conecte-se conosco


Polícia

Arte Cultura realiza festival de karaokê nas festividades de fim de ano

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Buscando maior diversão e interatividade dos servidores, a  14ª edição do Projeto Arte e Cultura em Ação, realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, traz uma programação especial e inédita para as comemorações, com o 1º Festival de Karaokê promovido pela instituição. 

O evento realizado desde 2006 visa proporcionar momentos de descontração, alegria e principalmente revelação de talentos artísticos dos policiais civis. O 1º Festival de Karaokê, criado com caráter de concurso será dividido em duas etapas, a primeira no dia 06 de dezembro e a segunda, no dia 13, data oficial do evento.

O festival de karaokê iniciará com a etapa seletiva e a segunda etapa encerra o concurso com a vitória do candidato com melhor atuação. Os dois eventos serão no auditório do prédio da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá.

Além do concurso de Karaokê, a programação segue na tradicional tarde de apresentações musicais, humorísticas, exposições de pintura, artesanatos, culinária e muito mais.

Inserido no calendário de eventos da Instituição, o Projeto Arte Cultura em Ação é promovido, pela equipe da Área de Acompanhamento Psicossocial, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PJC. A ação tem com objetivo confraternizar, bem como estimular e fortalecer a autoestima e qualidade de vida do servidor.

Para participar do concurso de Karaokê, o interessado deverá ler o REGULAMENTO, preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO e encaminhar somente por e-mail para o endereço eletrônico: [email protected]

Já as inscrições para o Projeto Arte e Cultura em Ação poderão ser realizadas por e-mail: [email protected]; por telefone através dos números (65) 3613-5627 e (65) 99972-5945; ou presencialmente com a equipe psicossocial no setor de Gestão de Pessoas (na avenida Coronel Escolástico n.346 – bairro Bandeirantes – 2º andar). 

Todos os servidores e familiares que tenham um talento especial ou que queriam demonstrar a sua forma de arte são convidados a contribuir com a comemoração. Então se você canta, toca, dança, faz artesanatos, pinta, conta piadas, se é um artista na cozinha ou tem outro dom especial, venha participar dessa festa.

 

Comentários Facebook

Polícia

Rotam prende suspeito com passagens por roubo e homicídio portando arma de uso restrito

Publicado

por


.

Em Poconé (104 km de Cuiabá), durante patrulhamento tático de reforço ao policiamento local, agentes do Batalhão Rotam prenderam um homem (de 21 anos) e com ele apreenderam uma pistola ponto40, arma de uso restrito das forças de segurança, dois carregadores e 12 munições.

A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (03.07), na Avenida dos Trabalhadores, no bairro Santa Teresa. A equipe “ROTAM 18” se deparou com o suspeito na frente de uma oficina mecânica e um volume na cintura dele chamou a atenção dos policiais.

A abordagem e revista levaram à apreensão da arma de fogo e demais artefatos. Checagem do nome dele apontou passagens criminais por roubo (157), homicídio (artigo 121) e receptação (artigo 180). Entregue na Delegacia de Polícia, agora responde também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Lei 13.497/17).

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

PM detém idoso com apetrechos de pesca e espécie proibida

Publicado

por


.

Durante barreira policiais do 2º Pelotão de Polícia Militar de Rio Branco (356 km de Cuiabá), unidade do 17° Batalhão, um idoso de 84 anos foi detido porque estaria praticando pesca predatória. Com o homem foram encontrados apetrechos de pesca e espécie cuja captura é proibida pela legislação mato-grossense.

A abordagem ocorreu durante a madrugada deste sábado (04.07), por volta das 4hs, na localidade conhecida como Estrada da Olaria, em Rio Branco. O homem dirigia uma caminhonete modelo D20 e estava na companhia da esposa, também idosa.

No veículo havia exemplares de dourado, espécie cuja pesca e transporte estão proibidos pela lei 9.794/2012. Ele também infringia a Lei de Crimes Ambientais (9.605/1998) porque utilizava apetrechos como anzóis de galho e “João Bobo” (anzóis fixos em boias e espalhados no leito do rio). No veículo havia um motor de popa, diversos molinetes, centenas de anzóis e outros equipamentos de pesca.

Os peixes e todos os equipamentos e apetrechos foram apreendidos. Conforme narrativa dos policiais, o idoso foi qualificado e liberado após o registro do boletim de ocorrência, seguindo orientação do delegado plantonista.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana