conecte-se conosco


Mulher

As 12 melhores fontes de proteína vegana

Publicado

Women's Health


montagem com quinoa, feijão e chia
shutterstock
Quinoa, feijão e chia estão entre as fontes de proteína vegana

Para quem está começando,  adotar uma alimentação vegana
pode não ser uma tarefa fácil quando se fala em teor nutricional. Se você precisa de ajuda para conhecer as melhores fontes de proteína vegana
, confira abaixo uma lista com 12 ingredientes e como inclui-los no dia a dia:

12 melhores fontes de proteína vegana

1. Pistache: 6g

Em resumo, o humilde pistache está com tudo! Uma porção com 49 deles oferece 6 gramas de proteína, além de fibras e antioxidantes e benefícios nutricionais
, como a saúde do sistema digestório. “Eles são fáceis de adicionar a quase toda refeição ou lanche, incluindo iogurtes, overnight oats e até cookies”, diz a nutricionista Maggie Michalczyk, dos Estados Unidos.

Em uma porção de 2 col. (sopa): 159 calorias, 13g de gordura (1 g sat.), 8g carb., 0ml de sódio, 2g açúcar, 3g fibras, 6g proteína.

2. Quinoa: 8g

“A quinoa é uma das comidas derivadas de plantas que contém todos os nove aminoácidos essenciais”, diz Maggie, salientando que ela faz com que sua proteína seja uma das mais facilmente usadas pelo seu organismo.

“Além de estar cheio de proteína, esse grão
ancestral também guarda muita fibra, magnésio, ferro, potássio, vitaminas do complexo B e zinco.”

A quinoa combina praticamente com qualquer prato, mas ela especificamente recomenda trocar o arroz pela quinoa ou assar alguns legumes da estação e servir junto com esse grão sem glúten para uma refeição cheia de nutrientes.

Em uma porção (1 xíc): 222 calorias, 3.5g gordura (1g sat.), 39g carb, 13mg sódio, 2g açúcar, 5g fibras, 8g proteína

3. Feijão: 14g

Quem precisa de carne moída quando o chili vegano, feito com feijões
, faz todo o trabalho de proteína vegana com perfeição?

“Esses pequenos e saborosos trazem muitos benefícios para a saúde, incluindo a redução do colesterol e níveis mais baixos de açúcar no sangue”, explica Maggie.

Em uma porção (1 xíc.): 222 calorias, 0g gordura (0g sat.), 42g carb., 619mg sódio, 6g açúcar, 16g fibras, 14g proteína

4. Grão-de-bico: 15g

Cheinho de proteína e fibras, o grão-de-bico vai mantê-la saciada por horas
, e ele é fácil de ser disfarçado em qualquer prato.

Leia mais:  3 dicas para aderir às sobrancelhas naturais e assumir um estilo “selvagem”

“Asse o grão-de-bico e adicione-o a tacos e saladas para dar um brilho extra à sua refeição, além de mais sabor”, diz Maggie. E, claro, faça homus de tudo que consiga imaginar para substituir maionese e manteiga nos seus sanduíches ou como molho para palitos de cenoura.

Por porção (1 xíc.): 269 calorias, 4g gordura (0g sat.), 45g carb., 11mg sódio, 8g açúcar, 13g fibras, 15g proteínas

Leia também: Pizza sem glúten e de grão-de-bico é opção que cabe na dieta; veja como preparar

5. Sementes de chia: 5g

Essa pequenina é lotada de nutrientes. E mais: a chia
 contém proteínas, fibras, gorduras saudáveis, magnésio, fósforo e cálcio, segundo Maggie.

“Misture-as no seu overnight oats com iogurte para uma fonte ainda mais rica de proteína”, ela diz.

Por porção de 2 col. (sopa): 138 calorias, 9g gordura (1g sat.), 12g carb., 5mg sódio, 0g açúcar, 10g fibras, 5g proteína

6. Sementes de abóbora: 9g

Maggie diz que essa é sua semente preferida – e ela está disponível o ano inteiro. Cada pequena conta com uma dose saudável de vitaminas, minerais, fibras e muita proteína.

A nutricionista recomenda chuviscar as sementes de abóbora
 em saladas ou em uma tigela com quinoa para uma refeição crocante e deliciosa.

Por porção de 2 col. (sopa): 158 calorias, 14g gordura (3g sat.), 3g carb., 2mg sódio, 0g açúcar, 2g fibras, 9g proteína

7. Ervilhas: 8g

Maggie salienta que alguns legumes estão entre as comidas com mais valor proteico e as ervilhas não são uma exceção.

Elas serem proteicas é surpreendente, já que geralmente as combinamos com vegetais baixos no nutriente, como cenouras e milho. Mas, deliciosas que são, combinam com tudo – de massas a purê de batata. Não estamos reclamando!

Por porção (1 xíc.): 117 calorias, 1g gordura (0g sat.), 21g carb., 7mg sódio, 8g açúcar, 8g fibras, 8g proteína

8. Lentilha: 18g

Lentilhas cozinham mais rápido que outros grãos e são ideiais para sopas e cozidos, segundo a nutricionista. “Adoro temperar as lentilhas com leite de coco, caldo de vegetais, alho e gengibre”, ela conta.

Por porção (1 xíc.): 230 calorias, 1g gordura (0g sat.), 40g carb., 4mg sódio, 4g açúcar, 16g fibras, 18g proteína

Leia mais:  Modelos de biquíni: 8 tendências de moda praia que as famosas estão usando

9. Levedura nutricional: 8g

Ela é uma poderosa ferramenta proteica, já que contém os nove aminoácidos essenciais para o organismo, além de vitaminas do complexo B e antioxidantes.

“Ela tem um sabor parecido com queijo e nozes, então é especialmente gostosa para veganos que gostam do sabor do queijo na sua comida.” Na próxima noite de filmes, experimente jogar um pouco em cima da pipoca.

Por porção (1/4 xíc.): 60 calorias, 0.5g gordura (0g sat.), 5g carb, 25mg sódio, 0g açúcar, 3g fibra, 8g proteína

10. Aveia: 5g

Ovos costumavam ser a melhor aposta para as manhãs, mas se o seu caso é seguir uma dieta sem derivados de animais, os overnight oats (feitos com aveia) são sua melhor escolha.

“Considere-os uma boa escolha para seu  café da manhã
porque, em adição ao seu conteúdo proteico, eles também contam com fibras, especificamente uma fibra chamada beta-glucano, que já foi provado como um bom redutor de colesterol”, diz Maggie.

Por porção (1 xíc.): 150 calorias, 2.5g gordura (0.5g sat.), 27g carb, 0mg sódio, 1g açúcar, 4g fibras, 5g proteína

11. Tempeh: 11g

É difícil encontrar uma proteína vegetariana considerada uma completa fonte proteica, mas o tempeh alcança esse patamar.

“Essa comida de soja fermentada é cheia de sabor”, diz a nutricionista. Como ideia de receita, ela recomenda marinar pedaços de tempeh em gengibre ralado e molho de soja, depois refogue-os com pimentões, cebola e brócolis.

Por porção (6 fatias): 140 calorias, 3.5g gordura (0 g sat.), 40g carb., 4mg sódio, 4g açúcar, 16g fibras, 11g proteína

12. Edamame: 18g

Quem diria que seu aperitivo favorito com sushi seria uma fonte e tanto de proteína?
“Eu guardo o edamame sem casca congelado. Quando preciso cozinhar, tiro do freezer e adiciono a refogados e saladas”, diz a nutri. Quando estão ainda na vagem ficam ótimos para um snack simplesmente cozidos (ou assados) e temperados com sal e pimenta.”


Por porção (1 xíc.): 188 calorias, 8g gordura (1 g sat.), 14g carb., 9mg sódio, 3g açúcar, 8g fibras, 18g proteína.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Marido com demência emociona esposa ao pedi-la em casamento pela segunda vez

Publicado

por

source

Anne Duncan, da Escócia, é casada com Bill há 12 anos. No último ano, porém, o marido, que foi diagnosticado com demência — condição que compromete o discernimento e a memória —, está com dificuldades de lembrar do nome dela e dos momentos que viveram juntos. Porém, ele a surpreendeu da forma mais bonita: pedindo sua mão em casamento (de novo).

Leia também: História de amor: eles se conheceram na maternidade e casaram 30 anos depois

Anne e Bill Duncan arrow-options
Reprodução/Facebook/Anne Duncan
O marido e a esposa se casaram pela segunda vez após ele esquecer que eles já tinham oficializado a relação há 12 anos


Em um post que viralizou no Facebook, Anne conta que o marido lhe disse que queria viver com ela para sempre antes de perguntar “quando” eles poderiam se casar. Dois dias depois, ela organizou uma segunda cerimônia no jardim da casa deles para simbolizar esse pedido. 

“Meu incrível esposo há 12 anos, Bill, me disse que queria se casar comigo. Como muitos de vocês sabem, ele está vivendo com demência há nove anos. No último ano, ele não está mais conectado com o nosso relacionamento e não consegue lembrar o meu nome”, contou no post.

A mulher disse que se sentiu “muito tocada” quando o parceiro lhe disse que “gostava muito, muito dela e queria estar com ela para sempre”. “Bill não fala muito agora e acha difícil expressar seus pensamentos, mas ganhei muitos beijos e abraços ao aceitar seu pedido. Foi muito fofo. Mais um momento para ser lembrado”, comenta.

Leia mais:  Saiba como renovar a sua casaapostando em novos móveis

Leia também: Amigos que, aos 30, fizeram pacto de se casar aos 50 anos oficializam união

Marido e esposa se casam pela segunda vez

O que Anne não esperava é que o esposo iria lembrar do pedido de casamento no dia seguinte. “Ele queria saber quando a gente iria se casar. Então, comprei um vestido naquela tarde, esperando devolvê-lo para a loja sem ter usado. Mas Bill ainda lembrava da promessa”, disse. 

Juntos, o casal comprou “bolos especiais” do mercado e convidou os demais membros da família  e amigos para comparecer à casa deles. Um de seus familiares levou flores para o buquê e para enfeitar os cabelos da noiva, enquanto um amigo da família preparou uma cerimônia e a renovação dos votos, incluindo uma “parte especial para que Bill sentisse que eles realmente estavam se casando pela primeira vez.” 

“No outro dia, com enfeites feitos por Lynne, arranjos de flores de Eva e Susan, um tempo lindo e minha família maravilhosa a nossa volta, Bill e eu nos ‘casamos’ de novo. Fomos muito abençoados por recebermos o apoio dos nossos familiares e amigos próximos, que nos amam e fizeram tudo o que podiam para nos ajudar a aproveitar a vida juntos.”

Leia também: Com homenagem ao esposo morto na guerra, viúva fica famosa e faz promessa


“Nunca sonhei que renovaríamos nossos votos, mas realmente fizemos isso. Foi tudo tão lindo. Meu marido foi maravilhoso e a melhor coisa disso tudo é que duas semanas depois, ele ainda acha que acabou de se casar comigo, que antes a gente apenas namorava, e isso o deixa muito feliz. Por favor, tirem disso a conclusão que você nunca pode achar que só porque alguém tem demência avançada, ela não pode te surpreender. Bill me fez muito feliz de novo”, finalizou.

Leia mais:  Aos 35 anos, mulher conta como é assumir cabelos brancos: “Maturidade emocional”

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noiva toma suco detox, tem “acidente” no banheiro e mancha vestido de R$60 mil

Publicado

por

source

O dia do casamento é considerado um dos mais importantes da vida e, por isso, é normal que os noivos queiram ser o centro das atenções. Porém, para uma noiva dos Estados Unidos, essa atenção foi pelo motivo errado, já que ela sofreu um “acidente” no banheiro antes da primeira dança com o marido e foi para a festa com o vestido manchado de cocô. 

Leia também: Vestido de casamento dá o que falar e web pede para noiva “queimar” a roupa

noiva chorando arrow-options
shutterstock
Segundo relato de planejadora, a noiva sentiu vontade de soltar um pum e acabou tendo uma diarreia no meio da festa

A organizadora do casamento (que não teve a identidade divulgada) foi quem compartilhou o caso da  noiva  no fórum Reddit e deu detalhes sobre o dia que deveria ser lembrado como “o melhor da vida dela” — mas acabou não sendo assim. Segundo ela, o “acidente” no banheiro aconteceu porque a mulher tomou um suco detox  para evitar ficar inchada na festa.

“Foi o casamento de duas famílias ricas e ela havia decidido que queria um estilo ‘shabby chic’, rústico. A recepção, ela decidiu, seria em um celeiro na fazenda da família. Isso causou vários problemas, porque precisamos limpar o local, montar tendas auxiliares porque não iria caber todos os convidados ali e não havia água encanada ou luz”, relata.

Leia mais:  Como escolher um colchão adequado e montar a cama estilo capa de revista?

A profissional conseguiu resolver todas as questões e afirma que, durante esse tempo, precisou lidar com “a própria bridezilla”. “Depois que a cerimônia terminou, estavamos nos preparando para a festa, onde os noivos iriam ter a primeira dança e cortar o bolo. Tudo precisava ser muito sincronizado, porque o jantar também seria servido nesse momento.” 

Porém, a agora esposa precisou atrasar alguns minutos por causa de um “acidente”. “Eu estava conversando com o responsável pelo buffet quando olhei a vi acenando de forma frenética para a minha assistente. Minutos depois, meu fone apita e escuto ‘nós temos um problema’. Acontece que a noiva quis soltar um pum e acabou saindo mais do que ela esperava. O problema é que não havia jeito de tirar o vestido para ir ao banheiro.” 

A assistente da planejadora, então, precisou fazer a função de levar a mulher até o banheiro para usar um penico. “Avisei a todos que iríamos atrasar cerca de 15 minutos. Passaram 15, 20 e, finalmente, ela me disse pelo rádio ‘o problema anterior ficou pior’”, lembra.

Leia também: Noiva admite engordar madrinhas para ser “a mais bonita” nas fotos de casamento

O “acidente” da noiva deixou vestido de R$60 mil manchado de cocô

Como os recém-casados precisavam entrar na pista de dança para dar continuidade ao jantar, a planejadora e sua assistente precisaram tomar atitudes rápidas. “Ela continuava me avisando pelo rádio que a mancha estava se espalhando pelo tecido e que conseguia sentir o cheiro do outro lado do salão, onde estava o dj”, comenta. 

Leia mais:  Foto para anunciar noivado viraliza nas redes por conter “segredo” inusitado

“Os noivos estavam cortando o bolo e dando pedaços um para o outro, mas os dedos deles estavam manchados de cocô. Eles olhavam com nojo para as mãos. Quando terminaram de dançar, pedi para entregarem lenços úmidos para o homem e para guiarem a mulher até uma das tendas de suporte. Quando ela me encontrou, eu estava com luvas de borracha e poncho, parecendo uma psicopata prestes a matá-la.”

“Cinco minutos depois, estava eu esfregando uma recém-casada em lágrimas e nua, enquanto questionava todas as decisões que tomei na minha vida para ter chegado àquele momento.” A profissional conta que a diarreia havia se espalhado como “uma fina camada” sobre o corpo da mulher e, também, pelo vestido que custou US$15 mil (cerca de R$60 mil). 

Leia também: Convidada é acusada de querer ofuscar noiva usando vestido “inapropriado”


No fim das contas, a noiva voltou para a festa, a tenda auxiliar foi lacrada para não deixar o cheiro passar e o noivo fingiu que nada aconteceu. “Ele só pediu para cancelarmos a tradição da cinta-liga (quando o homem tira a cinta-liga da perna da esposa com a boca), porque não queria entrar debaixo da saia dela. As fotos, que não tinha cheiro, ficaram linhdas”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana