quinta, 18 de abril de 2024
Connect with us


Polícia

Autor de tentativa de homicídio contra idoso é preso em São Félix do Araguaia

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

O autor de uma tentativa de homicídio cometido contra um idoso em São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) teve o manado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (25.03), em ação deflagrada no município.

O crime ocorreu na noite de sábado (21), e com base nas investigações da Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela juíza competente na terça-feira (24), e o autor preso no dia seguinte. 

Conforme a delegada de São Félix do Araguaia, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, o idoso de 74 anos já havia sido ameaçado anteriormente pelo suspeito, porém não procurou a Delegacia de Polícia para comunicar os fatos. 

Segundo as investigações, na noite do crime, o suspeito procurou novamente a vítima e mediante emprego de violência e graves ameaças, se apoderou de uma barra de ferro e desferiu vários golpes no idoso. O homicídio somente não se consumou, pois populares interviram ao ouvir os gritos de socorro da vítima, que mesmo lesionada conseguiu correr e se esconder na casa de um vizinho.

“O idoso sangrava muito e apresentava sinais de fratura no braço e diversas escoriações pelo corpo”, disse a delegada de polícia.

Logo após a tentativa de homicídio o suspeito fugiu. O idoso foi encaminhado para o Hospital de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), e segundo o último boletim médico, poderia perder o braço lesionado.

Imediatamente a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local.

Diante da ordem judicial, os policiais civis conseguiram localizar e prender o suspeito na manhã desta quarta-feira (25). Ele  possui extensa ficha criminal por crimes violentos, e após cumprimento do mandado de prisão foi encaminhado para Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificação do motivação do crime e demais circunstâncias relacionadas ao fato.

Ainda segundo a delegada de polícia do município, mesmo diante da atual conjuntura referente ao coronavírus, a Polícia Civil da cidade não paralisou suas atividades, estando 24 horas por dia os policiais civis à disposição da população para o combate a criminalidade. 

“O cidadão pode colaborar com denúncias pelos telefones (66) 98414-7161 e 3522-1115”, destacou Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra. 

Barra do Bugres

Corpo de detento é encontrado em cela de penitenciária em Barra do Bugres

Published

on

O corpo de um detento foi encontrado em uma cela da penitenciária de Barra do Bugres. Segundo informações, o homem, cuja idade deve ser entre 45 e 50 anos e identidade não foi divulgada, estava sozinho quando foi localizado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e suspeita-se que a morte possa ter sido causada por um ataque cardíaco.

O caso ocorreu na noite de terça-feira, 16 e as autoridades estão tomando as providências cabíveis para esclarecer as circunstâncias da morte.

A polícia não descarta nenhuma possibilidade e aguarda o resultado da perícia para determinar as causas do óbito. O corpo do detento foi encaminhado para o IML para os procedimentos legais. A investigação sobre o caso está em andamento para esclarecer os fatos.

Continue Reading

Campo Novo do Parecis

Vítima de golpe em Campo Novo: comprador paga por motocicleta e não recebe o veículo

Published

on

Morador de Campo Novo do Parecis foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta. Segundo informações da Polícia Militar, o comprador e o vendedor entraram em acordo, porém, um intermediário acabou convencendo o vendedor a solicitar que o valor de R$ 6 mil fosse transferido para sua conta.

Após a transferência do dinheiro, o vendedor informou ao comprador que não havia recebido o pagamento, mudando sua versão inicial. O caso foi parar na delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

A polícia alerta para esse tipo de golpe, em que intermediários se passam por conhecidos dos vendedores para convencer os compradores a realizarem transferências bancárias.

Nesse caso específico, a polícia está investigando a possível má fé do vendedor, uma vez que seria mais seguro realizar a transferência diretamente para o proprietário do veículo.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana