conecte-se conosco


Entretenimento

Autor de “A Dona do Pedaço” participou de campanha publicitária com Vivi Guedes

Publicado

source

Na última quinta-feira (08) Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em “A Dona do Pedaço”, novela das 21h da Rede Globo , quebrou a barreira da ficção e se tornou garota propaganda de uma marca de carros no horário mais nobre da televisão.

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vira garota-propaganda de marcas de carro no intervalo de “A Dona do Pedaço”

Ela se prepara para entrar em cena e, assim que a vinheta da novela passa, Vivi Guedes aparece do outro lado falando sobre os carros da Fiat. Não é a primeira vez que marcas apostam em publicidades em novelas – ou comerciais no intervalo, mas é a primeira vez que uma personagem vira garota-propaganda.

Leia também: Paolla Oliveira sobre sua personagem, Vivi Guedes: “Uma mulher segura e livre”

A ideia, além de fazer dinheiro, casa com o conceito da Globo de aumentar sua aproximação com públicos jovens e conectados. “As gerações mais novas tem reservas com relação a publicidade do jeito que ela é feita. Hoje publicidade precisa entreter”, explica Rodrigo Figueiredo, sócio proprietário da Agência Verbo Comunicação.

A ação foi programada e planejada entre a Fiat, a agência Leo Burnett Tailor Mad e a própria Globo . Primeiro, Paolla Oliveira aprecia como ela mesma no intervalo, até que anunciou que seria substituída no comercial. Enquanto isso, Vivi Guedes continuava aumentando seu perfil nas redes sociais, postando dicas de beleza e ensaios fotográficos, além de um momento ou outro que indicassem a trama de “ A Dona do Pedaço ”.

Embora a presença da personagem tenha crescido na internet, a ideia era justamente aliar os dois canais: “essa novidade vai ao encontro do que as marcas têm falado muito e feito pouco: ser multicanal”, explica Davi Bertoncello, publicitário e CEO da agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research.

“A Globo , como um grande canal, não é muito bem resolvida ainda no digital, mas certamente fazer esses testes é muito positivo para ela”, continua Davi. Ele vê essa nova ação como mais um passo para ser presente on-line, citando também como exemplo o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, do “Fantástico”.

Leia mais:  Twenty One Pilots brinda público mais apaixonado do Lolla com hits e pirofagia

Tanto Davi quanto Rodrigo concordam que essa nova ação deve estabelecer uma nova tendência de mercado:  “esse modelo veio para ficar, porque leva o universo do entretenimento para a publicidade”, explica Rodrigo.

Leia também: Cinco momentos de Paolla Oliveira de tirar o fôlego em “A Dona do Pedaço”

Muitas histórias

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes

Vivi Guedes faz “publi” de marcas cosméticas em seu Instagram

De acordo com Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da Fiat, o contrato com Paolla, que já fez outros trabalhos para a marca, já contemplava um “product placement”, termo usado quando um produto aparece durante uma cena. Com o crescimento da presença de Vivi Guedes nas redes, eles viram que fazer uma ação integrada “dava samba”.

“O crescimento da Vivi Gudes como personagem e influenciadora na trama possibilitou que brincássemos com a realidade presente na ficção, e vice-versa”, explica a executiva. Outras marcas, voltadas para life-style e beleza, já haviam surgido como um “publi” da influenciadora, o que Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, acredita ser uma ação cada vez amis frequente no futuro.

Em julho a marca de cosméticos Avon usou Vivi para divulgar uma linha de batons. Na época, Schaeffer comentou que a ideia é “construir valor para toda a cadeia”: “do público, que tem acesso a histórias de qualidade, às marcas, que encontram soluções para fazer parte de todos os momentos da jornada do consumidor”.

Mas, para isso tudo dar certo e Paolla, Vivi, Fiat e quem mais for fazerem sucesso, é preciso da aprovação do “dono do pedaço”, Walcyr Carrasco. Autor da novela e criador da personagem, Carrasco foi ativo no desenvolvimento da publicidade. De acordo com Maria Lúcia, foi ele quem ajudou a pensar na forma de inserir a publicidade na história.

Leia mais:  “Muito sexo sem amor”, reflete Isis Valverde em post no Instagram

A ação inaugurou uma série de “primeiras vezes”, por sinal. Além da participação ativa do autor, a propaganda foi gravada nos Estúdios Globo e a vinheta de “A Dona do pedaço” aparece na propaganda.


Flop?

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes

Vivi Guedes

De fato, é possível considerar os mais de 800 mil seguidores de Vivi no Instagram um fenômeno, mas o número não chega perto dos 18 milhões conquistados por Paolla Oliveira. Os fãs que interagem com ela no Instagram, na verdade falam com a personagem e não a influenciadora.

Os espectadores são engajados justamente para comentar a história. Em uma publicação na segunda-feira (12), ela mostra imagens de uma viagem que está fazendo e, embora não se lembre, está na casa onde passou a infância. Nos comentários, uma seguidora comentou: “Vivi, vc bateu com a cabeça e perdeu a memória quando criança? (…) Vc retorna a sua casa que por sinal é no mesmo estado que vc sabe que nasceu e mesmo assim vc não consegue lembrar nem associar uma coisa a outra!”, escreveu indignada.

Além do mais, embora tenha adesão no Instagram, a personagem não tem tanto apelo para viralizar. Para Davi, isso não chega a ser um problema para a marca. De acordo com ele, mesmo se não for apreciada, não inviabiliza a ação. De fato, os números favorecem a Globo. Na quinta, a novela marcou média de 37,5 pontos, cinco a mais do que fez nos dias anterior e seguinte.

Leia também: Perto dos 40, Paolla Oliveira diz não ter problemas com idade

Mais conectada, a Globo ususou Vivi Guedes e a plataforma multicanal criada com ela para “atirar para todos os lados”. Enfrentando grandes mudanças, a emissora parece ter acertado a mira ao criar um novo modelo de publicidade.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Entretenimento

Partiu pegação? Boca Rosa faz pacto e está “liberada” pelo namorado para BBB 20

Publicado

por

source

Depois da traição de Lucas, que ficou conhecido como “noiva de Taubaté”, no BBB 18, ninguém mais quer ficar com fama de corno ou corna aqui fora. Foi pensando nisso que Boca Rosa e o namorado, Diogo Melim fizeram um pacto antes dela entrar no confinamento.

Leia também: Esquenta “BBB”: Relembre os casais que não aguentaram e esquentaram o edredom

Diogo Melim e Bianca Andrade, Boca Rosa arrow-options
Reprodução/Instagram

Diogo Melim e Bianca Andrade, Boca Rosa


Leia também: Em post antigo, Manu Gavassi afirma que nunca participaria do “BBB”


Em entrevista ao Gshow , a mãe de Boca Rosa, Mônica Andrade afirmaram que os dois fizeram um acordo para a influenciadora viver tudo o que quiser dentro do BBB 20 . “Eles fizeram um pacto de que ela vai viver dentro da casa, seja o que for. Depois, quando ela sair, eles conversam. Diogo disse para ela: ‘Vá e seja feliz’.”

Leia também: Esquenta “BBB”: saiba como estão os vencedores e o que fizeram com o prêmio

A mãe de Bianca Andrade, nome verdadeiro de Boca Rosa , disse ainda que namorado entende o motivo da moça, que já tem milhões de seguidores, ter entrado no BBB 20 . “Os dois estão muito seguros. O Diogo entende que ela é uma pessoa que sonha, que batalha pelo que quer e corre atrás”, contou. “A Bianca é muito ligada ao trabalho dela, né? Que tem relação com o sonho, que é levar seu trabalho para o mundo inteiro.”, completou.

Leia mais:  Ex-Bom Dia e Cia, Yudi não transa mais por “vontade de Deus”

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Sophia Abrahão está na série “As Five’ da Globoplay

Publicado

por

source

Sophia Abrahão carimbou o nome na série “As Five”, o novo projeto da Globoplay. Com previsão de lançamento para 2020, será um spin- off de “Malhação- Viva a Diferença”.

Leia também: Sophia Abrahão revela que está noiva de Sérgio Malheiros

Sophia Abrahão arrow-options
Reprodução/Instagram

Sophia Abrahão


Leia também: Sophia Abrahão fala das dificuldades do “Se Joga”, planos na Globo, Lula e mais


A história mostrará o reencontro das cinco amigas – Keyla (Gabriela Medvedovski), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Benê (Daphne Bozaski) – após ficarem 10 anos distantes. Já adultas, elas enfrentarão novos dilemas e conflitos. Cada uma tomou um rumo na vida, mas uma triste notícia promove a retomada do convívio, em São Paulo.

Leia também: Sophia Abrahão faz desabafo sobre imagem vulgar da mulher na música

Sophia será Dani Junqueira.Vale lembrar que a atriz e apresentadora tem um podcast no Spotify, chamado “PodChegar”, um projeto de incentivo à leitura, no qual todo mês os inscritos selecionam uma obra e participam de um clube do livro.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Leia mais:  Meghan Markle é elogiada por influência positiva com príncipe Harry
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana