quinta, 18 de abril de 2024
Connect with us


Política MT

Assembleia aprova projeto de Max Russi que protege animais maltratados

Publicado em

Max Russi reforçou compromisso com proteção aos animais

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão ordinária dessa quarta-feira (05),  o Projeto de Lei nº 252/2016 do deputado Max Russi (PSB), que propõe a proteção e destinação de animais resgatados, vítimas de abuso, maus-tratos, feridos ou mutilados. O PL recebeu aprovação no mês passado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Conforme o teor da lei, o objetivo é corrigir uma distorção na Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que prevê, em seu  artigo 32, punições a quem pratica abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A alegação é de que a legislação federal não assegura sobre o destino desse animal apreendido. “É algo que está visivelmente claro. Só em Cuiabá são mais de 11 mil animais abandonados nas ruas. Eles também merecem um tratamento humano e ético. ”, justificou.

Em relação aos animais silvestres, o deputado reforçou que a intenção é estabelecer a reintrodução, seja nos ambientes selvagens, naturais ou zoológicos. Se forem domésticos, poderão ser doados a entidades, cujo fim social seja a defesa e proteção e que tenham mais de um ano de constituição e funcionamento ou a particulares, obedecendo-se critérios da autoridade pública.

Há dois dias, em sua rede social, o deputado Max Russi manifestou repúdio ao episódio da morte de um cachorro, que teria sido morto a pauladas e iteria sido envenenado por um segurança de uma rede de mercados de Osasco (SP). O caso gerou repercussão nacional e revolta nas redes. "Fica aqui o meu repúdio a esse tipo de atitude e que a justiça seja feita"..

No ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 10.552/2017, sancionado pelo governador Pedro Taques, também de autoria do deputado Max Russi, que criou a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais. O evento já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado.

"Essa é uma causa nobre, pois todos sabemos que os animais são seres que têm sentimentos e esses devem ser respeitados. Temos que ter essa consciência  e, no que depender de minha atuação, estarei sempre aberto a esse compromisso", assegurou.

 

 

 

 

Política MT

Fidelidade e compromisso: Roseane Prado permanece ao lado de Thiago Silva pelo MDB

Published

on

Em um cenário político, onde as alianças são tão voláteis quanto importantes, a educadora Roseane Prado, conhecida por seu intenso envolvimento no esporte, educação, agricultura e iniciativas sociais, em Rondonópolis, reafirma o seu compromisso com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ela recebeu convites de outros partidos como o PRD, Republicanos, União Brasil, e, até mesmo, o PL.

A sua decisão final foi de permanecer no MDB, em que evidencia a sua lealdade ao deputado estadual Thiago Silva, que segundo ela, foi fundamental em proporcionar oportunidades para que mostrasse seu potencial. “O deputado me deu a oportunidade de trabalhar e mostrar meu potencial. Não poderia deixar o partido nesse momento. A chapa está forte e vejo que temos uma chance real de chegar à Câmara Municipal como vereadora. Eu acredito no projeto do Thiago e tenho convicção de que Rondonópolis avançará significativamente com ele,” declara a líder comunitária, demonstrando não só fidelidade, mas também, otimismo quanto ao futuro político da região.

Roseane, que também é professora, prepara-se para uma campanha incansável, prometendo dedicar-se dia e noite para não apenas conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, mas também para garantir o sucesso de Thiago Silva. “Onde tiver um voto meu, terá um do Thiago. Serei um soldado nessa eleição,” afirma, evidenciando uma estratégia de campanha baseada na união e trabalho conjunto.

Sua trajetória é marcada pelo desenvolvimento de projetos significativos em várias áreas, com especial, destaque para o esporte, onde é reconhecida como uma figura influente e inspiradora. A decisão da educadora fisica de permanecer fiel ao MDB e ao deputado Tiago Silva ressalta a importância da lealdade e visão compartilhada para o progresso local e a melhoria da qualidade de vida em Rondonópolis.

Continue Reading

Política MT

Professora Roseane do Esporte, Entrega Relatório cobrando Reforma de Escolas em Rondonópolis

Published

on

Roseane do Esporte, professora e pré-candidata a vereadora, em um gesto de comprometimento com a educação e infraestrutura escolar de Rondonópolis, entregou ao Deputado Thiago Silva, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, um relatório detalhado indicando a necessidade de reformas em escolas estaduais da região. Após meses de visitas e análises criteriosas, Roseane pontuou as principais demandas das instituições, que incluem reformas de salas de aula, sistemas elétricos e hidráulicos, troca de telhados e forros, além da construção de pistas de atletismo e quadras poliesportivas.

O relatório também chama a atenção para a necessidade de reforma de arquibancadas, pisos, alambrados, telhados das quadras, aquisição de uniformes para práticas esportivas, novos aparelhos de ar condicionado, quadros e móveis, assim como a implantação de saídas de emergência e acessibilidade. No total, mais de 100 indicações foram feitas com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento educacional e garantir uma infraestrutura adequada para o desenvolvimento dos estudantes.

O Deputado Thiago Silva, reconhecendo a urgência e a importância das demandas apresentadas, se comprometeu a indicar e cobrar do Estado ações imediatas para agilizar as reformas necessárias. Esta iniciativa não apenas destaca o empenho de Roseane do Esporte na busca por melhorias significativas na educação e infraestrutura escolar de Rondonópolis, mas também reafirma o papel essencial da colaboração entre educadores, políticos e o governo na promoção de um ambiente educacional de qualidade e na formação cidadã dos jovens.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana