conecte-se conosco


Cidades

Araguaiana receberá quase 6 mil metros de pavimentação asfáltica

Publicado


.

Com um investimento de 765 mil reais, o bairro Jardim Paraíso irá receber mais de 6 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. O bairro conta com cerca de 200 casas, sendo beneficiados pela pavimentação mais de 800 moradores.  

Sendo duas etapas do projeto, ambas irão contar com pavimentação, drenagem profunda e superficial, calçamentos, boca de lobo e meio fio. A primeira fase, será licitada no dia 8 de agosto, com um investimento de 415 mil reais ao total, sendo uma parte da emenda de 365 mil reais do ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) e contrapartida de 50 mil reais da prefeitura. Serão executados mais de 3 700 metros de asfalto na Avenida Valdon Varjão e no trecho da Rua Domingos Vicente do Rosário.  

A segunda fase, conta com um investimento de 300 mil reais do senador Wellington Fagundes (PR) e mais 50 mil reais da prefeitura, sendo utilizados no asfaltamento de 2 200 metros, na Avenida Vereador Iran. A prefeitura está aguardando a licença ambiental junto a Sema de Barra do Garças para poder abrir a licitação da segunda parte da obra.  

A prefeitura de Araguaiana irá realizar o anseio dos moradores, que sofre com a poeira no período de estiagem.

Infraestrutura  

Durante esses três anos de gestão, a prefeitura de Araguaiana conseguiu concluir cerca de 20 mil metros quadrados de pavimentação nas principais ruas da região central da cidade, é o que mostra na edição n° 3 do Boletim Informativo da prefeitura.

Os cercas de 4 quilômetros já asfaltado resultaram de uma parceria com o estado, que destinou 212 mil reais para custear as obras, cujo foi orçado em 1,1 milhão de reais, somado a contrapartida do município.  

O projeto asfaltou a Avenida José Morbeck, Avenida Inocêncio Dias, Rua Otávio Dutra e outras ruas conectadas a essas.

 

Fonte: AMM

Comentários Facebook

Cidades

Prefeitura de Porto Alegre do Norte realiza manutenção em estrada rural

Publicado

por


.

Está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viações Públicas, a manutenção de mais uma estrada da zona rural.

Dessa vez a manutenção está sendo na estrada que dá acesso ao Sr. Gabriel, Maria Carajá, entre outros moradores da região do Setor 8. Foi realizado o patrolamento para levantar a estrada e também o cascalhamento. Também foi feita uma nova ponte toda em concreto com instalação de bueiro.

A estrada é uma importante via para a região por ser linha escolar e também de escoamento da produção dos agricultores, além de permitir a movimentação dos moradores da região.

O Secretário Municipal de Obras, Uires, agradece a colaboração dos moradores da região, pois sabe o transtorno que a manutenção gera e justifica que é para melhorar o transporte de todos.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Câmara de Terra Nova aprova projeto que autoriza recurso para enfrentamento ao Coronavírus

Publicado

por


.

A Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte enviou à Câmara Municipal um projeto de lei orçamentária pedindo autorização do Legislativo para utilizar os recursos vindos do Governo Federal no enfrentamento ao Coronavírus. Os vereadores realizaram uma reunião extraordinária para analisar e votar os projetos enviados com pedido de urgência especial.

O vice-prefeito Pascoal Alberton, que acompanhou a sessão na Câmara Municipal, agradeceu a todos os vereadores pela aprovação dos projetos e principalmente pelo compromisso com o município neste período de pandemia e enfrentamento ao Coronavírus.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana