conecte-se conosco


Entretenimento

“Assunto de Família” costura crônica familiar delicada para observar afetos

Publicado

O vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2018 é um filme que aborda o sentido, mas também o sentimento, de família de uma maneira criativa e insidiosa. “Assunto de Família” cativa a audiência com uma história de empatia e afeto, mas também a desafia com questionamentos morais e dilemas éticos nada fáceis.

Leia também: “Homem-Aranha no Aranhaverso” investe na linguagem da HQ e moderniza personagem


Uma das cenas mais tenras de
Divulgação
Uma das cenas mais tenras de “Assunto de Família”, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, acontece na praia

Hirokazu Koreeda, de filmes como “Pais & Filhos” (2013) e “Nossa Irmã Mais Nova” (2015), já demonstrara habilidade para esquadrinhar elos e rupturas familiares, bem como as demandas afetivas a promovê-las, mas em “Assunto de Família”
ele alcança outro patamar por ser delicado,  sensível e especulativo, sem adentrar o pieguismo ou as convenções de gênero.

No primeiro contato que temos com Osamu Shibata (Lily Franky) e Shota Shibata (Jyo Kairi) eles estão furtando um supermercado. Osamu costuma dizer que o “que está no mercado não tem dono”. É um ensinamento que todos podem concordar problemático. Eles chegam a uma casa em um bairro periférico. A casa é pequena, com diversas coisas amontoadas e parece abrigar mais gente do que o recomendável.

Leia também: Autora de “After” espera que filme ajude jovens mulheres a assumir sexualidade

Leia mais:  Marimoon vai às origens da internet em “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”

Vivem ali também uma mulher idosa, a qual Osamu e sua mulher Nobuyo (vivida pela espetacular Sakura Andô) tratam como avó, a jovem Aki (Mayu Matsuoka) e uma menina que os jornais dizem que sumiu de sua casa, Yuri (Miyu Sasaki).


Cena de Assunto de Família: o que é família de verdade?
Divulgação
Cena de Assunto de Família: o que é família de verdade?

Não demora para que o espectador perceba que aquela não é uma família de vínculos consanguíneos, mas sim uma formada por tipos rejeitados que aprenderam (ou tentam) a viver às margens de uma sociedade japonesa fechada e resistente a afetos – uma das bem alinhadas e minuciosas críticas que o filme
elabora.

Todos os componentes dessa família postiça tem seu próprio esquema para conseguir dinheiro e a maneira como esses esquemas vão reverberando intimamente em algumas personagens, mas também nesse núcleo familiar vai se constituindo em uma das grandes revelações dramáticas do longa. Há uma cena, por exemplo, em que Aki questiona Osamu se ele e Nobuyo não fazem sexo, afinal, ela queria entender melhor a natureza da relação deles. A resposta de Osamu não só é desconcertante, como possibilita que uma cena que acontecerá alguns minutos depois ganhe mais estofo dramático e significados.  

Leia também: Com novo filme, Tessa Thompson coroa carreira estrelada em Hollywood

“Assunto de família”
, que já tem refilmagem americana garantida, é uma demonstração eloquente do talento de Hirokazu Koreeda
para perfilar a cultura japonesa de maneira respeitosa, mas questionadora. É, ainda, um exercício perene de reflexão afetiva para pais, filhos, irmãos e toda sorte de relacionamentos que construímos na jornada pela vida.

Leia mais:  Disney pretende desbancar Netflix com novo serviço destreaming

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Ticiane Pinheiro encanta internautas ao exibir barrigão de cinco meses

Publicado

por

A apresentadora da Record TV
Ticiane Pinheiro, de 42 anos de idade, causou comoção nas redes sociais ao exibir uma barriga gigante em uma foto na frente do espelho.

Leia também: Ticiane Pinheiro exibe barriga chapada em clique


Ticiane Pinheiro mostra barrigão e agrada internautas
Reprodução Instagram
Ticiane Pinheiro mostra barrigão e agrada internautas

Sempre espontânea e bem humorada, Ticiane Pinheiro
encantou os admiradores com o registro publicado em sua conta do Instagram. “Levando a Manuella para passear”, disse.

Leia também: Ticiane Pinheiro faz ensaio de lingerie e exibe o barrigão na web

Com mais de seis milhões de seguidores no Instagram, a loira recebeu uma gama de elogios. “Tici que lindeza é está, nossa que barrigão! A neném vai nascer linda e forte”, felicitou uma internauta. “Parabéns, menina, mesmo carregando a bebê, continua linda como sempre”, elogiou um outro admirador. “Nossa Tici, a baby deve estar enorme… olha como cresceu sua barriga. Está lindona, amo você e sua família”, homenageou um terceiro navegante da web.

A loira anunciou sua gravidez, fruto da relação com o jornalista César Tralli
,  no dia 31 de dezembro de 2018. A apresentadora já é mãe da pequena Rafaela, de nove anos, resultante do casamento com o empresário com Roberto Justus.

O nome da bebê de Ticiane Pinheiro e César Tralli


Ticiane Pinheiro exibe barriga em piscina
Reprodução/Instagram
Ticiane Pinheiro exibe barriga em piscina

Apesar de estar grávida desde dezembro, o nome da bebê apenas foi revelado recentemente. Segundo Tici Pinheiro, o nome (Manuella) foi escolhido pela filha e pelo marido, César Tralli: “Rafaella significa ‘Deus cura’ e Manuella ‘Deus conosco’. Acho que o significado do nome diz muito sobre a pessoa. E quando tem um significado lindo, é que a criança vai ser com muita luz, ser muito especial”, disse apresentadora da
Record TV

.

Leia também: Ticiane Pinheiro revela sexo de bebê durante chá revelação

Leia mais:  Disney pretende desbancar Netflix com novo serviço destreaming

No ar com a atração “Troca de Esposas”, Ticiane Pinheiro
já gravou o último episódio do reality show e se emocionou na despedida: “Acabei de gravar o último ‘Troca de Esposas’. Já com saudades dessa rotina louca. Foi uma experiência incrível. Foram 11 viagens pelo Brasil. Conheci 22 famílias totalmente diferentes que resolveram participar desse desafio e trocar de lugar. Sinto que eu aprendi e amadureci com tudo isso”.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Aos 55 anos, Xuxa fala sobre ter sido roubada: “Mentiram e me usaram”

Publicado

por

Neste domingo (24) mais uma entrevista de Xuxa, de 55 anos, foi ao ar. Abordando envelhecimento, a mudança radical nas madeixas e o relacionamento com Junno Andrade, a apresentadora fez confissões sobre seu patrimônio à coluna de Patrícia Kogut.

Leia também: Xuxa será a próxima? Cinco famosos que fracassaram à frente de realities


Xuxa fala sobre envelhecimento e ter sido roubada
Reprodução Instagram
Xuxa fala sobre envelhecimento e ter sido roubada

Durante a conversa, Xuxa
alegou que trabalha apenas por prazer porque já ganhou o dinheiro necessário para sustentar os netos até a faculdade, mas que seria dona de muito mais se não tivesse sido tão roubada.

Leia também: Xuxa diz estar em paz com processo de envelhecimento: “eu sei o que eu sou”

A apresentadora
da
Record TV

negou que estivesse se referindo à diretora Marlene Mattos, que por anos foi seu braço direito. “O que quer que ela tenha feito, eu entreguei na mão dela voluntariamente. Falo de profissionais que me cercaram todos esses anos, de advogados a maquiadores e figurinistas. Pessoas que mentiram e me usaram”, disse.

A loira comentou também os ataques que vem recebendo por causa da sua idade. “Eu estou com rugas e as bochechas caídas. Adoro pegar sol. Sou muito cobrada, meu envelhecimento choca as pessoas”, declarou a comunicadora da Record TV
.

Além disso, a mãe de Sasha comentou como vem lidando com o envelhecimento. “Trabalho com a imagem e me olho bastante no espelho. Outro dia, pus a perna de fora na TV e pensei: ‘não tá legal isso’. Com a minha idade, nem tudo convém. Não tenho o mesmo corpo nem a voz dos 20 anos”.

Leia mais:  Disney pretende desbancar Netflix com novo serviço destreaming

A eterna Rainha dos Baixinhos ainda especificou de onde veio a inspiração para seu novo visual, usado desde fevereiro. Segundo a mesma, a ideia de raspar o cabelo veio após visitar o Hospital do Câncer de Barretos. “Foi uma libertação”, disse. 

Leia também: Xuxa posta foto sem maquiagem e fãs ressaltam beleza no envelhecimento

Com a vida profissional a todo vapor, recentemente a loira comentou sobre seu novo programa, “Geração Xuxa
“, exibido exclusivamente pelo PlayPlus, plataforma de streamingo da Record
: “Eu pego alguns problemas dos adultos e peço para eles (os mais novos) resolverem. Dou espaço para eles fazerem o que gostam, dou mais voz do que eles já tem e aprendo com isso”, comentou durante papo com  o Youtuber Maicon Santini.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana