conecte-se conosco


Governo

Aproximadamente 40 pacientes foram operados no Mutirão da Santa Casa

Publicado

A ação aconteceu no sábado, 26, e atendeu pacientes com hérnia e problemas na vesícula.

Comentários Facebook

Governo

População será obrigada a usar máscara de proteção a partir do dia 13 em MT

Publicado

A partir do dia 13 de abril, fica determinado o uso obrigatório das máscaras de proteção, mesmo as artesanais em todo território mato-grossense.

Na última sexta-feira (3), o Governo de MT, lançou a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”, determinando que toda a população do estado use máscaras de proteção contra a infecção pelo coronavírus, a medida busca tentar diminuir a disseminação do vírus, principalmente em cidades com transmissão local ou comunitária.

O decreto que institui o novo programa de prevenção determina que empresas públicas e privadas têm até o dia 12 de abril para fazer as orientações a seus colaboradores e clientes sobre o uso das máscaras. A data será o prazo para que todas as empresas e estabelecimentos que continuarem em funcionamento durante a pandemia providenciem máscaras aos seus funcionários.

As orientações do governo ainda são as mesmas, apesar do novo decreto do governo, aprovado no dia 26 de março, liberar o funcionamento do comércio desde que sejam seguidas as normas de prevenção.

“Nós reconhecemos a potência letal dessa desse vírus. Emitimos no início dessa semana um decreto que suspende os demais decretos. Mas a orientação continua: aqueles que puderem, devem ficar em casa. Grupos de risco devem ficar em casa. As aglomerações continuam proibidas”, explica.

Conforme o governo, cabe às prefeituras emitirem decretos sobre as medidas de cada cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Educação

Governo de MT mantém a suspensão das aulas até o dia 30 de abril

Publicado

O Governo do Estado manteve até o dia 30 de abril a suspensão das aulas na rede estadual e municipal de ensino, tanto nas escolas públicas quanto nas particulares. Também ficam suspensas as aulas das universidades.

A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes e deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (31). As aulas já estavam suspensas até o dia 5 de abril por força de decreto editado anteriormente.

“Manter as aulas, nesse momento, aumentaria a possibilidade de transmissão entre as crianças, que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco”, pontuou o governador.

Mendes ressaltou que, assim como as demais medidas que o Governo vem adotando, a manutenção da suspensão das aulas segue as orientações do Ministério da Saúde.

Para não haver prejuízo de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) “deverão analisar a possibilidade técnica, operacional e orçamentária de retomada das aulas por meio de ferramenta que viabilize o ensino à distância, ficando autorizada a adoção de medidas necessárias para este fim”.

Todos os eventos, cursos e formações, que contariam com aglomeração de pessoas e que estavam ocorrendo na rede estadual, também continuam cancelados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana