conecte-se conosco


Esportes

Argélia derrota Senegal por 1 a 0 e conquista Copa Africana de Nações

Publicado

Lance

Riyad Mahrez%2C astro da Argélia arrow-options
AFC/DIVULGAÇÃO
Riyad Mahrez, astro da Argélia

Com um gol logo no começo da partida, a seleção da Argélia bateu Senegal e garantiu o seu segundo título da Copa Africana de Nações, nesta sexta-feira, no Egito. Bounedjah marcou num lance em que contou com a sorte e, depois, os argelinos conseguiram segurar o time adversário e o 1 a 0 no placar, para ficar com a Copa depois de 29 anos.

Logo com pouco mais de um minuto de jogo, Bounedjah arrancou pela esquerda e, na entrada da área, finalizou para gol. A bola desviou em Sané e encobriu o goleiro adversário, que estava adiantado. Foi o segundo gol do atacante nesta Copa Africana . E logo o gol do bicampeonato da Argélia .

Leia mais: Final “sem tradição” da Copa Africana tem estrelas e seleções em ascensão

Com o gol sofrido no início da partida, a seleção de Senegal demorou para se recuperar, mesmo com a Argélia ficando mais recuada durante praticamente todo o jogo. No primeiro tempo, os senegaleses só tiveram uma chance clara de gol, e apenas num chute de fora da área de Niang, que passou perto do gol de M’Bolhi.

Na segunda etapa, Senegal partiu para cima e o técnico Aliou Cisse chegou a colocar quatro atacantes em campo. Aos 18 minutos, Senegal chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, quando um cruzamento bateu na mão de um zagueiro argelino. Mas o árbitro anulou a marcação após consulta ao VAR. Aos 24, Sabaly obrigou o goleiro M’Bolhi a fazer uma grande defesa após um chute de fora da área, mas foi só. 


Depois, Senegal não conseguiu mais chegar com perigo. Com atuação apagada da grande estrela Sadio Mané, do Liverpool, Senegal não conseguiu furar a defesa da Argélia , que se postou bem na frente da área e não deu espaço para o time adversário, segurando o placar e levando o título para o país do norte da África. 

Leia mais:  A caminho do São Paulo, Pablo se despede do Athletico Paranaense em carta

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Salah reprova uso do VAR: “Gosto do futebol com os erros dos árbitros”

Publicado

por

Mohamed Salah arrow-options
Reprodução/ Twitter
Mohamed Salah criticou o uso do VAR

A Premier League implementou o árbitro de vídeo pela primera vez na história na temporada que acaba de começar. Muitos torcedores e jogadores aprovaram a mudança, com algumas exceções, como o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.

Leia também: Boliviano diz ser criador do VAR e pode melar uso do sistema no Brasil

Em entrevista para a CNN, Salah foi questionado sobre o que pensa sobre o VAR , e deixou bem claro que é contra a implementação do sistema no futebol: “Não gosto. É a minha resposta sempre”.

“Gosto do futebol da maneira como ele é, com os erros dos árbitros, os erros dos jogadores. É assim que o futebol é mais entusiasmante e que apaixona as pessoas. O VAR é muito justo”, lamentou o egípcio do Liverpool .

Leia também: CBF comunica que espectador vai ter acesso à mesma imagem do VAR


“No ano passado tive um pênalti na final da Liga dos Campeões que me ajudou muito, mas é demasiado justo. Gostamos com os erros”, concluiu Salah .


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  A caminho do São Paulo, Pablo se despede do Athletico Paranaense em carta
Continue lendo

Esportes

Árbitro que apitou o 7×1 no Mineirão na Copa de 2014 vira técnico

Publicado

por

Lance

Ex-árbitro mexicano Marco Rodríguez%2C que apitou Brasil 1 x 7 Alemanha%2C vira técnico arrow-options
FIFA/ Divulgação
Ex-árbitro mexicano Marco Rodríguez, que apitou Brasil 1 x 7 Alemanha, vira técnico

Acostumado a aplicar a regra e conter os ânimos das diferentes partes dentro de uma partida de futebol, o ex-árbitro mexicano Marco Rodríguez viverá o esporte de outro ângulo: agora como técnico de futebol.

Leia também: Áudio vaza ao vivo e mostra narrador Nivaldo Prieto irritado: “Quebro sua cara”

O próprio Marco confirmou em sua rede social (com direito até mesmo a mudança do nome no perfil para “O Árbitro Treinador”) que está a caminho do Salamanca, da Espanha, para ser o novo treinador da equipe que joga a terceira divisão nacional, chamada de Segunda Divisão B.

Curiosamente, a chegada do ex-árbitro vem para repor a saída de outro latino, o também mexicano José Luis Trejo.

Isso porque, contratado também para assumir a equipe espanhola, Trejo não teve sua chegada autorizada pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) mesmo tendo a licença da UEFA para trabalhar em clubes profissionais da Europa. O julgamento da entidade nacional é de que, para trabalhar na terceira divisão, seria necessário outro conjunto de documentos pelo fato da instância não ser considerada como parte integrantes do futebol profissional.

Leia também: Homem se passa por irmão de tenista famosa e aplica golpe de US$ 42 mil

Aos 45 anos, além de reconhecidamente um dos árbitros mais importantes no futebol mexicano, o profissional apelidado de “Chiquidracula” em função de seu penteado semelhante ao personagem vampiresco da famosa história Conde Drácula além dos dentes grandes, apitou durante 17 anos tendo como eventos mais destacados as participações em Mundial de Clubes e também nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014 tendo se aposentado após o Mundial do Brasil.


Para o público brasileiro, o nome de Marco Rodríguez pode não trazer lembranças muito agradáveis. Isso porque era ele árbitro no fatídico jogo onde a seleção brasileira foi goleada por 7 a 1 diante da Alemanha no estádio do Mineirão, em 8 de julho de 2014, pela semifinal da Copa do Mundo.

Leia mais:  Cruzeiro se pronuncia sobre ‘caso Arrascaeta’ e detona empresário do jogador

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana