conecte-se conosco


Mulher

Arquiteta ensina como incluir e valorizar o espelho na decoração dos ambientes

Publicado

source

O espelho é um item que contribui de forma positiva no décor da casa. Sua função vai muito além de apenas refletir a imagem de quem passa em sua frente e apresenta outros papéis importantes. Isso porque, na decoração, a peça favorece os ambientes com a sensação de amplitude e a possibilidade de deixar os locais mais iluminados. 

Leia também: 6 dicas de decoração baratas para mudar os ambientes sem precisar gastar muito

espelhos na decoração arrow-options
Pexels

Arquiteta dá dicas de como usar o espelho na decoração da casa e explica quais cuidados ter com a peça no dia a dia

Diante disso, o espelho precisa ter sua importância reconhecida nos cômodos. A arquiteta Cris Paola, do escritório Studio Cris Paola, explica como trazer elegância aos ambientes por meio do item. “É válido observar alguns detalhes para que seu uso não seja exagerado, causando um efeito negativo”, pontua.

Onde colocar o espelho?

Com diversas opções à disposição do consumidor, o item é capaz de combinar com todos os estilos decorativos e, além disso, não apresenta restrições quanto ao tamanho do ambiente em que será colocado. Assim, é possível utilizado em todos os cômodos. Afinal, a peça deixou de ocupar apenas banheiros, armários e closets. 

Por outro lado, espaços pequenos são mais favoráveis, uma vez que o seu planejamento permite proporcionar a sensação de que o local é mais amplo do que realmente é. “A sugestão é instalar na parede que esteja no fundo do ambiente, pois assim o espelho refletirá por todo o espaço, causando a amplitude esperada”, alerta Cris. 

Leia também: Saiba como dar a sensação de mais espaço na casa com a iluminação

A arquiteta ressalta que o recurso também é benefício para a ampliação da iluminação natural. Para isso, a recomendação é posicionar o item nos pontos que possuem grande incidência de luz solar. Com isso, será possível conquistar um resultado com aparência bastante natural nos espaços. 

Cuidados necessários

espelhos na decoração arrow-options
Pexels

A peça é bem-vinda na decoração, mas é preciso ter alguns cuidados na hora de posicionar o espelho nos cômodos

Mesmo que a peça seja mais do que bem-vinda na decoração da casa , é importante seguir alguns critérios para não exagerar. “Nos projetos que realizo, sempre analiso qual modelo é mais adequado para o ambiente levando em consideração não só o estilo decorativo, como também o tamanho certo. Esses detalhes fazem diferença”, destaca a profissional.

Outro ponto que merece atenção é com a posição do espelho. Isso porque, dependendo de como for colocado, ele pode atrapalhar a concentração e prejudicar atividades no dia a dia. Dessa forma, a arquiteta não recomenda fixar a peça atrás da TV ou em frente a uma mesa de trabalho, por exemplo. “O espelho deve ser usado a nosso favor”, alerta. 

O item pode ser ótimo para favorecer a aparência dos cômodos, mas é necessário ter atenção com um ponto importante para evitar desconfortos: perto de luminárias, o espelho emite reflexo, o que pode ser desconfortável para quem está vendo TV ou lendo um livro na sala de estar, por exemplo. 

Ao pensar em segurança e na possibilidade do material tornar-se cortante, é fundamental avaliar o cuidado na aplicação e na segurança na hora de colocar espelhos em casa, principalmente quem possui crianças pequenas. Assim, será possível minimizar as chances de algum acidente acontecer. 

Como cuidar dos espelhos no dia a dia?

Alguns cuidados de limpeza ajudam a deixar o espelho sempre limpo. Se for usar um produto específico ou alguma solução caseira , a dica é não borrifar diretamente na peça. O certo é fazer isso em um pano antes de realizar a aplicação no item. Além disso, lembre-se de nunca jogar água diretamente no objeto. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Projeto fotográfico traz histórias e ressalta beleza dos cabelos cacheados

Publicado

por

source

O projeto fotográfico “The Curl Talk Project” começou porque a francesa Johanna Yaovi, que mora em Londres, Inglaterra, se sentia frustrada com a falta de representação para mulheres que têm cabelos cacheados naturais. Então, ela quis contar histórias de cacheadas através de fotos e abordar como os cachos vão além da beleza e estão ligado a questões como empoderamento, raça e diversidade. 

Leia também: Cabelo cacheado: 5 dicas baratas para manter seus cachos definidos

Johanna arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Johanna criou o ‘The Curl Talk Project’ como um espaço para mulheres com cabelos cacheados compartilharem suas histórias

“Como uma mulher bi-racial e cacheada, criada por uma mãe negra e entendendo nosso cabelo em uma sociedade onde não haviam muitos padrões como nós foi um verdadeiro desafio para nós duas”, conta ela ao Metro UK

“Se estávamos tendo dificuldade nessa jornada, muitas pessoas no mundo todo estavam também. Explorando isso e dando voz às mulheres sobre esse assunto foi a força para criar o ‘The Curl Talk Project’, completa Johanna.

Segundo ela, criar um momento para falar sobre cabelos cacheados faz com as pessoas criem sua própria narrativa. “Não precisamos esperar que grandes organizações façam isso para nós. Criamos nossos próprios espaços e isso é extremamente poderoso. Todos somos importantes e merecemos representação, independente do nosso tipo de cabelo, cor de pele, condição ou sexualidade”, diz. 

Leia também: Cabelo black power: como cortar e cuidar dos fios cacheados e crespos?

Veja algumas das histórias contadas no projeto fotográfico: 

Djamila arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Djamila reforça que elogiar outras mulheres que têm os cabelos cacheados é essencial

“Como cacheada, não penso muito no nível de representatividade que temos, mas penso na importância de elogiar umas às outras! Existem tantas coisas que podem ser feitas em um cabelo cacheado e é essencial destacar isso de uma forma positiva, mesmo que seja dizendo para outras amigas cacheadas que elas estão lindas” – Djamila, Holanda. 

Alice arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Alice afirma não se sentir representada, mas ressalta o quanto é importante aceitar os cachos

“Mesmo que eu não tenha muitas coisas negativas a dizer em relação ao meu relacionamento com meus cabelos, ainda sou capaz de perceber que não sou representada na mídia. Está melhorando, somos mais encorajadas a usar nossos cabelos naturais, mas ainda há trabalho a fazer sobre isso. Pode ser difícil ignorar os padrões de beleza e focar em si, mas é importante tentar.” – Alice, França. 

Manon arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Manon conta ao ‘The Curl Talk Project’ que já foi rejeitada em um salão por ter os cabelos cacheados

“Amar seu cabelo é essencial, especialmente quando você considera que ser uma menina cacheada te faz experimente situações muito desagradáveis. Ser rejeitada em um salão de cabeleireiro por causa do meu cabelo foi difícil de aceitar, por exemplo” – Manon, França. 

Lekia arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Lekia teve o apoio dos irmãos para aceitar os cabelos e afirma que eles são grandes defensores dos cachos

“Quando comecei a aceitar meu cabelo, meus irmãos me apoiaram muito. Eles me amam, então nenhuma decisão tomada por mim em relação à minha própria beleza é questionada por eles. Eles são grandes defensores dos cabelos cacheados naturais!” – Lekia, fundadora do projeto “Embrace”. 

Leia também: Lenço para cabelo afro: 10 famosas que vão te inspirar a apostar no item

Aude arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Aude já ouviu comentários negativos sobre os cabelos e, agora, os usa como uma força para aceitá-los

“Uso meu cabelo para acabar com décadas de mensagens negativas e ideias erradas vindas da minha família ou da própria sociedade. Coisas como ‘cabelos afro não crescem’ ou ‘ cabelos afro não podem ser bonitos, a menos que sejam longos e com cachos soltos’” – Aude, França.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

ABRAM ALAS: DICAS PARA ARRASAR NO CARNAVAL 2020!

Publicado

por

source

A época mais esperada do ano chegou! O carnaval é o maior evento cultural brasileiro e a energia de celebrar a vida e se jogar na folia mobiliza o nosso país: são 4 dias de festividades, diversão e muito estilo!

Além das festas, bailes, bloquinhos e toda a curtição, para muitos a parte mais divertida do carnaval é justamente as produções mais exuberantes, já que não é todos os dias que podemos sair temáticos ou radiantes de purpurina. 

Para quem ainda não decidiu o que irá usar ou deixou para última hora, iremos te ajudar. Confira abaixo looks fáceis de produzir para curtir o carnaval 2020 em diversas ocasiões! 

Bloquinho

Tradição carnavalesca, os bloquinhos são parada obrigatória! Mas para cair na folia, é preciso estar confortável, com itens práticos que não te atrapalhem na hora de sair do chão. A hot pant metalizada com o top do mesmo tom cumpre esta missão e a pochete é perfeita para guardar seus pertences com versatilidade e atitude. Nós pés os tênis são essenciais para o conforto. Finalize com brincos divertidos e uma make arrasadora com muito strass. 

Leia também: aprenda a usar as tendências da estação de maneira simples e estilosa!

Bailes e Festas 

Quem vai comemorar a data em bailes, festas ou clubes a proposta é diferenciada. Com carta branca para usar muito brilho e glamour, aqui a produção pode e deve ser mais sofisticada. Aposte nos vestidos com cores vibrantes, recortes estratégicos, volumes inflados, transparência e pedrarias. O salto alto é opcional, mas caso queira um look mais elaborado ele é peça chave. A make bem trabalhada e os acessórios no cabelo finalizam o visual da folia

Leia também: atualize seu visual com os calçados e acessórios do verão 2020

Fantasias 

Qual personagem você deseja ser neste carnaval? Seja algo mais caricato, improvisado ou realista, estas propostas são coloridas e criativas, com uma temática bem definida que envolve roupas, acessórios e uma make bem glow e elaborada. 

Leia também: as novas perspectivas sobre o mundo da moda

Maquiagem

A tendência do verão 2020 são as maquiagens naturais, mas com um toque de luz do iluminador. As cores estão em alta e a temporada mais quente do ano já ditou a moda: delineadores coloridos e blush efeito sunkissed. E para arrasar na maquiagem carnavalesca , os glitters biodegradáveis e strass são ótimas opções! 

Gostou da matéria? Conta para a gente qual será seu look folia do carnaval 2020 . Abram alas para a curtição e aproveitem com responsabilidade! 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana