conecte-se conosco


Cidades

Assistência Social de Colíder suspende atividades do Cras após servidor ser contaminado com covid-19

Publicado


.

Após um servidor ser testado positivo para covid-19, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Colíder suspendeu temporariamente as atividades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (01.07), seguindo o protocolo da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde.

A secretária adjunta de Assistência Social, Ângela Tramarin, diz que a equipe que atua na unidade cumprirá isolamento domiciliar. “Precisamos reforçar as medidas de segurança e de proteção a esses servidores. Estão em isolamento por um período de 14 dias, garantindo, também, a proteção dos usuários que frequentam o Cras”, avisa.

INFORMAÇÕES

Ângela Tramarin informa que na sede do Cras estão disponíveis número de telefone e endereço de e-mail para que os usuários possam continuar buscando os serviços da unidade. “Nós temos equipes no Creas trabalhando e na Secretaria de Assistência Social para atender a população do Cras neste momento em que a unidade se encontra fechada”, relata.

Em caso de urgência ou emergência, os interessados devem ligar para o número de celular (66) 9.9900-9612 ou buscar informações através do e-mail [email protected]íder.mt.gov.br. 

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

Ângela Tramarin informa ainda que os servidores do Cras estavam realizando os atendimentos sem os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários devido à demora nos trâmites necessários na Câmara Municipal para a aprovação da lei que autoriza o crédito especial para a compra desses materiais.

“Esta demora fez com que nós tivéssemos que utilizar nesse período recursos próprios para atender os nossos servidores do ponto de vista da aquisição de EPIs, de instrumentos de proteção. Não pudemos desencadear o processo licitatório. Os recursos financeiros estavam nas contas, mas nós não podíamos utilizá-los até que o legislativo aprovasse”, justifica.

Segundo Tramarin, apesar da falta de EPIs, não havia como deixar de atender a população que necessita dos serviços da Secretaria de Assistência Social. “A situação não deixa de acontecer. Os usuários estão na porta da Assistência diuturnamente. Então, nós tínhamos que continuar atendendo e fazendo o enfrentamento à pandemia usando os recursos próprios”, acrescenta.

PREVENÇÃO

A secretária adjunta recomenda à população que permaneça se protegendo contra a covid-19. “Continuem evitando aglomeração, segundo as recomendações que o prefeito e o secretário de Saúde têm feito cotidianamente. Usem máscara e evitem a circulação na cidade neste momento onde há muitos casos de contaminação”, orienta Ângela Tramarin.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

Cidades

Lucimar e Hazama visitam obras de revitalização de Praças no Grande Cristo

Publicado

por


.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, e o vice-prefeito José Hazama ,visitaram na manhã desta quarta-feira  (29) praças em obras e outras que serão revitalizadas no Grande Cristo Rei . As praças darão a Região uma nova visibilidade urbanística, logística,  organizacional e ocupação destes espaços públicos, que passarão a servir as comunidades para área de lazer e prática esportiva.

Durante a visita, a prefeita conversou com moradores das comunidades onde as praças serão revitalizadas, sendo as solicitações para transformar estes logradouros públicos em áreas de reuniões de famílias e para o bem estar de todos, que buscam uma vida mais saudável com a prática de exercícios.

“ O que nós queremos, para todas as nossas comunidades são espaços para lazer, e que estes espaços sejam nosso e não de vândalos, que quebram e estragam tudo.Com a pandemia, onde não podemos fazer reuniões, estes espaços servem para nós idosos fazermos nossas caminhadas em local aberto e seguro, os jovens andar de bicicleta, e os pais com crianças pequenas, sair para o banho de sol o que tira o estresse da criança, que pode correr e brincar na praça. Ficamos felizes em ver a senhora prefeita e o vice-prefeito José Hazana, com seus técnicos aqui hoje, o que nos dá a certeza que vamos ter nossa praça de volta”, disse dona Elisa Silva do bairro Vista Alegre.

Para a prefeita essa valiosa conquista das novas Praças revitalizadas trata-se de uma questão de respeito e compromisso que a Gestão têm com a população desta Região.

“ Os recursos já estão alocados, e na nossa gestão temos valorizado esta ação de recuperar Praças da Cidade, porque entendemos que são espaços importantes para utilização de todos. As Praças têm um valor histórico para cada comunidade. A degradação desses espaços  já fazem  parte do passado, vamos fazer a recuperação e modernização  e esperamos que elas  voltem a ser um ponto de encontro das pessoas para o uso comum”, disse a prefeita, alertando aos comunitários que após as obras,eles devem formar comissão para cuidar do local e estabelecer regras para o melhor uso do espaço.

O vice-prefeito José Hazama, que administra a Região do Grande Cristo Rei disse que as obras contemplam troca de piso dos locais, inclusive calçadas, meio-fio, com construção de rampa de acesso; recuperação de bancos , além da restauração daquelas que possuem, do campo de futebol , da quadra de basquete e a criação de espaço de lazer para crianças e em outras a colocação de academia ao ar livre. Também haverá poda de árvores para melhorar o ambiente e a recuperação necessária da iluminação.

“A Praça Áurea Brás, já estão com suas obras bem adiantadas, com 95% de execução, faltando pinturas e alguns reparos, com prazo de entrega em mais dez dias. Já a Praça da Vila Sadia, as obras iniciaram, e as demais que estão na programação são as dos bairros Construmat, Vista Alegre, Cohab Cristo Rei, Cohab Dom Orlando Chaves – as duas existentes no bairro serão revitalizadas, Cohab Dom Bosco e a do Parque do Lago, que haverá um Termo de Ajustamento de Conduta por parte de uma empresa junto ao Poder Judiciário, o que vai permitir a sua reforma geral. Estamos trabalhando aqui na Região do Grande Cristo Rei, em várias frentes de trabalho quer seja em melhorias da malha viária, limpeza urbana, iluminação pública e agora na recuperação de Praças, tudo para melhorar a qualidade de vida de todos”, disse ele.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Projeto Sentinela já atendeu quase 8 mil pessoas nas cinco unidades da cidade

Publicado

por


.

A Prefeitura de Rondonópolis está avançando no controle e combate ao novo coronavírus e para isso destinou oito unidades de saúde da cidade com toda a equipe técnica e médica necessária para o Projeto “Sentinela”, que é dedicado ao atendimento exclusivo para pacientes com sintomas relacionados a Covid-19 e síndromes gripais. 

Desde que entrou em funcionamento no dia 25 de junho, cinco das oito unidades previstas, e já em funcionamento, realizaram juntas até esta terça-feira (28), exatos 7.940 atendimentos a pessoas que apresentavam algum dos sintomas aparentes de contaminação do Coronavírus.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os números de atendimentos registrados em cada unidade, foram 1.087 atendimentos no PSF Vila Olinda; no Vila Rica realizaram 1.982, no Cidade de Deus teve 1.812, na Policlínica Itamaraty 2.079 foram atendidas e no Parque das Rosas, 980. 

É importante destacar que os horários de atendimento às pessoas com suspeita de contaminação pelo vírus é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e das 18 às 00h. Nos fins de semanas (sábado e domingo) duas unidades sentinelas pré-selecionadas e antecipadamente divulgadas, vão atender em regime de plantão das 6 ao meio dia. 

As recomendações médicas dirigidas às pessoas que por ventura apresentarem alguns dos sintomas como febre, tosse, cansaço, dor na garganta e no corpo, diarreia, falta de paladar e de olfato, bem como, dificuldades para respirar, são que busquem atendimento e procurem de imediato uma das cinco unidades citadas.

Lembrando que nas unidades sentinelas, os atendimentos serão exclusivamente para pacientes suspeitos de Coronavírus. Nas cinco unidades em funcionamento estão sendo oferecidos serviços de triagem, exame clínico, testes rápidos e, prescrição de medicamento feita pela equipe médica, bem como, o recebimento imediato da medicação recomendada. 

A administração municipal pede a colaboração das pessoas e das comunidades locais, para que tomem todos os cuidados de distanciamento social em locais públicos e de aglomeração, evitar tocar as pessoas em filas ou outros locais, bem como e talvez o mais importante não esquecer o uso da máscara de proteção e a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool gel.

Quanto aos demais atendimentos de saúde normais (corriqueiros), as recomendações são para as pessoas devem se dirigir à UPA 24 horas, onde serão atendidos, triados e, se necessário encaminhados ao hospital municipal para recebimento de cuidados médicos.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana