conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Articulações de Dr. João já renderam mais de meio bilhão de reais em recursos para Tangará e região

Publicado

Com mais de meio bilhão de reais em recursos destinados para Tangará da Serra e outros municípios próximos, o deputado estadual Dr. João (MDB) tem ganhado destaque na mídia ao conseguir recolocar as cidades do Médio-Norte de Mato Grosso no radar dos grandes investimentos novamente.

Dentre as principais articulações está a construção do novo Hospital Regional de Tangará da Serra, que atenderá a diversos municípios da região e proporcionará maior qualidade e agilidade para a população, que não precisará circular por grandes distâncias para ter os melhores médicos e procedimentos. O empreendimento está orçado em mais de R$ 100 milhões.

O deputado também articula a reforma e ampliação do Aeroporto de Tangará da Serra, que passará a contar com voos noturnos e estará apto a receber aeronaves de maior porte, o que incidirá no barateamento das passagens aéreas para o município.

A própria Azul Linhas Aéreas já demonstrou interesse recente em operar com um avião maior na cidade, que tem uma grande demanda reprimida. Após a primeira licitação dar deserta, Dr. João cobrou do secretário da Sinfra, Marcelo Padeiro, que garantiu atualização de valores e a sequência do projeto.

Requerimento do deputado Dr. João, aprovado por unanimidade pelos colegas parlamentares, também levará a Assembleia Itinerante para Tangará da Serra, na véspera de aniversário da cidade, em 12 de maio. Esta será a primeira desta legislatura e oferecerá diversos serviços de saúde e cidadania para a população da região.

Dr. João também tem se destacado pela entrega de patrulhas mecanizadas. Em menos de 30 dias, foram duas entregues para o assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra. Com isto, as famílias poderão avançar na questão da agricultura familiar e terão muitas outras facilidades para o seu desenvolvimento.

Articulação do deputado também proporcionou obras de infraestrutura para a região, como nas MTs 339 e 240, que há tempos era uma reivindicação da população.

“Nós continuamos a lutar pelo melhor para Tangará da Serra e toda a nossa região. Sempre estamos com o nosso gabinete de portas abertas, ouvindo demandas e as levando para os responsáveis em busca das melhorias. Muitas delas já chegaram, outras estamos atrás e continuaremos. É nosso dever brigar pelo desenvolvimento deste Médio-Norte, que possui um potencial gigantesco, assim como o restante do nosso estado”, finalizou Dr. João.

Assessoria

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Homem é preso após correr pelado atrás de crianças e mulheres em Progresso

Publicado

Visivelmente embriagado, um homem de 46 anos que não teve sua identidade confirmada acabou sendo preso na tarde de sábado, 02, após ser flagrado completamente nu correndo atrás de mulheres e crianças que passavam na frente de sua casa no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra.

Para deter o indivíduo, os moradores acionaram por volta das 15h, a Polícia Militar. De acordo com as informações repassadas à reportagem, o homem agia sob efeito de álcool. A PM localizou o suspeito caído no chão da área de sua casa, ainda sem roupas.

Conforme a polícia, o homem estava descontrolado, alcoolizado e por conta disso acabou resistindo à prisão, sendo contido, algemado e levado para a delegacia. O caso segue investigado.

Continue lendo

Tangará da Serra

Cerca de três mil doses foram aplicadas na campanha de multivacinação

Publicado

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra realizou na tarde do último sábado (02/07) mais uma campanha de multivacinação. O foco principal era a influenza e o Coronavírus, mas, esta também foi uma oportunidade para atualizar a carteira de vacinação, pois foram aplicados praticamente todos tipos de imunizantes disponíveis.

Para se ter uma ideia do sucesso da iniciativa da Secretaria de Saúde, foram atendidas cerca de 2.100 pessoas e seguramente aplicadas mais de três mil doses de vacina. No último mutirão que havia sido realizado, apenas 450 pessoas atenderam o chamamento do sistema público de saúde.

O enfermeiro Fabrício Queiroz, Diretor da Vigilância Epidemiológica avaliou positivamente a campanha realizada no último sábado e explicou que os números mais detalhados sobre quais e quantos imunizantes foram efetivamente aplicados, serão informados no decorrer desta semana. O mutirão foi realizado nas Unidades de Saúde da Família, com exceção no Jardim dos Ipês.

Tangará da Serra vem registrando alta significativa no número de casos de Covid-19, uma tendência em todo o país. Em função disso, as autoridades de saúde solicitam que todos completem o esquema vacinal, duas doses e depois as doses de reforço. A recomendação de bons hábitos de higiene com as mãos continua valendo e é recomendado o uso de máscaras em locais fechados.

Assessoria de imprensa

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana