conecte-se conosco


Tecnologia

Assim como futebol americano, EUA quer criar liga de Fortnite nas escolas

Publicado

source

Olhar Digital

Fortnite arrow-options
Divulgação/Epic Games

Fortnite se torna esporte em escolas norte-americanas


A startup PlayVS fez um contrato de parceria com a Epic Games para promover torneios competitivos oficiais de Fortnite em escolas e universidades dos Estados Unidos . A ideia é formar uma liga semelhante a esportes tradicionais como basquete ou futebol americano.

Além da produtora do jogo, a startup também fechou parceria com a NFHS – Federação Nacional das Associações de Escolas de Segundo Grau, o órgão que define as regras de competição para a maioria dos esportes do ensino médio nos EUA .

Leia também; Games e educação: como o Minecraft ensinou crianças sobre tragédias ambientais

Escolas, pais ou os próprios alunos poderão pagar US$ 64 por jogador para competir na liga contra escolas vizinhas, como qualquer outro esporte. A PlayVS é a primeira empresa a fechar uma parceria oficial com a Epic Games , e isso permite que escolas e organizações não precisem de muito trabalho para participar dos torneios. Atletas acessam a partida diretamente pela plataforma da startup e a PlayVS fornece estatísticas e insights diretamente do jogo para treinadores, fãs e até recrutadores.

Desde o lançamento, mais de 13 mil escolas já aderiram à lista de espera para obter uma equipe de esports através da PlayVS, que representa 68% da rede de ensino dos EUA . Para efeitos comparativos, 14 mil escolas têm um programa de futebol americano, o esporte tradicional mais popular do país.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Sem F8: Facebook cancela seu maior evento devido ao coronavírus

Publicado

por

source
Facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

Facebook cancela seu maior evento anual


O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (27), que cancelou a sua conferência global e anual de desenvolvedores. Conhecida como F8 , a edição de 2020 do maior evento da empresa não terá momentos presenciais devido à epidemia de coronavírus

Em nota, o diretor de parcerias de plataforma do Facebook , Konstantinos Papamiltiadis, disse que o evento foi cancelado pensando na saúde dos desenvolvedores parceiros, funcionários e pessoas que fazem o evento acontecer. 

“Nós exploramos outras maneiras de manter a parte presencial da F8, mas é importante para nós que o evento seja inclusivo, e não parecia certo realizar a F8 sem a presença dos desenvolvedores de fora do país”, afirmou o diretor. 

Leia também: Com coronavírus, Google e Microsoft podem abandonar a China de vez

Agora, a empresa diz que está pensando em outras formas online de manter o evento de pé, como conteúdos transmitidos ao vivo e pequenas conferências locais gravadas. 

A F8 não foi o primeiro grande evento de tecnologia cancelado devido à epidemia de coronavírus. O Mobile World Congress , maior feira de tecnologia móvel do mundo, deixou de acontecer em Barcelona neste mês por conta da doença.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Spotify para iOS ganha novo visual

Publicado

por

source

Olhar Digital

O Spotify está de cara nova para quem tem um smartphone da  Apple . O aplicativo do streaming de músicas recebeu uma atualização para a versão mobile no  iOS , com três mudanças em sua interface.

Modo escuro no WhatsApp Web: saiba como ativar a funcionalidade

A primeira é a presença de um novo botão para “Reprodução aleatória”. O ícone é formado por um círculo verde com o tradicional símbolo de ordem aleatória em um outro círculo menor sobreposto. Além disso, o aplicativo acrescentou uma “Barra de ação”, com as opções de curtir, downloads e mais.

Reprodução

“Todas as ações, incluindo ‘curtir’, ‘reproduzir’ e ‘baixar’ para usuários Premium são agrupadas em uma barra na parte central da tela. Além disso, o download para ouvir sem Wi-Fi (para nossos usuários Premium) agora tem um novo ícone – o mesmo que usamos para podcasts .

Ademais, a nova barra é o seu lugar único para tudo o que você deseja fazer com apenas uma mão – a experiência é muito mais adaptável e responde ao tamanho do seu dispositivo”, escreveu o Spotify em seu blog.

Novidade: Uber traduz mensagens em mais de 100 idiomas

A última novidade foi uma reformulação na lista de músicas. Agora, a arte da capa do álbum estará visível ao lado das músicas na aba das playlists , pesquisa e sua biblioteca . A empresa afirma que isso vai facilitar a navegação no aplicativo e a localização das músicas.

Aqueles que utilizam smartphones  Android  vão ter que esperar um pouco mais para ver as mudanças, já que o novo design deve chegar em breve.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana