Tangará da Serra
Autismo: Unimed Vale do Sepotuba inicia obras para construção de Centro de Terapias Especiais em Tangará da Serra
A Unimed Vale do Sepotuba anunciou na tarde desta quinta-feira (15), uma significativa ampliação em sua rede de serviços próprios. Em tom de comemoração, por meio de suas redes sociais, a cooperativa divulgou o início das obras para criação do Centro de Terapias Especiais em Tangará da Serra, que deve ser referência no tratamento de transtornos do neurodesenvolvimento, como, por exemplo, o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), dentre outros.
Ricardo Gonsales, médico e diretor-presidente da Unimed Vale do Sepotuba, avalia que: “Este é um importante avanço para a cooperativa, mas sobretudo para a comunidade local e regional, pois a busca por esses serviços vem crescendo muito e exige uma estrutura a altura…”
Com previsão de inauguração para o início do segundo semestre de 2024, a unidade será implantada em uma área nobre, localizada no centro da cidade, e contará com mais de 600 m², que a operadora pretende dedicar exclusivamente aos novos serviços.
Raul Tarcisio, enfermeiro e gestor de recursos próprios da operadora, explica que o projeto vai muito além da estrutura física:
“Cuidar de pessoas é o foco de todos os nossos projetos, para isso nossa equipe multidisciplinar já está formada, é composta por profissionais experientes e preparados para oferecer de forma integral e individualizada, o atendimento necessário para o pleno desenvolvimento das habilidades cognitivas, comportamentais, linguísticas e sensoriais, utilizando-se dos mais avançados métodos e protocolos”, conclui.
A Unimed Vale do Sepotuba é a maior operadora de planos de saúde na região, lidera o segmento com cerca de 80% de representatividade, atua diretamente em 12 municípios e conta com aproximadamente 50 mil clientes. Entre o seu portfólio de serviços próprios, destaca-se a clínica de tratamento oncológico e as unidades de atenção integral à saúde. O novo projeto reforça o compromisso da cooperativa em proporcionar a melhor experiência no que diz respeito ao cuidado com a saúde de maneira ética e humanizada.
Tangará da Serra
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
Na manhã desta terça-feira (10), a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra – DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra dois adolescentes envolvidos em um caso de tortura ocorrido em agosto de 2023.
Conforme informações da Polícia Civil, os menores, acompanhados de outros dois adultos, capturaram a vítima e a agrediram com golpes de mangueira de botijão de gás. A motivação para o ato seria uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas.
Após o crime, um vídeo que registrou a tortura circulou nas redes sociais, facilitando a identificação dos agressores.
A repercussão do caso ajudou nas investigações que culminaram na identificação e prisão do mandante. Ele, apontado como líder do grupo, foi preso poucos dias após o ocorrido, acusado de tráfico de drogas e envolvimento em homicídio.
Tangará da Serra
Polícia Militar lança Operação Fim de Ano em Tangará da Serra
A Polícia Militar de Tangará da Serra deu início na manhã desta segunda-feira, 09, à Operação Fim de Ano, que visa reforçar a segurança no município durante o período de festas. O anúncio foi feito pelo comandante do Comando Regional 7 da Polícia Militar, Tenente-Coronel Murilo Franco de Miranda, em um evento realizado na Rotatória Central da cidade.
A operação tem como principal objetivo intensificar a vigilância e o patrulhamento em toda a área urbana e rural do município, buscando coibir crimes e proporcionar maior tranquilidade à população.
Segundo o Tenente-Coronel Murilo, a iniciativa engloba ações estratégicas para prevenir furtos, roubos e outras práticas ilícitas que tendem a aumentar nesta época do ano.
A presença policial será ampliada em pontos de maior fluxo, como áreas comerciais, para garantir a segurança dos moradores e visitantes que realizam compras ou participam de eventos típicos de fim de ano. Além disso, a operação contará com rondas ostensivas em bairros residenciais e reforço nas vias de acesso ao município.
A Polícia Militar reforça que a colaboração da população é essencial para o sucesso da operação. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 190.
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Presidente do Sindicato Rural de Tangará anuncia edição da Exposerra em 2025
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Homem é preso com mais de 150 espécimes de peixes em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra9 horas atrás
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Motorista embriagado perde controle e atinge carros estacionados no centro de Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Carreta tomba durante forte chuva na MT-358 em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Polícia Civil prende mais um suspeito envolvido no assassinato do pastor Severino em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Pai, filho e irmão envolvidos no assassinato de pastor em Tangará se apresentam à polícia
-
Cidades6 dias atrás
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena morre 24 dias após retirar prêmio em Cuiabá