conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

BemRural

Aprosoja MT quer ampliar uso de aeronaves agrícolas no combate às queimadas

Publicado


Sustentabilidade

Aprosoja MT quer ampliar uso de aeronaves agrícolas no combate às queimadas

Durante a reunião foi criado um comitê técnico para viabilizar o projeto entre as instituições

24/06/2021

Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Fernando Cadore, se reuniu na manhã desta quinta-feira (24.06), com o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, e entidades representativas para viabilizar o uso de aeronaves agrícolas no combate a incêndios florestais.

Em maio deste ano, foi sancionado um Projeto de Lei (PL 1.149) em Primavera do Leste para uso dos aviões agrícolas no município. “Precisamos unir esforços para que o combate a incêndios florestais, com uso de aeronaves agrícolas se torne viável em todo Mato Grosso”, diz Cadore.

O vice-governador achou a iniciativa da Aprosoja MT louvável. “Vamos trabalhar juntos, estruturar o projeto para que o plano de combate possa se operacionalizar”, afirmou Pivetta.

Durante a reunião foi criado um comitê técnico para a elaboração do projeto com membros da Aprosoja MT, Vice-Governadoria, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema MT), Corpo de Bombeiros (CBM MT) e outras entidades do setor produtivo.  

Aprosoja MT vem trabalhando esta pauta junto à sociedade. Foi lançado na mídia campanha de prevenção de incêndio em área rural com vídeos educativos e dicas de prevenção. “O produtor rural é o mais interessado em combater às queimadas. Não queremos ver nossa produção sendo devastada pelo fogo”, pontuou Fernando.

Fonte: Marcella Lírio

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook

BemRural

SUÍNOS/CEPEA: Com queda no preço, competitividade da carne suína aumenta

Publicado

por


Cepea, 29/07/2021 – A competitividade da carne suína tem aumentado frente às principais concorrentes, carnes bovina e de frango, neste mês. De acordo com informações do Cepea, esse cenário está atrelado à baixa no preço médio da carcaça especial suína atacado da Grande São Paulo nesta parcial de julho frente ao mês anterior – vale lembrar que esse cenário ocorreu mesmo com a recuperação dos valores no final de julho. Como o preço da carne suína está mais próximo do valor da proteína mais “em conta”, a de frango, e está se distanciando da concorrente de maior valor, a bovina, a proteína suína teve melhora na competitividade. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue lendo

BemRural

BOI/CEPEA: Indicador se mantém firme neste mês

Publicado

por


Cepea, 29/07/2021 – As cotações da arroba do boi gordo estão firmes neste mês, segundo indicam dados do Cepea. O Indicador CEPEA/B3 (à vista – mercado paulista) fechou a R$ 316,85 nessa quarta-feira, 27, leve baixa de 0,52% na parcial de julho (até o dia 27). No geral, de acordo com pesquisadores do Cepea, os preços da arroba do boi gordo seguem firmes, sustentados pela baixa oferta de animais para abate – reforçada agora pela entressafra – e pelas exportações aquecidas. Ressalta-se que pecuaristas também vêm tentando repassar nos preços de venda do animal os elevados custos de produção, especialmente os relacionados aos animais de reposição e à alimentação, que representam a maior parte dos gastos da atividade. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana