conecte-se conosco


Tecnologia

Atualização do WhatsApp permite colocar figurinhas nas fotos; veja como fazer

Publicado


Com a nova atualização do WhatsApp, é possível colocar figurinhas nas fotos enviadas para contatos, grupos ou status
Pixabay
Com a nova atualização do WhatsApp, é possível colocar figurinhas nas fotos enviadas para contatos, grupos ou status

O WhatsApp liberou, nesta segunda-feira (7), duas novidades para quem está adorando a nova moda de enviar figurinhas. A atualização do WhatsApp, número 2.19.10, permite que os usuários adicionem as famosas figurinhas às suas fotos e consigam encaminhá-las individualmente, e não mais em grupo.

Leia também: WhatsApp deixa de funcionar em alguns aparelhos em 2019; confira

Antes da atualização do WhatsApp
, os internautas já conseguiam colocar emojis nas suas imagens, além de informações como horário e localização.  Agora, como diz a informação do aplicativo de mensagens, também é possível, “ao editar uma foto ou vídeo, tocar no ícone de emoji para adicionar figurinhas.”

As fotos editadas com figurinhas
podem ser enviadas tanto em conversas particulares quanto em grupos e até mesmo no status do aplicativo.

Aprenda a colocar figurinhas nas fotos:


Com a atualização do WhatsApp, é possível adicionar quantas figurinhas desejar na imagens
Reprodução
Com a atualização do WhatsApp, é possível adicionar quantas figurinhas desejar na imagens

Primeiro, selecione a foto que deseja editar. Depois de escolher, toque sobre o ícone da carinha, na parte superior da tela. Ali, é possível encontrar a aba “Figurinhas”, ao lado da opção “Emojis”. 

Leia também: WhatsApp vai reduzir ainda mais número de mensagens encaminhadas

Escolha o adesivo que deseja usar e clique nele – assim, você vai adicioná-lo à foto. Tanto as figurinhas recebidas que você salvou quanto os pacotes baixados aparecem como opções para serem colocados.

Leia mais:  Golpe do FGTS no Whatsapp e e-mail promete saque imediato e rouba dados

Depois de inserir as figurinhas na foto, é possível diminuí-las, ampliá-las ou girá-las. O número de figurinhas que pode ser colocado em uma única imagem é ilimitado. 

Nova atualização do WhatsApp também permite encaminhar apenas uma figurinha por vez


Atualização do WhatsApp deixa apenas uma figurinha ser encaminhada por vez, e não mais em grupos
aplicativo WhatsApp
Atualização do WhatsApp deixa apenas uma figurinha ser encaminhada por vez, e não mais em grupos

Leia também: Algum conhecido pediu dinheiro pelo WhatsApp? Cuidado: pode ser um clone


Com a atualização do WhatsApp
, agora o usuário também consegue encaminhar uma figurinha específica, o que não acontecia antes – ao selecionar uma, os internautas encaminhavam, obrigatóriamente, um grupo inteiro enviado ao mesmo tempo. Para encaminhar uma por vez, é só pressionar a imagem e selecionar “Encaminhar”: agora existem  marcadores individuais acima de cada adesivo.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp: aprenda a usar negrito, itálico, rasurado e mudar a fonte

Publicado

por

source

Olhar Digital

smartphone com whatsapp arrow-options
shutterstock
WhatsApp permite enviar textos com itálico, negrito, rasurado e até trocar a fonte; aprenda

Muitos usuários não sabem, mas o  WhatsApp disponibiliza alguns truques que podem deixar a troca de mensagens mais interessante, como a opção de colocar o texto em negrito , itálico , com efeito rasurado  e até mesmo com outra fonte .

Proteja-se: golpe rouba conta WhatsApp e já afetou 8,5 milhões de brasileiros

Veja aqui como usar cada um dos recursos:

Alterar a fonte

O app permite que o usuário altere a fonte tradicional para uma monoespaçada, ou seja, que as letras ocupam o mesmo espaço. 

Para utilizar esse recurso é necessário localizar o ícone de acento grave, e colocar três antes e depois da mensagem. Exemplo: “`insira seu texto aqui“`.

Negrito

O texto em negrito é muito utilizado para enfatizar uma palavra ou frase.

Tudo o que o usuário deve fazer é colocar um asterisco em cada extremo da palavra ou frase de destaque. Exemplo: *insira seu texto aqui*.

Whatsapp vai banir usuários que não tenham idade mínima permitida para usá-lo

Itálico

Ele funciona da mesma forma que o truque do negrito, mas utiliza símbolos diferentes. Para essa função é usado o underscore (mais conhecido como underline ). Exemplo:  _insira seu texto aqui_.


Texto riscado

Para criar um texto com efeito riscado , o usuário deve inserir o símbolo do til no começo e final do texto. Exemplo: ~insira seu texto aqui~.

Leia mais:  Já viu o teste do Instagram? Saiba usar nova função de pergunta no Stories

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Proteja-se: golpe rouba conta WhatsApp e já afetou 8,5 milhões de brasileiros

Publicado

por

source

Olhar Digital

telefone celular arrow-options
shutterstock
Cibercriminosos conseguem roubar conta de WhatsApp e se passar por usuário

A clonagem de WhatsApp é um golpe que pode trazer transtornos graves à vítima, permitindo que ela seja imitada por alguém com más intenções, facilitando, por exemplo, a extorsão de amigos e familiares.

Para piorar, essa modalidade de ataque tem se tornado mais comum: segundo levantamento da empresa de segurança PSafe, cerca de 8,5 milhões de brasileiros já foram atingidos por um golpe do tipo.

WhatsApp fica instável na noite desta segunda-feira

Ainda segundo a empresa, o Dfndr Lab, divisão especializada em segurança digital ligada ao aplicativo de antivírus Dfndr, detectou apenas neste ano mais de 134 mil tentativas de roubo de contas de WhatsApp.

O método de ataque mais comum, segundo Emilio Simoni, diretor do laboratório, envolve enganar a vítima a fornecer o código de autenticação. O cibercriminoso cadastra o número em um aparelho, mas o código é enviado por SMS para o celular da vítima , ao qual o golpista normalmente não tem acesso direto.

Hackers conseguem alterar mensagens no WhatsApp, diz empresa de segurança

Por isso, ele tenta entrar em contato com a vítima para fazer com que ela diga o código alegando algum motivo falso, normalmente ligado a segurança. Ao fornecer esse dado, o WhatsApp é bloqueado no celular da vítima e o cibercriminoso passa a ter controle da conta.

Leia mais:  9 apps para editar fotos pelo celular e conseguir um clique profissional

Esse não é o único método, no entanto. Uma técnica famosa é o “SIM Swap”, no qual o golpista obtém um chip de celular com o número da vítima, o que pode ser feito enganando um atendente da operadora ou simplesmente o subornando. A partir daí, ele pode usar o WhatsApp de outra pessoa livremente no seu smartphone.

De acordo com o estudo da PSafe, o principal prejuízo destes ataques foram o vazamento de conversas privadas , reportado por 26,7% dos entrevistados. Bem perto, na segunda colocação, está o envio de links com golpes para contatos, com 26,6% das respostas.

Outros relatos envolvem solicitações de dinheiro aos amigos (18,2%), perda da conta do WhatsApp (18,0%); e chantagem (10,5%).

Como evitar

A forma mais fácil de evitar esse tipo de ataque é jamais informar para ninguém o número de autenticação que chega por SMS.

É preciso ativar a verificação em duas etapas para manter meu login seguro?


Outra opção, consideravelmente mais segura, é cadastrar a autenticação em duas etapas , o que garante que, mesmo que alguém tenha o código de verificação do WhatsApp em mãos ele ainda precisará de uma senha previamente cadastrada, o que é mais difícil de ser obtido.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana