terça, 16 de abril de 2024
Connect with us


Tangará da Serra

Aprovado projeto que reconhece igrejas como atividades essenciais em Tangará

Publicado em

Por 12 votos favoráveis e apenas um contrário, o plenário da Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou o projeto de lei do vereador Romer Japonês (PV) que reconhece todas as igrejas e os templos religiosos de qualquer culto como atividades essenciais no município, especialmente nos períodos de calamidade pública, sendo vedada a determinação de fechamento total desses locais.

O projeto número 010/2021 que segue agora para sanção do Poder Executivo, pontua que poderá ser realizada a limitação do número de pessoas presentes nos locais, de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada da autoridade competente, devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presencial.

De acordo com a proposta, o Poder Executivo terá o prazo de 30 dias para regulamentar a lei. “As atividades desenvolvidas pelas igrejas e os templos se mostram essenciais, principalmente nos períodos de crises, porque presta um serviço de apoio espiritual, psicológico e social àqueles que buscam seu auxílio”, argumentou o vereador no texto do projeto.

Tangará da Serra

Foragido por estupro de vulnerável é preso no Jardim Vitória em Tangará da Serra

Published

on

Na tarde desta segunda-feira, 15, a equipe do 19º Batalhão da Polícia Militar, em Tangará da Serra, realizando rondas e abordagens no Jardim Vitória, obteve sucesso ao localizar e prender um foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito, um homem de 42 anos, foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). A identidade do mesmo não foi divulgada pela polícia, que continua investigando o caso.

Continue Reading

Tangará da Serra

Homem é preso após ameaçar vizinhos com facão no Tarumã. “Vai morrer gente nessa rua”

Published

on

Final da tarde de domingo, 14, o 19º Batalhão da Polícia Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de ameaça no Jardim Tarumã, em Tangará da Serra. Segundo informações do COPOM, um homem estaria ameaçando vizinhos com um facão.

A equipe da GUPM deslocou-se até o endereço informado e, ao chegar no local, entrou em contato com as vítimas. Elas relataram que o suspeito estava armado com um facão e ameaçava diversas pessoas, dizendo que “hoje iria morrer gente nessa rua”.

Diante da gravidade da situação, os policiais chamaram o suspeito e ordenaram que ele abrisse o portão, porém, o indivíduo recusou-se a cooperar. Foi então necessário pular o muro, imobilizar e algemar o indivíduo. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a confecção do boletim de ocorrência, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.

O suspeito, de 36 anos, possui um histórico criminal com sete passagens por diversos crimes cometidos.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana