sábado, 20 de abril de 2024
Connect with us


Tangará da Serra

Aulas presenciais em escolas de Tangará são retomadas seguindo protocolos

Publicado em

Várias escolas da Rede Municipal de Ensino voltaram a receber alunos nesta segunda-feira, dia 03/05, em Tangará da Serra, respeitando todas as regras e protocolos sanitários e de biossegurança, com profissionais usando equipamentos de proteção individual (EPI’s), estudantes com máscara e disponibilização de itens para higienização, como álcool em gel, além de distanciamento entre as carteiras.

O secretário municipal de Educação, professor Vagner Constantino Guimarães, explica que o Município se preparou para este momento e o retorno ocorreu de forma tranquila, sem nenhum problema, obedecendo à todas as medidas e recomendações do setor de saúde.

Neste primeiro momento, o retorno presencial é opcional, cabendo às escolas escolherem se voltam a receber os estudantes e às famílias decidirem se enviam os filhos para a escola ou não. As aulas não presenciais estão mantidas. As salas de aulas estão recebendo entre 30% e 50% de sua capacidade. “Não são todos os centros de ensino que voltaram, pois optamos por dar aos centros a opção de escolherem a data de retorno, de analisarem se possuem condições de voltar às aulas presenciais”, explicou o secretário.

Já retornaram com aulas presenciais nesta segunda-feira as escolas Antenor Soares, com alunos dos anos finais; Dom Bosco, com alunos até o 3° ano; Fausto Masson, com alunos do pré e do 1° ao 5° ano; José Nodari, com alunos da Educação Infantil, e Diva Martins Junqueira.

Nesta terça retornarão às aulas as escolas Cecília Maria de Barcelos, com maternal I e II e prés; Jesu Pimenta de Souza, com maternal III e pré I; Tânia Arantes Junqueira, com todas as turmas. Já no dia 05 (quarta-feira), retornarão os alunos dos prés do Centro Municipal de Ensino Atacílio de Souza.

No dia 10, próxima segunda-feira, retornarão às atividades as escolas Fábio Diniz Junqueira, com os anos finais; Sílvio Paternez, também com os anos finais; e o CME Ulisses Guimarães. No dia 11 retornam os alunos do CMEI Leonardo César Vendrame e no dia 13 os alunos da escola Ayrton Senna.

Os servidores das escolas municipais que retornaram possuem EPI’s e todos os alunos e profissionais respeitam o distanciamento de 1,5 metro.

“O que nos levou a voltar às aulas, como muitos ainda nos questionam, o motivo de voltar em um momento crítico de COVID. Nós entendemos, juntamente com o Comitê de Enfrentamento ao COVID do município, que não é a escola, não é lá no centro de ensino, que oferece toda a segurança, que nós teremos a possibilidade de disseminar esse vírus. Entendemos que precisa haver uma conscientização maior da sociedade e a escola pode ajudar nessa conscientização”, disse, explicando que na escola os alunos estarão a todo momento sendo monitorados e orientados para o uso de máscaras, de álcool em gel, enfim, todas as medidas de biossegurança.

“Estamos oferecendo alimentação para as crianças e com aulas presenciais podemos melhorar a qualidade da educação que está sendo ofertada. Estamos felizes com esse retorno, está sendo tudo muito bem organizado, temos aqueles que são contrários, pais, professores, servidores, mas ao mesmo tempo temos os que são favoráveis ao retorno, por isso retornamos sem impor nada aos centros de ensino”, garantiu.

Seletivo
O secretário Vagner destaca ainda que até o final de maio o quadro de servidores para atuarem nas escolas estará completo, o que dará maiores condições de retorno às aulas presenciais nas escolas. “O seletivo tem todo um trâmite e daqui até o final de maio a gente vai conseguir colocar todos os servidores necessários nas escolas”, pontuou.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Tangará da Serra

Operação desarticula associação criminosa envolvida com tráfico de drogas em Tangará

Published

on

Uma operação realizada pela Polícia Civil em Tangará da Serra resultou na desarticulação de uma possível associação criminosa envolvida no tráfico de drogas. Dois indivíduos maiores de idade foram conduzidos pelas autoridades durante a ação desencadeada no Residencial Barcelona.

Durante a operação, foram apreendidas drogas, cuja quantidade não foi especificada pelas autoridades, além de uma motocicleta que, segundo informações, pode ter sido utilizada no transporte ilícito dos entorpecentes.

A ação policial representa mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região. A Polícia Civil de Tangará da Serra segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.

Continue Reading

Tangará da Serra

Jovem de 21 anos perde a vida em trágico acidente na Lions Internacional

Published

on

Na noite desta quinta-feira, 18, um trágico acidente foi registrado em Tangará da Serra, na Avenida Lions Internacional, nas proximidades da Vila Esmeralda. Segundo informações, um motociclista perdeu o controle da moto, vindo a colidir contra o meio-fio e batendo a cabeça. O acidente foi tão grave que resultou na morte do jovem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou duas ambulâncias ao local, que constataram o óbito do motociclista. Além disso, a Polícia Técnica (Politec) também foi acionada para os procedimentos cabíveis. Polícia Militar esteve no local, registrando o fato.

Uma testemunha relatou que o jovem seguia sentido Vila Esmeralda. Outros dois motociclistas, segundo a testemunha, faziam o mesmo trajeto e acabaram seguindo sem prestar socorro ao verificarem a gravidade do acidente.

O jovem que perdeu a vida nesse trágico acidente foi identificado como Leonardo Borges de Araújo, de apenas 21 anos. A polícia investiga as circunstâncias exatas do acidente.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana