conecte-se conosco


Entretenimento

Autor de “A Dona do Pedaço” participou de campanha publicitária com Vivi Guedes

Publicado

Na última quinta-feira (08) Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em “A Dona do Pedaço”, novela das 21h da Rede Globo , quebrou a barreira da ficção e se tornou garota propaganda de uma marca de carros no horário mais nobre da televisão.

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vira garota-propaganda de marcas de carro no intervalo de “A Dona do Pedaço”

Ela se prepara para entrar em cena e, assim que a vinheta da novela passa, Vivi Guedes aparece do outro lado falando sobre os carros da Fiat. Não é a primeira vez que marcas apostam em publicidades em novelas – ou comerciais no intervalo, mas é a primeira vez que uma personagem vira garota-propaganda.

Leia também: Paolla Oliveira sobre sua personagem, Vivi Guedes: “Uma mulher segura e livre”

A ideia, além de fazer dinheiro, casa com o conceito da Globo de aumentar sua aproximação com públicos jovens e conectados. “As gerações mais novas tem reservas com relação a publicidade do jeito que ela é feita. Hoje publicidade precisa entreter”, explica Rodrigo Figueiredo, sócio proprietário da Agência Verbo Comunicação.

A ação foi programada e planejada entre a Fiat, a agência Leo Burnett Tailor Mad e a própria Globo . Primeiro, Paolla Oliveira aprecia como ela mesma no intervalo, até que anunciou que seria substituída no comercial. Enquanto isso, Vivi Guedes continuava aumentando seu perfil nas redes sociais, postando dicas de beleza e ensaios fotográficos, além de um momento ou outro que indicassem a trama de “ A Dona do Pedaço ”.

Embora a presença da personagem tenha crescido na internet, a ideia era justamente aliar os dois canais: “essa novidade vai ao encontro do que as marcas têm falado muito e feito pouco: ser multicanal”, explica Davi Bertoncello, publicitário e CEO da agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research.

“A Globo , como um grande canal, não é muito bem resolvida ainda no digital, mas certamente fazer esses testes é muito positivo para ela”, continua Davi. Ele vê essa nova ação como mais um passo para ser presente on-line, citando também como exemplo o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, do “Fantástico”.

Tanto Davi quanto Rodrigo concordam que essa nova ação deve estabelecer uma nova tendência de mercado:  “esse modelo veio para ficar, porque leva o universo do entretenimento para a publicidade”, explica Rodrigo.

Leia também: Cinco momentos de Paolla Oliveira de tirar o fôlego em “A Dona do Pedaço”

Muitas histórias

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes

Vivi Guedes faz “publi” de marcas cosméticas em seu Instagram

De acordo com Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da Fiat, o contrato com Paolla, que já fez outros trabalhos para a marca, já contemplava um “product placement”, termo usado quando um produto aparece durante uma cena. Com o crescimento da presença de Vivi Guedes nas redes, eles viram que fazer uma ação integrada “dava samba”.

“O crescimento da Vivi Gudes como personagem e influenciadora na trama possibilitou que brincássemos com a realidade presente na ficção, e vice-versa”, explica a executiva. Outras marcas, voltadas para life-style e beleza, já haviam surgido como um “publi” da influenciadora, o que Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, acredita ser uma ação cada vez amis frequente no futuro.

Em julho a marca de cosméticos Avon usou Vivi para divulgar uma linha de batons. Na época, Schaeffer comentou que a ideia é “construir valor para toda a cadeia”: “do público, que tem acesso a histórias de qualidade, às marcas, que encontram soluções para fazer parte de todos os momentos da jornada do consumidor”.

Mas, para isso tudo dar certo e Paolla, Vivi, Fiat e quem mais for fazerem sucesso, é preciso da aprovação do “dono do pedaço”, Walcyr Carrasco. Autor da novela e criador da personagem, Carrasco foi ativo no desenvolvimento da publicidade. De acordo com Maria Lúcia, foi ele quem ajudou a pensar na forma de inserir a publicidade na história.

A ação inaugurou uma série de “primeiras vezes”, por sinal. Além da participação ativa do autor, a propaganda foi gravada nos Estúdios Globo e a vinheta de “A Dona do pedaço” aparece na propaganda.

Flop?

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes

Vivi Guedes

De fato, é possível considerar os mais de 800 mil seguidores de Vivi no Instagram um fenômeno, mas o número não chega perto dos 18 milhões conquistados por Paolla Oliveira. Os fãs que interagem com ela no Instagram, na verdade falam com a personagem e não a influenciadora.

Os espectadores são engajados justamente para comentar a história. Em uma publicação na segunda-feira (12), ela mostra imagens de uma viagem que está fazendo e, embora não se lembre, está na casa onde passou a infância. Nos comentários, uma seguidora comentou: “Vivi, vc bateu com a cabeça e perdeu a memória quando criança? (…) Vc retorna a sua casa que por sinal é no mesmo estado que vc sabe que nasceu e mesmo assim vc não consegue lembrar nem associar uma coisa a outra!”, escreveu indignada.

Além do mais, embora tenha adesão no Instagram, a personagem não tem tanto apelo para viralizar. Para Davi, isso não chega a ser um problema para a marca. De acordo com ele, mesmo se não for apreciada, não inviabiliza a ação. De fato, os números favorecem a Globo. Na quinta, a novela marcou média de 37,5 pontos, cinco a mais do que fez nos dias anterior e seguinte.

Leia também: Perto dos 40, Paolla Oliveira diz não ter problemas com idade

Mais conectada, a Globo ususou Vivi Guedes e a plataforma multicanal criada com ela para “atirar para todos os lados”. Enfrentando grandes mudanças, a emissora parece ter acertado a mira ao criar um novo modelo de publicidade.

Comentários Facebook

Entretenimento

Netinho abre o jogo sobre briga no aeroporto: “Não tolero comentários racistas”

Publicado

por


source
Netinho de Paula
Divulgação

Netinho de Paula

Na última sexta-feira (07), Netinho de Paula, conhecido por seus trabalhos como cantor e apresentador, foi flagrado enquanto discutia com um homem em um aeroporto . O vídeo, em pouco tempo, viralizou na internet.

Nas imagens, é possível ouvir Netinho de Paula dizer para o homem: “Você é desonesto”. O cantor precisou ser acalmado pelos que estavam presentes. Ao Leo Dias, o artista disse não tolerar comentários racistas e revelou que este foi o motivo da briga.

“Não tolero comentários racistas. Ao sair do avião, ouvi o comentário: ‘Graças a Deus chegamos em terra de gente’. Eu conheço a pessoa que já havia feito comentários do tipo antes, e aí fui repreender aquela e outras atitudes. Ele não gostou, e eu muito menos”, disse Netinho.

Ele contou que o comentário foi feito durante o desembarque. “Mas ele ouviu tudo que tinha que ouvir, está resolvido”, completou o apresentador . Assista ao vídeo.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Glória Pires revela insegurança diante das câmeras: “Verdadeiro pavor”

Publicado

por


source
Glória Pires, atriz da Globo
Reprodução Instagram

Glória Pires, atriz da Globo

Na última sexta-feira (07), foi ao ar mais uma edição do ” Conversa com Bial “. Desta vez, a convidada foi a atriz Glória Pires. Durante o papo, ela, que tem quase cinquenta anos de carreira, confessou que tinha medo de entrar em cena, e foi somente com muito treino de relaxamento que conseguiu superar essa insegurança.

“Eu tinha verdadeiro pavor [de gravar]. Tinha tanto medo de estar ali”, afirmou a Glória Pires . “Cada vez que eu ia fazer uma cena era como se tivesse duas mãos me estrangulando. Levou um bom tempo para eu conseguir digerir isso, respirar normalmente e curtir estar em cena”, completou a atriz da Globo .

O próprio entrevistador, Pedro Bial , se espantou com a revelação. “É muito estranho ouvir isso de você; esse medo e essa paura. Digo isso porque a gente vê a sua total intimidade com a lente e parece que você já nasceu abraçada com a câmera”, disse ele. Para superar o medo, a atriz revelou que foi preciso muito treino, muito trabalho de respiração e muitas idas à fonoaudióloga.

Ainda durante sua participação no programa, Glória Pires falou que fazer comédia nunca foi a sua praia, muito devido à insegurança e ao nervosismo que sentia. “Não tinha esse espaço para mim porque o humor sempre foi uma coisa em que se improvisava muito”, disse. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana