conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Policia Federal

Aviso de Pauta: Polícia Federal recebe jato E175 da EMBRAER

Publicado


Brasília/DF – A Polícia Federal vai realizar, na próxima quarta-feira (8/12), cerimônia de entrega da primeira aeronave Embraer 175, que começará a operar em breve no País.  O evento será realizado no hangar da Coordenação de Aviação (CAV) da Polícia Federal, em Brasília/DF.

A cerimônia de entrega deve contar com as presenças do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, do advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, do diretor-geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino, e do presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.

Os dois aviões Embraer E175 visam aumentar a eficiência no atendimento às demandas da aviação de Segurança Pública federal, com menores restrições operacionais, maior capacidade de transporte e alcance para deslocamentos diretos a qualquer extremo do Brasil.

Data: 8/12/2021
Horário: 16h30
Local: Hangar da Coordenação de Aviação (CAV) da Polícia Federal em Brasília, localizado, SAS Qd. 06, LT 9/10, Lago Sul, Brasília – DF.
Credenciamento: Os jornalistas interessados em cobrir o evento deverão encaminhar e-mail para: [email protected]

 

 

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato:
[email protected]
(61) 2024-8142

Comentários Facebook

Policia Federal

Em ação integrada, BPFRON-PMPR e Polícia Federal apreendem veículo com 50 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

Publicado

por


Guaíra/PR – Nesta madrugada (27/1), na zona rural de Guaíra, policiais federais e polícias militares do BPFron apreenderam um veículo carregado com aproximadamente cinquenta caixas de cigarros de origem estrangeira. Dirigia o veículo um menor de idade, que foi apreendido e levado à  Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, para as providências cabíveis.

Todo material apreendido foi encaminhado para a polícia federal de Guaíra para procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR, que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Contato: (44) 3642-9131

Continue lendo

Policia Federal

PF prende dois homens e apreende 15 girafas em um resort safari em Mangaratiba/RJ

Publicado

por


Rio de Janeiro/RJ – Na tarde de hoje (26/1), a Polícia Federal prendeu, em flagrante, dois homens por maus-tratos e apreendeu 15 (girafas em um resort safari, em Mangaratiba, litoral sul do Rio de Janeiro.

A ação, desenvolvida no âmbito de inquérito policial instaurado pela PF, foi acompanhada por analistas ambientais do IBAMA, para verificar informações acerca da morte de três espécimes, de um conjunto original de 18 girafas importadas da África do Sul.

No local, os policiais federais e os analistas ambientais constataram situação de maus-tratos dos animais. Diante disso, dois homens, responsáveis pela manutenção dos animais, foram presos, os animais apreendidos e depositados sob cuidados da entidade. O IBAMA ficará responsável pela supervisão e adotará todas as providências necessárias para salvaguardar a integridade das girafas.

Os presos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal no Rio, onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência por maus tratos, crime previsto no Art. 32 da lei de crimes ambientais.

Além deste crime, a investigação, que deu origem ao inquérito policial, prosseguirá com o objetivo de apurar as circunstâncias e a legalidade da importação dos animais, bem como as condições de manutenção e cuidado das girafas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana