conecte-se conosco


Entretenimento

Autor de “A Dona do Pedaço” participou de campanha publicitária com Vivi Guedes

Publicado

source

Na última quinta-feira (08) Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em “A Dona do Pedaço”, novela das 21h da Rede Globo , quebrou a barreira da ficção e se tornou garota propaganda de uma marca de carros no horário mais nobre da televisão.

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes
Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vira garota-propaganda de marcas de carro no intervalo de “A Dona do Pedaço”

Ela se prepara para entrar em cena e, assim que a vinheta da novela passa, Vivi Guedes aparece do outro lado falando sobre os carros da Fiat. Não é a primeira vez que marcas apostam em publicidades em novelas – ou comerciais no intervalo, mas é a primeira vez que uma personagem vira garota-propaganda.

Leia também: Paolla Oliveira sobre sua personagem, Vivi Guedes: “Uma mulher segura e livre”

A ideia, além de fazer dinheiro, casa com o conceito da Globo de aumentar sua aproximação com públicos jovens e conectados. “As gerações mais novas tem reservas com relação a publicidade do jeito que ela é feita. Hoje publicidade precisa entreter”, explica Rodrigo Figueiredo, sócio proprietário da Agência Verbo Comunicação.

A ação foi programada e planejada entre a Fiat, a agência Leo Burnett Tailor Mad e a própria Globo . Primeiro, Paolla Oliveira aprecia como ela mesma no intervalo, até que anunciou que seria substituída no comercial. Enquanto isso, Vivi Guedes continuava aumentando seu perfil nas redes sociais, postando dicas de beleza e ensaios fotográficos, além de um momento ou outro que indicassem a trama de “ A Dona do Pedaço ”.

Embora a presença da personagem tenha crescido na internet, a ideia era justamente aliar os dois canais: “essa novidade vai ao encontro do que as marcas têm falado muito e feito pouco: ser multicanal”, explica Davi Bertoncello, publicitário e CEO da agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research.

“A Globo , como um grande canal, não é muito bem resolvida ainda no digital, mas certamente fazer esses testes é muito positivo para ela”, continua Davi. Ele vê essa nova ação como mais um passo para ser presente on-line, citando também como exemplo o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, do “Fantástico”.

Leia mais:  Unindo rock a marchinhas carnavalescas, banda Velhas Virgens monta bloco de rua

Tanto Davi quanto Rodrigo concordam que essa nova ação deve estabelecer uma nova tendência de mercado:  “esse modelo veio para ficar, porque leva o universo do entretenimento para a publicidade”, explica Rodrigo.

Leia também: Cinco momentos de Paolla Oliveira de tirar o fôlego em “A Dona do Pedaço”

Muitas histórias

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes
Vivi Guedes faz “publi” de marcas cosméticas em seu Instagram

De acordo com Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da Fiat, o contrato com Paolla, que já fez outros trabalhos para a marca, já contemplava um “product placement”, termo usado quando um produto aparece durante uma cena. Com o crescimento da presença de Vivi Guedes nas redes, eles viram que fazer uma ação integrada “dava samba”.

“O crescimento da Vivi Gudes como personagem e influenciadora na trama possibilitou que brincássemos com a realidade presente na ficção, e vice-versa”, explica a executiva. Outras marcas, voltadas para life-style e beleza, já haviam surgido como um “publi” da influenciadora, o que Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, acredita ser uma ação cada vez amis frequente no futuro.

Em julho a marca de cosméticos Avon usou Vivi para divulgar uma linha de batons. Na época, Schaeffer comentou que a ideia é “construir valor para toda a cadeia”: “do público, que tem acesso a histórias de qualidade, às marcas, que encontram soluções para fazer parte de todos os momentos da jornada do consumidor”.

Mas, para isso tudo dar certo e Paolla, Vivi, Fiat e quem mais for fazerem sucesso, é preciso da aprovação do “dono do pedaço”, Walcyr Carrasco. Autor da novela e criador da personagem, Carrasco foi ativo no desenvolvimento da publicidade. De acordo com Maria Lúcia, foi ele quem ajudou a pensar na forma de inserir a publicidade na história.

Leia mais:  Thiago Gagliasso não foi convidado para o aniversário da sobrinha Titi

A ação inaugurou uma série de “primeiras vezes”, por sinal. Além da participação ativa do autor, a propaganda foi gravada nos Estúdios Globo e a vinheta de “A Dona do pedaço” aparece na propaganda.

Flop?

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes
Vivi Guedes

De fato, é possível considerar os mais de 800 mil seguidores de Vivi no Instagram um fenômeno, mas o número não chega perto dos 18 milhões conquistados por Paolla Oliveira. Os fãs que interagem com ela no Instagram, na verdade falam com a personagem e não a influenciadora.

Os espectadores são engajados justamente para comentar a história. Em uma publicação na segunda-feira (12), ela mostra imagens de uma viagem que está fazendo e, embora não se lembre, está na casa onde passou a infância. Nos comentários, uma seguidora comentou: “Vivi, vc bateu com a cabeça e perdeu a memória quando criança? (…) Vc retorna a sua casa que por sinal é no mesmo estado que vc sabe que nasceu e mesmo assim vc não consegue lembrar nem associar uma coisa a outra!”, escreveu indignada.

Além do mais, embora tenha adesão no Instagram, a personagem não tem tanto apelo para viralizar. Para Davi, isso não chega a ser um problema para a marca. De acordo com ele, mesmo se não for apreciada, não inviabiliza a ação. De fato, os números favorecem a Globo. Na quinta, a novela marcou média de 37,5 pontos, cinco a mais do que fez nos dias anterior e seguinte.

Leia também: Perto dos 40, Paolla Oliveira diz não ter problemas com idade


Mais conectada, a Globo ususou Vivi Guedes e a plataforma multicanal criada com ela para “atirar para todos os lados”. Enfrentando grandes mudanças, a emissora parece ter acertado a mira ao criar um novo modelo de publicidade.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

“Caldeirão do Huck” tenta quebrar recorde e deixa pessoa hospitalizada

Publicado

por

source

No último sábado (17) o “Caldeirão do Huck”, programa da Globo , exibiu um quadro que mostrava a tentativa de bater um recorde mundial de dominó humano. Porém, segundo noticiado pelo “Fofocalizando” nesta segunda (19), nem tudo saiu como esperado.  

Leia também: Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente e é internado no Rio

Programa do Luciano Huck arrow-options
Divulgação / TV Globo
Programa do Luciano Huck

Ao que parece, a brincadeira elaborada pelo ” Caldeirão do Huck ” terminou em acidente, com direito a bombeiros e ambulância na situação. Um dos integrantes do dominó, que não teve a identidade divulgada, sentiu fortes dores no joelho quando foi atingido por outra pessoa.

Leia também: Filho de Luciano Huck volta ao mar após acidente e apresentador é criticado

Após reclamar com a produção ele precisou deixar o local em uma ambulância. Em nota, a emissora alegou que o participante foi levado ao hospital e recebeu alta no mesmo dia.  

Leia também: Luciano Huck mostra crânio de Benício e faz alerta: “Usem capacete”


O ” Caldeirão do Huck ” contou com duas mil e dezenove pessoas alinhadas com colchões para bater o recorde. A gravação foi realizada no dia 6 agosto em um dos pavilhões dos Estúdios Globo . A meta era bater o recorde de duas mil e dezesseis pessoas conquistado pela China em 2016.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Leia mais:  Ex-Coelhinha da Playboy morre engasgada na Rússia
Continue lendo

Entretenimento

Repórter é agredido durante reportagem ao vivo em manifestação no México

Publicado

por

source

IstoÉ

Um repórter foi agredido durante uma entrada ao vivo no México. Juan Manuel Jiménez, da emissora ADN40, recebeu um soco de um homem presente em uma manifestação contra a violência de gênero na Cidade do México. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.

Leia também: Repórter “some” ao vivo do “Bom Dia Brasil”: “Tivemos um problema”

Repórter Juan Manuel Jiménez arrow-options
Reprodução/ YouTube
Repórter Juan Manuel Jiménez

O jornalista era alvo de protesto de alguns manifestantes, que atiravam objetos em sua direção. Enquanto falava virado para a câmera, um homem de boné que acompanhava a equipe de reportagem o atingiu com um soco, deixando Jiménez desacordado no chão.

Leia também: Repórter interrompe link ao vivo para ajudar desconhecido

No Twitter, o canal ADN40 publicou o vídeo do incidente e condenou “qualquer tipo de violência”. Na mesma rede social, Jiménez agradeceu as mensagens de apoio e disse esperar que “a agressão covarde não fique impune”.

Leia também: Só micão! Listamos os momentos mais vergonha alheia dos repórteres na TV


Veja abaixo o momento da agressão:


Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Leia mais:  Ao som de funk, Gracyanne Barbosa treina na praia e ostenta corpão
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana