conecte-se conosco


Mulher

As cores de esmalte para ficar de olho nessa temporada de beleza

Publicado

Que tal fugir um pouquinho do tradicional e apostar em um esmalte metalizado? Essa é apenas uma das ideias que estão chamando atenção nos salões de manicure — e ganharam destaque na Beauty Fair 2019, a maior feira de beleza profissional das Américas. Com os lançamentos para temporada primavera/verão começando a dar as caras, é preciso ficar de olho se você quiser ficar deixar suas mãos por dentro das tendências.

Leia também: A tendência das unhas francesinhas está de volta! Inspire-se nestas 7 ideias

Porém, não é preciso entrar em pânico! O Delas  vasculhou a feira e separou algumas dessas tendências de esmalte para você. Veja abaixo o que está bombando quando o assunto são unhas; confira: 

1. Candy Color

Esmaltes Vult arrow-options
Divulgação

Esmaltes da coleção Vult Sem Limites Para Sonhar apresenta as candy colors como uma tendência de manicure

Os tons de rosa, azul e verde em  cores pastéis voltaram com tudo! Várias das novas coleções apresentaram pelo menos um vidrinho candy color — o que dá ainda mais certeza para o fato de que essa tendência está em alta. A Vult, por exemplo, foi uma das marcas que apostou nessa ideia para três das cores da coleção Sem Limites Para Sonhar. 

Leia também: Unhas amendoadas estão bombando nos salões; veja 5 ideias para se inspirar

2. Metalizados

Esmaltes Risqué arrow-options
Divulgação

As opções de cores metalizadas, em especial dourado, ficaram por conta da coleção Muitas de Mim, da Risqué

Outra ideia que está indo diretamente dos vidrinhos de esmaltes para as unhas são as opções metalizadas. Dourado, prateado e até outros outros, como azul e roxo, ganharam muito brilho — e a Risqué apresentou duas dessas alternativas na coleção Muitas de Mim. 

3. Cores “Jovens”

Esmaltes Colorama arrow-options
Divulgação

A Colorama lançou a coleção de esmaltes Qual Sua Vibe? com cores ‘jovens’, vibrantes e divertidas

A Colorama investiu na coleção Qual Sua Vibe? para mostrar que também é possível ser jovem com as cores de unhas. Então é hora de deixar o nude de lado e apostar em tons mais vibrantes e divertidos, como a variedade de verdes e roxos. 

Leia também: Nail art de animal print é aposta das famosas para as unhas; inspire-se na ideia

4. Tons Terrosos

Esmaltes Vult Respira, Não Pira arrow-options
Divulgação

Os esmaltes Vult Respira, Não Pira fazem parte de uma coleção com tons terrosos, tendência do outono

Os tons terrosos podem até ter chamado atenção durante o outono, mas não vão sumir nessa próxima temporada. Variedade de cores de esmalte marrons, roxos mais escuros e vermelhos fechados, por exemplo, fazem parte da coleção Respira, Não Pira, da Vult. 

Comentários Facebook

Mulher

Como cultivar temperos em casa? Aprenda a plantar e cuidar da sua horta

Publicado

por


source

Poder colher um ingrediente fresquinho poucos minutos antes de preparar aquela receita especial é uma das vantagens de ter uma horta na varanda, no quintal o ou em outro espaço da casa. Ter plantinhas é um hábito comum e que ganhou força, segundo dados do Pinterest, nesse isolamento social. E por que não aproveitar a onda e cultivar temperos em casa?

Leia também: Aprenda a fazer uma mini-horta em casa durante a quarentena

alecrim
FreePik

Para cultivar temperos em casa, como alecrim e manjericão, é importante garantir um espaço com luz

Segundo Diego Diel, coordenador de mercado da Isla Sementes, o primeiro passo para montar uma mini-horta e cultivar temperos em casa é analisar se realmente há espaço para isso. Não é preciso uma área grande, mas a presença de sol é fundamental. 

Depois, é necessário comprar os materiais:  vaso, jardineira, terra, ferramenta e regador. Em relação a isso, ele dá uma dica: “Analise todos os detalhes do que já se tem em casa. À vezes temos tudo para fazer uma horta e acabamos comprando coisas desnecessárias”. 

“Podemos usar acessórios reutilizáveis, como um balde, caixinha de ovo que pode virar uma sementeira… Os primeiros passos são analisar o que se tem e partir para a mão na massa. Assim, pensamos na estrutura, onde vamos plantar, etc”, completa.

Além disso, ele aponta dois pontos fundamentais para cultivar as plantinhas em casa: amor e dedicação. “Eu digo que uma hortaliça é como uma criança. Temos que olhar com atenção, se atentar a todos os cuidados, ver se está úmida, se germinou, se não germinou tem que plantar de novo, fazer as podas. Se envolver de fato com a horta , tendo atenção com a hortaliça e aí o sucesso vem!”.

Leia também: Mudando a casa na quarentena: como ter um jardim interno?

Espaço ideal para cultivar temperos em casa

Como Diego fala antes, o mais importante é que o espaço tenha luz, independente de ser grande ou pequeno. “O ideal é ter no mínimo 4 horas de luz. Mesmo que você não tenha tanto tempo de luz, tudo bem, a planta acaba se adaptando, mas o Sol é muito importante, porque é energia para a planta”, fala. 

Em relação ao espaço, existem inúmeras possibilidades: “Você pode fazer uma estrutura suspensa, em cima de um cavalete, uma escada, na prática o espaço precisa ter luz. Quando for um plantio no solo ou no quintal, temos que pensar numa drenagem, para escoar a água”.

Leia também: 5 plantas para ter em casa

Como cuidar dos temperos?

temperos
Divulgação/Isla Sementes

Podar os temperos é um dos principais cuidados para garantir que eles cresçam saudáveis e saborosos

Além de atenção com a luz e quantidade de água, cada tempero exige um cuidado específico. Abaixo, Diego ensina como cultivar temperos em casa:

  • Manjericão

O principal cuidado com o manjericão é garantir a poda em dia. Caso contrato, ele cresce muito. “Outro detalhe é tirar o pendão, porque ele acaba roubando o aroma da folha”.

  • Manjericão de coloração roxa

Este tipo de manjericão exige atenção especial em períodos de inverno e/ ou muita chuva, pois a falta de luz interfere de forma negativa na cor. “O ideal é ficar atento ao local de plantio e posição do vaso”.

  • Alecrim

Assim como a salsa e a cebolinha, é preciso ter cuidado com a poda. “Quando está boa e não colhe, ela começa a sugar energia da planta e ficar amarelada. Então, está pronta, tem que colher. Temos que ficar atento a esse detalhe”.

  • Pimenta

Diego explica que o grande cuidado é amarrar os galhos e fazer o processo de tutoramento, uma estrutura que você proporciona para a planta fazer a sua produção sem que o galho quebre por peso ou encoste no solo. Então, o ideal é ter um vaso maior e um tutor para amarrá-la. 

  • Orégano

“É basicamente como o manjericão e alecrim. Fazer uma limpeza, retirando folhas velhas”, ensina.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 29 de maio de 2020

Publicado

por


source
mandala
Marcelo Dalla

As mandalas acompanham o horóscopo do dia


ÁRIES 

A Lua começa a crescer em Virgem: é importante cultivar mais objetividade, estratégia e discernimento. Você pode desenvolver o trabalho, o serviço ou um projeto com mais cuidado. As decisões podem e devem ser ponderadas. Vale também investir na comunicação, em atividades criativas e inovadoras. A Lua combina forças com Mercúrio e Urano, favorecendo o contato com novas tecnologias. Você pode dialogar, tirar dúvidas, aprender e mudar pontos de vista com mais flexibilidade. 

TOURO 

É tempo de providências práticas e organizações gerais. A Lua ingressa em Virgem, pedindo que cuide dos detalhes de seu trabalho. Você pode realizar seu serviço com mais empenho e capricho, planejar os próximos movimentos com calma, analisar melhor propostas e convites. Negociações ficam favorecidas, os intercâmbios se tornam mais eficientes. Você pode encaminhar já foi começado e aprimorar os detalhes do trabalho. Pode também incorporar novas ideias. Tudo com calma e critério, sem impulsividade.

GÊMEOS 

Com espírito crítico e aguçado, é tempo de organizar a vida e tomar decisões com mais critério. Com a Lua em Virgem, você pode se concentrar nos detalhes de sua tarefa, nos cuidados com a saúde, na limpeza de casa ou do local de trabalho. Cresce a disposição para prestar serviços, ser útil, fazer algo efetivo para ajudar as pessoas. Aproveite para fazer um real balanço das situações e cuidar com carinho de seus projetos, sem deixar que devaneios falem mais alto. Tudo pode e deve ser bem feito, no capricho. 

CÂNCER 

O período de finalizações continua. Mesmo assim, você pode buscar novos aprendizados. A Lua combina forças com Mercúrio e Urano, favorecendo os processos mentais. Os momentos de introspecção se tornam ainda mais criativos e produtivos. A comunicação pode e deve ser prazerosa, surpreendente e original. Negócios, contratos e divulgações podem avançar, desde que controle a impaciência. Aproveite para dialogar, esclarecer dúvidas, pesquisar e trocar informações. Tudo pode ser feito com critério, sem pressa.

LEÃO 

A abertura para novos aprendizados e novas ideias continua em evidência. A Lua se combina com Mercúrio e Urano, a curiosidade está aguçada. Com mais leveza e disposição para o diálogo, continue ajustando assuntos com colaboradores, associados ou equipe de trabalho. Ao mesmo tempo, a Lua inicia a fase crescente em Virgem para que possa dar continuidade aos projetos, dar forma às suas ideias. As tarefas criativas ganham potencial mais produtivo, com o aprimoramento das técnicas de trabalho.

VIRGEM 

Bom dia para estudos, organizações, faxinas e arrumações em geral. A Lua segue agora em seu signo: com paciência, praticidade e atenção aos detalhes, tudo se ajeita. Mercúrio e Urano combinam forças com a Lua, fica mais fácil elaborar estratégias, traçar metas, pensar de forma concreta e eficiente. Período indicado para cortar gastos e desperdícios, promover organização e limpeza. Suas qualidades cuidadosas e metódicas ficam acentuadas, você pode realizar o trabalho com mais capricho, carinho e cuidado.

LIBRA 

Período propício para atitudes mais realistas e maduras. Conte com disposição para organizar a casa e adiantar o trabalho. A Lua segue em Virgem favorecendo o critério e a praticidade. Você pode analisar qualquer situação com detalhamento e tomar boas decisões. As escolhas se tornam mais sensatas e rentáveis. Além disso, A Lua sorri para Mercúrio e Urano, inspirando o gosto por tudo o que é diferente, inovador, original e ousado. Vale também fugir da rotina e fazer novos amigos. O diálogo ganha potencial criativo e inteligente.

ESCORPIÃO 

É tempo de continuar o trabalho de transformação e limpeza iniciado com a última Lua Nova. Procure cultivar praticidade, simplicidade, estabelecer metas e objetivos na medida certa de seu alcance. Continue também a ter cuidado para não gastar demais. Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão seguem retrógrados, pedindo seriedade, perseverança e disciplina. Com a Lua em Virgem, aproveite para analisar as oportunidades com critério, desenvolver técnicas e introduzir novidades para aprimorar seu trabalho. 

SAGITÁRIO 

Bom período para alinhar interesses com parceiros e colaboradores, acertar os detalhes de seu plano, sempre aberto para ouvir e negociar. A Lua combina forças com Mercúrio e Urano para favorecer novos aprendizados, ideias criativas e novas experiências. Mas Marte desafia o Sol, é preciso cuidado com a impulsividade ou a agressividade na comunicação. Esclareça dúvidas com o coração aberto e uma postura diplomática. Aproveite para pesquisar e estudar também. Nesta etapa, suas habilidades sociais é que permitem o avanço.

CAPRICÓRNIO 

A Lua ingressa em Virgem para favorecer as escolhas funcionais e as providências práticas. Tudo pode e deve ser realizado com mais critério, capricho e cuidado com os detalhes. Porém, procure olhar os outros com mais tolerância, sem julgamentos excessivamente severos. Lua, Mercúrio e Urano indicam bom momento para afinar metas, traçar estratégias e encaminhar negociações. Trâmites burocráticos, reuniões, assuntos burocráticos e podem ser agilizados com mais fluidez. Os cuidados com a saúde também ficam favorecidos.

AQUÁRIO 

Você está mais franco, direto, espontâneo e criativo. Cresce a vontade de ousar, mudar, crescer, expandir… A Lua combina forças com Mercúrio e Urano: aproveite para novos movimentos, mudanças e quebra da rotina. O período tem potencial criativo, boas surpresas podem acontecer. Anote tudo na agenda, organize-se, intercale o trabalho com momentos de relaxamento, quando novas ideias podem surgir. As novidades podem ser introduzidas com mais critério, estratégia, planejamento e sabedoria, aproveite!

PEIXES 

É tempo de cultivar realismo, clareza e praticidade. Com a Lua em Virgem, você pode avaliar qualquer situação com mais atenção. Conte com mais critério em tudo o que fizer. Vale falar com quem for preciso para encaminhar o trabalho, dialogar com flexibilidade, estar presente para quem ama. Marte segue em harmonia com Urano, conte com mais inspiração também. Tudo o que favoreça uma consciência mais ampliada e transcendental está favorecido. Bom momento também para cuidar da saúde com atividades físicas.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana