conecte-se conosco


Política MT

Asfaltamento da MT-100 de Pontal do Araguaia a Torixoréu será concluída

Publicado


.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), finalizou na última terça-feira (11/08) o processo licitatório para contratação da empresa de engenharia que irá executar a pavimentação de um trecho de 18 km de terra da MT-100, interligando os municípios de Torixoréu a Pontal do Araguaia. 

A Fratello Engenharia de Cuiabá foi a ganhadora da licitação com o menor preço, orçado em 18.942.000,00 (dezoito milhões novecentos e quarenta e dois mil reais).

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) comemorou o fim do processo licitatório. Para ele, as obras são de suma importância para garantir a trafegabilidade dos usuários da via, além do escoamento da produção agrícola da região, pois a MT-100 é umas das principais rodovias estruturantes de Mato Grosso.

“Eu, como representante da região, fico muito feliz com o fim do processo licitatório, pois sei o quanto que a população sofre, e o quanto esses 18 quilômetros de chão são angustiantes, seja no período de inverno ou verão. Desde que assumi meu mandato tenho feito cobranças para o Estado concluir esse trecho, e agora acompanharei o início e fiscalizando o passo a passo dessa obra”, afirmou o parlamentar.

No dia 21 de julho o parlamentar já havia anunciado a abertura do processo licitatório por meio de suas redes sociais. Paralisada desde 2013, a obra irá garantir ainda mais o desenvolvimento da região.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política MT

Deputado promove live com dicas de amamentação para mães com Covid-19

Publicado

por


.

Foto: Ronaldo Mazza / Secretaria de Comunicação Social

O deputado estadual e médico Dr. Gimenez (PV) conduzirá, nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, um bate-papo via live em seu Instagram com a coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Júlio Müller, Marli Uecker. A proposta é levar dicas sobre amamentação, principalmente para as mães com Covid-19.

Essa agenda compõe uma das ações da Frente Parlamentar da Saúde da Mulher, presidida pelo parlamentar durante o mês Agosto Dourado e que incentiva o aleitamento materno. “Queremos falar principalmente com mulheres infectadas pelo novo vírus, que podem e devem amamentar, mas seguindo as orientações para não contaminar o bebê”.

Marli é graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), doutoranda em Saúde Coletiva também pela UFMT e atua como responsável técnica e coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Júlio Müller. Ela também vai estar disponível para tirar dúvidas sobre a amamentação e a doação de leite humano.

SERVIÇO

Evento: Live “Dicas de amamentação e orientação a mães com Covid-19”

Quem: deputado estadual e médico Dr. Gimenez 

Data: 14/08 (sexta-feira)

Horário: 18h (local – Mato Grosso)

Onde: @drgimenezmt

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Deputado defende que Cine Teatro seja nomeado de Adir Sodré

Publicado

por


.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) utilizou a tribuna na manhã desta quarta-feira (12) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa para homenagear o artista plástico Adir Sodré, que faleceu na segunda-feira (10) em decorrência de um infarto.

O parlamentar defendeu a ideia de que o Cine Teatro, administrado pelo governo do estado e localizado em Cuiabá, passe a ser chamado de “Cine Teatro Adir Sodré”.

“Faremos essa homenagem simbólica a este grande artista plástico que tanto orgulhou Mato Grosso”, disse.

Enquanto prefeito de Cuiabá, Wilson Santos nomeou Adir Sodré para o cargo de assessor técnico da Secretaria Municipal de Cultura e considera que o artista plástico foi peça fundamental no êxito das políticas públicas.

“Nós revalorizamos a cultura pantaneira e oportunizamos ainda incentivos as diversas manifestações culturais como o hip-hop, rasqueado e lambadão. No rock, surgiu grupos como Macaco Bong e o Vanguart”, disse.

História do artista

Adir Sodré de Souza participou de exposições coletivas organizadas pelo Museu de Arte e de Cultura Popular da Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT. Participou também, entre outras, das coletivas ‘Como Vai Você, Geração 80?’, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, em 1983, e Modernidade, Arte Brasileira no Século XX, no Museu de Arte Moderna de Paris, em 1987.

Produziu também retratos de personalidades, partindo da reprodução fiel da fisionomia, mas fazendo uso do humor.

Adir Sodré nasceu em Rondonópolis em 1962, mas passou quase toda a vida em Cuiabá.

As pinturas de Adir Sodré são consideradas um registro da vida cotidiana nos bairros populares de Cuiabá e também da paisagem regional. Produz obras com temática social de caráter irreverente. Em trabalhos da década posterior, revela admiração pelo pintor francês Henri Matisse, usando cores puras e elementos decorativos em obras nas quais o erotismo é muito presente, como em Falos e Flores (1986) ou Orgia das Frutas (1987).

As obras sempre foram recheadas de elementos exclusivos do seu estilo como a melancia-vagina, montanha-seios, pênis-borboletas, num transbordante processo de erotização da natureza.

Em sua produção abordava temas relacionados à cultura regional e questões acerca dos povos indígenas.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana