conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Azulejos na decoração: 7 dicas para deixar o ambiente mais moderno

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Azulejos na decoração: 7 dicas para deixar o ambiente mais moderno

Há muitos anos, os azulejos estão entre as principais tendências de decoração dos lares. Um dos motivos é a versatilidade desse tipo de material, encontrado nas mais diversas cores, estampas e tamanhos. Outra vantagem é sua longa durabilidade, especialmente se comparado à pintura. Para completar, o revestimento cerâmico ainda é de fácil manutenção e, ao ser limpo com uma simples mistura de água e sabão, já volta a parecer novinho em folha.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre qual modelo escolher e quais são os melhores lugares da casa para apostar no uso de azulejos, a arquiteta Lígia Franco, da Doutor Resolve, reuniu dicas práticas que ajudarão (e muito) quem deseja transformar a decor . Confira!

Dicas para usar azulejos na decoração da sua casa

Azulejos na decoração: 7 dicas para deixar o ambiente mais moderno
Foto: Shutterstock

Local ideal

Além da estética, é preciso considerar a função principal atribuída aos azulejos… A proteção. Em cômodos “molhados”, como banheiros e lavanderia, o material é capaz de impedir a penetração da umidade nas paredes. Enquanto, em espaços de maior contato com a gordura, como cozinha e churrasqueira, ele serve para facilitar a limpeza .

Apesar disso, a especialista reforça que nada impede que você use a criatividade para incluir os azulejos em outros cômodos da sua casa. As paredes da sala ou corredores são ótimos exemplos.

Combinações

É possível também combinar dois ou mais modelos de azulejos, sendo que algumas lojas já até disponibilizam conjuntos com estampas diferentes. No entanto, a profissional alerta: “Deve haver cautela para não cansar o olhar ao trabalhar com mais de uma opção ao mesmo tempo”.

Para quem deseja fazer isso, é importante manter um modelo em tons neutros como base e, então, brincar com outro mais colorido ou até com o formato diferente.

Escolha do tamanho

Após a definição da área, você deve definir o tamanho das peças, que podem ser quadradas ou retangulares. Ao assentar todas as paredes do banheiro com o azulejo retangular, com o maior lado no sentido vertical, por exemplo, cria-se uma ilusão de ótica de que o pé direito (medida do chão ao teto) é maior do que realmente é.

Outro truque para metragens reduzidas é dar preferência para peças pequenas. Caso contrário, o ambiente poderá ficar visualmente confuso e poluído.

Altura correta

“Outra questão que deve ser considerada é a altura do revestimento. Para banheiros , não é obrigatório ‘azulejar’ todas as paredes até o teto. Você pode revesti-las até uma altura de 1,50 m para atender às determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Já a parte superior da parede pode receber apenas pintura, o que reduz o custo total”, orienta Lígia.

Você viu?

No entanto, para quem pensa em utilizar o material na área de serviço, a dica é assentar o azulejo apenas na parede atrás do tanque.

Pastilhas para complementar

Caso você queira revestir as paredes até meia altura (1,50 m), o acabamento pode ficar por conta de uma faixa de pastilhas ou faixa cerâmica. O resultado é uma decoração muito mais charmosa e focada nos detalhes.

Sem desperdícios

Após definir qual a área receberá o azulejo, calcule a quantidade que será aplicada em cada parede. Dessa maneira, você evita comprar material em excesso ou em pouca quantidade e reduz o risco de não encontrar mais o modelo desejado.

Preço

O valor do material irá variar de acordo com o tamanho, marca e qualidade escolhidos. Para economizar e passar longe de grandes reformas , uma ideia é a pintura sobre azulejos, em que é possível ocultar por completo o revestimento atual ou apenas mudar a tonalidade da parede. Fica a dica!

Consultoria: Lígia Franco, arquiteta da Doutor Resolve | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

29 banhos de proteção para se livrar das energias pesadas

Publicado

por


source

João Bidu

29 banhos de proteção para se livrar das energias pesadas
Redação João Bidu

29 banhos de proteção para se livrar das energias pesadas

Nada melhor que um banho relaxante para renovar as energias e eliminar as vibrações negativas, não é? Não é à toa que a hora do banho é um momento sagrado de conexão com o corpo e limpeza da alma. Deixe esse momento de paz ainda melhor com os banhos de proteção.

Esses banhos te ajudam a se livrar das energias pesadas, como a inveja e o olho-gordo, e ainda garantem mais equilíbrio energético. Assim, você irá se sentir mais radiante e pronto(a) para encarar qualquer desafio. A seguir você encontrará informações sobre as melhores ervas para os banhos de proteção — aí é só escolher aquela que mais combina com as suas necessidades! 

29 banhos de proteção para se livrar das energias pesadas

Como fazer os banhos

As ervas abaixo podem ser compradas em casas especializadas em produtos naturais ou esotéricos. Em posse das ervas escolhidas, de acordo com o seu problema, amasse-as dentro de uma bacia. Na sequência, despeje sobre elas um litro de água fervente e abafe tudo por cinco minutos. Espere o líquido esfriar e jogue-o no seu corpo, do pescoço para baixo, depois de seu banho diário. Faça isso pensando no seu desejo. Em seguida, deixe o corpo secar naturalmente. Por último, jogue os restos das ervas no lixo.

1 – Abre-caminhos: essa planta é conhecida por ajudar nos problemas com grana.

2 – Alecrim: traz paz e dá mais ânimo e energia.

3 – Alfazema: é ótima para acalmar e relaxar.

4 – Aroeira: acaba com todo olho gordo das pessoas.

5 – Boca-de-leão: traz proteção.

6 – Boldo e saião: combinação tiro e queda contra a inveja e o mau-olhado.

7- Capim-limão: tem ação calmante.

8 – Colônia: descarrega e acalma.

9 – Erva-doce, cravo, canela e noz-moscada: trazem paz.

10 – Erva-pimenteira: combate energias pesadas e o negativismo.

11 – Levante: traz mais energia e abre os caminhos. Junto com o alecrim, atrai mais dinheiro.

12 – Língua-de-sogra: corta a inveja e mau-olhado.

13 – Macassá: ajuda a pensar melhor, a relaxar e a deixar mais forte o amor em sua vida.

14 – Manjericão: traz paz de espírito. Também afasta o negativismo.

15 – Oriri: manda embora pensamentos ruins e protege das más energias.

16 – Rabo-de-lagarto: tem o poder de espantar os maus espíritos.

17 – Rosa branca: descarrega, tira mau-olhado e quebranto.

18 – Sansevéria: esta planta dispersa o mau-olhado.

19 – Verbena: é poderosa contra olho gordo na vida a dois, afasta a tristeza e a negatividade.

Banhos especiais

Os banhos a seguir são preparados de um jeito especial, como se fosse um ritual. Confira!

20 – Corpo fechado

Você viu?

Coloque as pétalas de duas rosas brancas, uma colher de mel e algumas gotas do seu perfume preferido em dois litros de água fervida. Depois de amornar, coe o preparado e jogue o líquido no corpo, da cabeça aos pés. Os restos do banho devem ser jogados em um jardim.

21 – Xô, olho gordo

Em um dia de Lua Minguante junte uma colher (chá) de mel, três folhas de laranjeira, três de eucalipto e um

punhado de camomila seca. Coloque tudo em três litros de água. Deixe ferver e, em seguida, espere o líquido amornar. Por último, coe e despeje no seu corpo, do pescoço para baixo, antes do seu banho diário. Jogue as sobras no lixo.

22 – Abrir caminhos

Em uma sexta-feira, ferva pétalas de um cravo vermelho, de três cravos amarelos, galhos de levante e de verbena com três litros de água e espere amornar. Tome seu banho habitual e despeje a mistura do pescoço para baixo. Jogue os restos do banho no lixo. Use a vasilha normalmente depois de lavada.

23 – Longe da zica

Ferva três pitadas de açúcar, três sementes de girassol e três flores secas de camomila em meio litro de água. Espere amornar e jogue o líquido pelo seu corpo enquanto reza três Salve-Rainhas. Feito isso, se enxágue e jogue os restos do banho no lixo. Use a vasilha normalmente depois de lavada.

24 – Sem uruca no amor

Faça esse banho durante todas as quartas-feiras do mês, começando na Lua Cheia. Em dois litros de água ferva um punhado de manjericão. Depois que a água esfriar, tome banho habitual dizendo alto: “Nada nem ninguém vai conseguir atrapalhar a paz e o amor que existem no meu relacionamento, pois eu tenho a proteção de todos os anjos”. Jogue os restos do banho no lixo.

25 – Novas energias

Compre duas garrafinhas de água mineral e, após o seu banho diário, derrame a água sobre o seu corpo,

do pescoço para baixo. Sinta o líquido puro escorrer por sua pele, enchendo seu corpo de energias positivas. Prepare este ritual, de preferência, na fase da Lua Crescente, às 20 horas.

26 – Proteção

Ferva três litros de água com três rosas amarelas e um ramo de hortelã. Espere amornar e coe. Enquanto joga a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, pense em paz e segurança. Jogue os restos do banho no lixo. Lave bem as mãos e os utensílios usados.

27 – Banho contra mau-olhado

Antes de dormir, lave em água corrente pequenos ramos de alecrim, levante, manjerona e pétalas de margarida. Ferva em um litro de água e, depois de frio e coado, adicione um punhado de sal grosso. Jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho diário. Pense sempre em momentos e atitudes positivas. Os restos do banho devem ser jogados em uma lixeira.

28 – Superar qualquer problema financeiro

Ao acordar, esquente um litro de água com um copo de arroz cru. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho bem demorado e, depois, jogue a água do arroz no seu corpo, do pescoço para baixo. Coloque uma roupa branca e limpa e verá que o dinheiro aparecerá como que por encanto. O arroz, você deve jogar no lixo.

29 – Dobrar a sorte

Coloque, em três litros de água fervente, um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda. Espere a mistura esfriar, coe e despeje sobre o seu corpo, molhando apenas do pescoço para baixo. Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos do banho no lixo.

O que você achou desses banhos de proteção? Você pode encontrar mais dicas de banhos e ervas no site oficial do João Bidu

LEIA TAMBÉM:

  • Banhos mágicos para limpeza e proteção
  • Veja como é possível se renovar por meio de banhos de ervas

    Banhos mágicos para atrair mais dinheiro

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Mulher

    Especialistas explicam o que é o squirting, a ejaculação feminina

    Publicado

    por


    source
    Aquele jato que saiu durante a relação sexual não era xixi e sim squirting
    Lina Kivaka/Pexels

    Aquele jato que saiu durante a relação sexual não era xixi e sim squirting











    Reza a lenda que, além do orgasmo , outra sensação poderosa do corpo é o squirting. Mas afinal, o que ele representa e significa? O iG Delas conversou com Daiane Becker, fisioterapeuta pélvica e colaboradora da plataforma Sexo sem Dúvida, e Débora Pádua, fisioterapeuta pélvica e sexóloga para entender o que é e como ocorre.

    Uma dúvida que paira na cabeça de muitas mulheres é: o squirting e a urina são a mesma coisa? Débora explica que a secreção não é urina. “Algumas mulheres, não todas, têm a facilidade de excretar essa secreção que vem de uma glândula. Quando ela está muito excitada com o estímulo no canal vaginal, isso faz com que a mulher jorre do próprio corpo um líquido que é parecido com a urina, mas não tem cheiro, é transparente e um pouco mais viscoso”, diz.


    Na busca sobre como chegar ao squirting, as especialistas lembram que ideias erradas como exemplos de filmes pornôs criam expectativas e frustrações em muitas mulheres. “Sempre falo: o importante é ter orgasmo e sentir prazer. Se sai algo ou não, é outra história”, conta Daiane.  

    “É válido experimentar os toques na região. É uma busca interessante para a sexualidade. O que não pode ocorrer é uma fixação das mulheres encontrarem essa reação. Pode gerar frustração porque, não necessariamente, o corpo dela funciona desse jeito”, completa Débora.

    Você viu?

    Squirting x orgasmo

    Para Daiane, os dois são totalmente diferentes! Ela diz que o orgasmo é a sensação máxima de prazer, que pode ser relatada como tremor, explosão, choques, é um sentido individual e diferente de cada mulher. “Importante falar que, para ter orgasmos, não precisa sair líquido! Muitas frustrações são geradas por não sair nada, quando a maior parte não terá liberação nenhuma sequer! Apenas a sensação do orgasmo”, alerta.

    Débora ressalta que os dois podem acontecer juntos. “Uma coisa que pode ser o squirting é uma resposta do corpo frente a uma excitação extrema que seria o orgasmo. Chega-se ao ápice da excitação, desencadeia essa sensação e o corpo pode responder a esse orgasmo gerando o squirting.”

    Outra dúvida bem comum é se o squirting é o equivalente à ejaculação feminina. Daiane explica que para ter a ejaculação não é preciso, necessariamente, esguichar. “Ter ejaculação significa que suas glândulas de Bartholin lubrificam!”, diz. Por isso, muitas vezes essas glândulas liberam esse conteúdo de lubrificação leitosa, mas não esguicham e podem só escorrer.  

    A sexóloga explica que é chamado de ejaculação feminina porque, no começo, não se sabia de onde vinha, sabia-se apenas que a mulher esguicha um líquido. Ela completa dizendo que em algumas mulheres, o squirting pode vir em maior quantidade, mas que nem sempre é o caso. “Então,  não necessariamente isso vai acontecer, depende muito de cada mulher.” 

    Qual é a sensação?

    O orgasmo proporciona zilhares de formas da mulher se expressar, assim como conta Débora. Se no orgasmo alguns músculos se contraem, o oposto acontece no squirting. “Muitas dizem que é uma sensação inversa, que está expulsando tudo que existe ali dentro e é bastante intensa, dura mais do que reação no clitóris.

    Por fim, Daiane lembra que o squirting é difícil de acontecer. “Desfoquem em pornôs ‘ensaiados’, não se cobrem se não acontecer. O que vale é aproveitar o sexo ou a masturbação da melhor forma: sentindo e se permitindo viver o prazer”, pontua.

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Polícia

    Mato Grosso

    Política MT

    Mais Lidas da Semana