conecte-se conosco


Tangará da Serra

Aulas gratuitas de aerodance são retomadas no Centro Cultural de Tangará da Serra

Publicado

Estão sendo retomadas as aulas de aerodance no Centro Cultural de Tangará da Serra. A modalidade é uma mistura de movimentos aeróbicos com dança e proporciona bem estar e diversão na prática de exercícios ritmados, além qualidade de vida e benefícios a saúde.

Em razão da pandemia do coronavírus, as aulas acontecem com número reduzido de alunos, seguindo as orientações dos setores de saúde e obedecendo o distanciamento entre os praticantes.

O aerodance, que já conquistou Tangará da Serra, tem aulas às terças e quintas, às 18:00 horas, de forma gratuita, necessitando apenas fazer a inscrição no horário da aula.

O projeto é coordenado pelos instrutores Welington Machado, o Japa, Jozelia Nunes, Milena Miranda e Julha Souza.

No ato da inscrição é necessário apresentar o CPF, nome completo e um número de telefone para contato.

Telefones pra mais informações:

99933-2674 (Milena)

99816- 5320 (Jozelia)

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Campanha Sinal Vermelho será lançada em Tangará da Serra nesta terça

Publicado

Desde que foi lançada, a campanha vem ganhando força em todo o país e chega a Tangará da Serra.

O lançamento será nesta terça-feira, 15, oportunidade em que a juíza da Primeira Vara Criminal da Comarca local,  Edna Ederli Coutinho, falará  sobre a implantação da Campanha Sinal Vermelho todos contra a Violência Doméstica no município.

A coletiva será às 15h, em frente ao Fórum.

Mulheres em situação de violência são infelizmente uma realidade no Brasil e, em tempos de isolamento, elas enfrentam mais um problema: a dificuldade em denunciar os agressores.

Diante desse cenário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) iniciou a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica.

A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que as mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções. É uma atitude relativamente simples, que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação.

O protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de farmácias e drogarias em todo o país. (Com informações Agência CNJ de Notícias)

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Coronel Lara Filho assume comando da Polícia Militar de Tangará da Serra

Publicado

Tomou posse nesta segunda-feira, 14, o novo comandante do 7° Comando Regional da Polícia Militar, que engloba Tangará da Serra e outros 7 municípios.

O Coronel PM Antonio Nivaldo de Lara Filho, que antes ocupava a função de Superintendente de Planejamento Operacional e Estatístico do Comando Geral, substitui o Tenente Coronel PM Wendel Soares Sodré, que comandou a PM da região por 12 (doze) meses.

A solenidade de Passagem de Comando foi realizada no auditório da ACITS, onde estiveram presentes o Comandante Geral da PMMT, Coronel PM Jonildo José de Assis, o Coronel PM Wankley Correa Rodrigues, que é subchefe do Estado-Maior Geral da PMMT, além do Coronel PM Alexandre Correa Mendes, que é coordenador Militar do Tribunal de Justiça, o Coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, que é Comandante do Comando Especializado de Policiamento, o Coronel PM Wilker Soares Sodré, que é Comandante do 4° Comando Regional, o Coronel PM Victor Paulo Fortes Pereira, Secretário Adjunto de Integração Operacional da SESP/MT, dentre outras autoridades.

Além de Tangará da Serra, o 7° Comando Regional atende aos municípios de Porto Estrela, Sapezal, Brasnorte, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia e Denise.

Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana