conecte-se conosco


Mulher

Astrólogos rebatem críticas de Felipe Neto: “Astrologia é conhecimento milenar”

Publicado

source

Astrologia é um tema polêmico. Enquanto algumas pessoas se guiam pelos astros para tomar decisões, outras duvidam da veracidade e não poupam comentários negativos. Felipe Neto está no segundo grupo. No início da semana, o youtuber criticou fortemente a prática em seu Twitter .

astrologia arrow-options
shutterstock
Astrologia é um conhecimento milenear

Assim que o YouTube Brasil divulgou um vídeo onde Vítor diCastro brinca com estereótipos e interpreta como seria o youtuber de cada signo, Felipe Neto comentou: “Pelo amor de Deus, Youtube, vocês têm OBRIGAÇÃO de promover a ciência e tentar ao máximo diminuir todo tipo de propagação anticientífica. Astrologia é pseudo-ciência comprovada como charlatanice por inúmeros experimentos científicos. Vamos promover ciência?”.

Em seu perfil, Vítor diCastro rebateu: “Comentário absolutamente desnecessário, mas é seu direito opinar sobre o que quiser assim como é meu direito fazer o conteúdo que eu quiser. Uns fazem vídeo de astrologia, outros imitam foca e assim seguimos livres com nossos conteúdos”. Ele ainda explicou que seus vídeos são sobre humor com astrologia e não sobre astrologia em si.

Leia também: Sol em crença, ascendente em negócios: o mercado crescente da astrologia

Afinal, astrologia é ou não ciência?

Felipe Neto coloca a astrologia como charlatanice e conteúdos sobre o tema como propagação anticientífica. Mas, será que é isso mesmo? Para entender onde se encaixa o conhecimento, o Delas conversou com dois astrólogos que fizeram um resgate histórico e explicaram quais as bases da astrologia.

Leia mais:  Ganhadora de loteria procura namorado e ainda vai pagar R$ 293 mil ao escolhido

“Astrologia é sagrado conhecimento milenar . Trabalho com Astrologia há 20 anos e constato diariamente que funciona!”, fala Marcelo Dalla, astrólogo e que comanda a coluna  Previsão e Astros , além de ser responsável pelo horóscopo do dia no porta l iG. “É um conhecimento que vem desde antigas culturas: Caldeus, Babilônia, Pérsia (os 3 Reis Magos eram Astrológos), Egito… E também do oriente, dos Vedas”, continua.

A astróloga Virgínia Gaia explica que não, astrologia não é ciência. Porém, isso não invalida a sua veracidade. “A astrologia está aí há milênios. Ela é uma pseudociência , com práticas e metodologia, mas não é validada cientificamente”, explica. Isso porque, como explica a profissional, ela não é baseada em evidência, como a medicina, por exemplo.

marcelo dalla ao lado de livros arrow-options
Reprodução/Instagram
Astrólogo do iG, Marcelo Dalla

A polêmica está em acreditar que isso acaba com todo o valor da prática. “A astrologia é um fenômeno desde o início da história da humanidade. É um conhecimento mais antigo do que a astronomia”, pontua Virgínia. Inclusive, cientistas e estudiosos eram também astrólogos.

Ela até aponta que grandes nomes da ciência como Ptolomeu, Galileu e Isaac Newton eram astrólogos, mas quase nunca são lembrados dessa forma. Para ela, as críticas à astrologia vêm justamente do desconhecimento da sua história.

A profissional explica que o surgimento se deu no início da civilização a partir da observação das estações do ano, quando há a necessidade de contar o tempo para planejar o ciclo agrário e pecuário. É daí que vêm os 12 signos. Existem quatro estações, todas elas com três fases – inicio, meio e fim. Dessa forma, nasce Áries, no início da primavera no hemisfério norte.

Leia mais:  Mãe pode ter causado morte de bebê após dar vodca para fazê-lo dormir

Ainda sobre o conhecimento ser válido, Dalla cita autores que aprofundaram os estudos sobre o tema, como Rudolf Steiner, Carl G. Yung, Alice Bailey, Dane Rudhyar, Liz Greene.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Então, o que é astrologia?

Se a astrologia não é ciência, mas tem todo esse histórico, o que é? Como os astrólogos explicam, é um conhecimento milenar usado para explicar nossas questões. “É uma projeção dos nossos conflitos. É a relação do macrocosmo com a gente. O mapa astral, por exemplo, reflete nosso papel na terra”, diz Virgínia.

Dalla ainda acrescenta que a astrologia é sobre arquétipos, mitologia, psicologia, espiritualidade. Ou seja, um verdadeiro caminho para o autoconhecimento. “Foi aprimorado e aperfeiçoado ao longo de todos esses anos por muitos sábios e estudiosos”, pontua.

O astrólogo também fala que de tempos em tempos tentam perseguir, injuriar, difamar e desacreditar esse precioso conhecimento. Para Dalla, é preciso ter a mente aberta pra aprender e buscar sabedoria. “Essas maravilhas hoje estão cada vez mais à disposição de quem se permitir ir de encontro a luz”, diz.


Segundo os astrólogos, embora Felipe Neto tente invalidar o conhecimento argumentando que não é ciência, a astrologia se sustenta de outra forma. Como explica Virgínia, é a relação entre universo simbólico, trigonometria e semiótica.  

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Tome nota

Publicado

por

source

Lançamento do livro Giro D´Italia

hoje (15) o renomado jornalista J. A. Dias Lopes lança sua obra, em almoço petit comitê,  com receitas icônicas das 20 regiões italianas; rodadas de negócios para o trade de alimentação (restaurantes, hotéis e varejo); cursos para profissionais de gastronomia e aficionados; promoção de pacotes turísticos com foco na comida e nas bebidas do país europeu; e degustações com venda a preços especiais de produtos Made in Italy em algumas das principais redes supermercadistas.

 Leia também: Tome nota de 8 restaurantes para visitar no Valle Nevado

Giro D´Italia, do renomado jornalista J. A. Dias arrow-options
Divulgação
Giro D´Italia, do renomado jornalista J. A. Dias

Mostra fotográfica ‘A Jornada do Rinoceronte’

do renomado fotógrafo Érico Hiller, pode ser conferida gratuitamente de 16 de outubro a 08 de novembro, na Casa Bandeirista do Itaim Bibi, é composta por fotografias produzidas entre 2014 e 2015, depois de uma viagem por países como Zimbabwe, Moçambique, África do Sul, Índia, Vietnã e Quênia. Elas retratam a extraordinária beleza dos rinocerontes e as dificuldades das pessoas e organizações que lutam contra o extermínio desse animal.

A exposição tem apoio de Grupo Victor Malzoni, do BTG Pactual e da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o objetivo de sensibilizar a população e alertar para a preservação ambiental, a mostra traz como tema central a caça ilegal da espécie nos países africanos e asiáticos,que também contara com uma programação especial de palestras e debates sobre o tema.

Leia mais:  Criança de três anos quase morre após engasgo com pipoca e mãe faz alerta

Leia também: Alimentos funcionais e dieta detox, saiba mais sobre eles e seus benefícios

Exposição ‘A Jornada do Rinoceronte’ arrow-options
Divulgação
Exposição ‘A Jornada do Rinoceronte’


Jingle Shop

é o get thogeter que Sofia e Duda Derani, junto com Ale Cozzi e Rafa Cury armam nos dias 19 e 30 de Outubro prometendo um ” new concept of shopping”, unindo moda, arte e design.

O evento está na primera edição, e é somente para convidadas dos It Mailings. contará  com talk e mimos para as convidadas.

Workshop Romântico

Lucia Milan arma um encontro único  no dia 08 de novembro, das 10h às 17h, que apresenta o existente diálogo entre a História da Moda e o Design Floral, utilizando o Romantismo como enredo que envolve ambos universos.

Um dia no qual conhecimento e aprendizado sobre moda e flores se conectarão em um workshop inesquecível ministrado pela artista floral Lucia Milan, em parceria com as especialistas Eva Dato, diretamente da Espanha, Dri Machado, ambas do programa Experience Madrid, e Adriana Bozon, diretora de Branding do Grupo INBRANDS.

Será uma experiência interativa e de conteúdo para aprender mais sobre história da moda, arte floral e suas intersecções do passado até os dias de hoje, inspirada pelas pinturas do artista espanhol Federico de Madrazo y Kuntz.


Leia também: Empreendedores contam como transformaram sonhos e propósito de vida em negócio

Workshop Romântico arrow-options
Divulgação
Workshop Romantico



Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Tatuagem de desenho “explícito” dá o que falar nas redes sociais

Publicado

por

source

Se você já fez ou cogitou fazer uma tatuagem, já deve ter escutado alguém falando sobre como é importante escolher bem o desenho para não se arrepender depois. Acredite neste conselho, pois em alguns casos o resultado final pode render piadas na internet.

Leia também: Pênis, ânus e outras tatuagens inusitadas que são sucesso nas redes sociais

tatuagem de corpo de mulher nu arrow-options
Reprodução/Reddit/Tnutlytehc
A tatuagem está dando o que falar porque o desenho dá a impressão de que a mulher está ‘segurando um pum’

É o que aconteceu com uma  tatuagem que foi compartilhada no fórum Reddit e está dando o que falar por causa de um detalhe. O desenho é o corpo de uma mulher que está nua e virada de costas, mas a curva do bumbum dá uma impressão engraçada: de que, segundo internautas, ela está contraindo a área para “segurar um pum”. 

Leia também: Tatuagem gera reação nas redes por parecer algo “inapropriado”

Os comentários criticam o jeito que o tatuador fez a linha do corpo, já que poderia ter ficado com outro resultado se a curva fosse diferente. Além disso, os usuários do Reddit também comentaram sobre como o resto do corpo da mulher parece distorcido e as linhas tortas. 

“Ela parece que está contraindo muito o bumbum”, disse um. “É assim que eu imagino minhas nádegas quando eu tento segurar um pum”, brincou outro. 

Leia também: Tatuagem romântica com erros de português viraliza no Twitter


A ilustração também foi comparada ao desenho incompleto de uma sereia, centauro ou até mesmo “metade garota, metade cavalo”. “Vamos pensar pelo lado positivo, pelo menos é fácil de corrigir”, comentou uma terceira pessoa. 

Leia mais:  Detalhe em foto de anel de noivado chama atenção e não agrada internautas

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana