conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Aromaterapia: óleos essenciais para aliviar sintomas da ansiedade e depressão

Publicado


source

João Bidu

Aromaterapia: óleos essenciais para aliviar sintomas da ansiedade e depressão
Ana Melo

Aromaterapia: óleos essenciais para aliviar sintomas da ansiedade e depressão

Aromaterapia é uma terapia complementar que usa óleos essenciais para estimular reações no cérebro conforme a intenção. A técnica pode ser usada para aliviar o estresse, combater a insônia, aliviar os sintomas da ansiedade e depressão, entre várias outras possibilidades. Hoje trouxemos alguns óleos essenciais que ajudam a aliviar os sintomas da ansiedade e depressão e podem ser utilizados como tratamento complementar ao tratamento  psiquiátrico e à psicoterapia.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

O que é aromaterapia?

Aromaterapia é uma técnica natural que faz uso dos aromas de óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. A terapia alternativa, além de conseguir aliviar sintomas indesejados, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e trazer bem estar.

Como usar óleos essenciais?

Existem diversas formas de como usar os óleos essenciais. Mas, antes de comprar os óleos, certifique-se que são produtos naturais e orgânicos para evitar qualquer tipo de reação alérgica. 

Inalação: esse método é a forma mais simples de usar o óleo essencial pois faz a inalação diretamente do frasco. Recomenda-se fazer a inalação e segurar a respiração por 2 a 3 segundos e repetir esse processo ao longo do dia.

Aromatizador: é uma aparelho, que geralmente funciona como umidificador de ar e aromatizador, e usa de 2 a 3 gotas do óleo essencial com água para aromatizar o cômodo inteiro. 

Xícaras e toalhas: é possível também utilizar uma xícara com agua quente e algumas gotinhas do óleo para ir aromatizando o ambiente conforme a água for evaporando. Outra alternativa mais econômica é usar uma toalha úmida com a mistura de água mais óleo essencial e deixar ela próxima de você enquanto a água vai evaporando dela. 

Banhos e massagens: os óleos também funcionam sendo usados para banhos e massagens relaxantes.

Você viu?

Óleos essenciais para aliviar os sintomas da ansiedade

Camomila: serve para ansiedade, estresse e tensão muscular.

Lavanda: ansiedade, insônia e problemas respiratórios.

Patchouli: alivia os sintomas da depressão, promove relaxamento e a sensação de prazer.

Sândalo: ajuda a diminuir a libido, amenizar a tensão muscular e o estresse.

Jasmim: alivia os sintomas de ansiedade, depressão e estresse.

Bergamota: alivia os sintomas da depressão, ansiedade e estresse.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

No Dia da Mulher, Bela Gil fala sobre licença-maternidade

Publicado

por


source
Bela Gil posta lembrança de parto para falar sobre questões da maternidade
Instagram/Reprodução

Bela Gil posta lembrança de parto para falar sobre questões da maternidade

Ao postar uma foto após seu parto humanizado, Bela Gil usou seu Instagram para refletir sobre licença maternidad e amamentação no Dia Internacional da Mulher.

“Mulheres, amigas, lobas e generosas!!! Uma coisa que a gente faz é se doar né? Damos à luz, damos de mamar, damos a ppka (não necessariamente nesta ordem, hahaha). E nessa sociedade em que vivemos, com a sua cultura de apropriação, existe uma brutal apropriação da generosidade feminina”, começou, sem meias palavras.

“Muitas vezes, o ato de dar é completamente roubado. Isso a gente vê no estupro, na violência obstétrica e, inclusive, no direito de amamentar o nosso filho. A OMS diz que o aleitamento materno deve ser exclusivo até os 6 meses, mas a licença maternidade no Brasil é só de 4 meses. Ou seja, a conta não fecha”, disse.

“A mãe DOA o seu tempo, sua saúde física e mental para criar e cuidar da futura força de trabalho para manter o nosso sistema falido girando e poucos lucrando muito com isso. Que tal repensarmos a apropriação dessa generosidade?”, finalizou.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Chain Pouch é a tendência do momento! Saiba como usar a bolsa com correntaria

Publicado

por


source

Alto Astral

Chain Pouch é a tendência do momento! Saiba como usar a bolsa com correntaria
Reprodução: Alto Astral

Chain Pouch é a tendência do momento! Saiba como usar a bolsa com correntaria

O mundo da moda é repleto de truques que te ajudam a dar um up no visual e renovar peças que estão caídas. Tudo é uma questão de ficar atenta às dicas e tendências. Muitas vezes o ajuste de um detalhe pode fazer toda a diferença.

Há algumas temporadas, a marca Bottega Veneta havia lançado a Chain Pouch, um modelo de bolsa marcado por uma corrente maxi. Outras grifes como Louis Vuitton e Chanel já fizeram isso em produções anteriores, porém desta vez, a aposta veio para ficar. Procure pela tendência ou adapte uma bolsa que já tem no guarda-roupa.

Uma maxicorrente dourada naquela bolsa que está ficando sem graça pode ser a solução perfeita para renovar as composições e ser um diferencial para um look moderno.

A corrente mais bruta dá um toque e deixa o visual ainda mais estiloso. Com este conjuntinho verde militar, deu um ar elegante à produção, favorecendo a roupa.

Chain pouch look vestido
Reprodução / Instagram: @hwangela90

Com um vestido mais arrumado, pode se tornar o acessório que dá o toque final no visual. As cores neutras são uma boa opção para não deixar que as correntes pesem no look, mas ainda surtem o efeito de impacto desejado.

Chain pouch look vestido
Reprodução / Instagram: @onfleekshopnl

Você viu?

No entanto, ainda fica muito bem em produções mais moderninhas, que combinam texturas, cores e estilos. Neste caso, o acessório conversa com o restante do look, na mesma paleta de cores e acessórios que chamam mais atenção.

Chain pouch saia
Reprodução / Instagram: @tabbicollections

A Chain Pouch pode ser um elemento coringa de combinações monocromáticas, harmonizando não só com os tons das peças, mas também com os detalhes cromados.

Chain pouch elegante
Reprodução / Instagram: @ohmyvogue

Se preferir uma opção mais clássica, sem perder o charme e toque contemporâneo, é a alternativa ideal. Dá um efeito sutil, chique e alinhado com o estilo.

Chain pouch alfaitaria
Reprodução / Instagram: @jessyloveshopping
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana