conecte-se conosco


Esportes

Após vice da Liga Paulista, Falcão anuncia aposentadoria do futsal

Publicado


Falcão marcou um dos cinco gols do Sorocaba na final da Liga Paulista. Mesmo com a vitória, o Corinthians foi campeão
Reprodução
Falcão marcou um dos cinco gols do Sorocaba na final da Liga Paulista. Mesmo com a vitória, o Corinthians foi campeão

Considerado o maior jogador da história do futsal, o brasileiro Falcão se despediu das quadras nesta quinta-feira (6), após a final da Liga Paulista entre sua equipe, o Sorocaba, e o Corinthians, que se sagrou campeão do torneio.

Leia também:  Jogadores do Arsenal são flagrados usando ‘gás do riso’ em boate

Aos 41 anos, Falcão
defendeu 11 clubes no futsal e conquistou dezenas de títulos. Pela seleção brasileira, atuou em quase 260 jogos e anotou mais de 400 gols. Além disso, com a amarelinha, venceu duas Copas do Mundo, em 2008 e 2012.

O astro do futsal
mundial também conquistou quatro vezes o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo na modalidade (2004, 2006, 2011 e 2012).

Emocionado, Falcão postou em seu Instagram uma verdadeira declaração de amor ao esporte que aprendeu a amar ainda criança. O jogador relembrou momentos felizes e difíceis da carreira, além de reconhecer que estava na hora de parar.

“Essa temporada foi tudo que me restou pra te dar. Minha cabeça diz não, meu coração dia não, mas o meu corpo acusa, e não é de hoje. É hora de dizer adeus”, diz o texto.

Confira abaixo a publicação na íntegra.

Visualizar esta foto no Instagram.

! “Querido futsal , Desde o dia que comecei a enrolar as meias do meu pai, amassar potes de Iogurtes no colégio e pular muros pra te jogar : Eu me apaixonei por você . Um amor tão profundo,que me entreguei por completo! Da minha cabeça e meu corpo ao meu espírito e alma ! Lembra dessa foto, paralisia facial , lesão na panturrilha e uma virada histórica, lembra? Um garoto sonhador como muitos no mundo, que escolheu você “futsal” pra se apaixonar . Você me pediu raça , entrega e te dei muito mais, te dei meu coração ! Joguei cansado ,muitas vezes machucado, com muita dor … apenas porque você me pediu . Fiz tudo por você , porque você me fez sentir vivo,útil e feliz ! Você realizou um sonho de menino e sempre vou te amar por isso. Mas não posso te amar obsessivamente por muito tempo . Essa temporada foi tudo que me restou pra te dar . Minha cabeça diz não, meu coração diz NÃOOO , mas o meu corpo acusa , e não é de hoje ! É HORA DE DIZER ADEUS . Mas tudo bem, as lembranças e imagens serão eternas , nos momentos bons e ruins , sempre estivemos juntos ! Choramos e sorrimos juntos , e isso ninguém tira . Nos demos um ao outro tudo que temos ! Não importa oque farei daqui pra frente, sempre serei aquele garoto sonhador , enrolando as meias e imaginando o cronômetro 5…4…3 mais um chute ?⚽️? …2…1…0 não dá mais tempo . OBRIGADO FUTSAL!” FIM ! ———- “Dear futsal, Since the first day that I started to roll up my father’s socks, kicking pots of yogurt in my high school and jumping off walls to find places to play you: I fell in love with you. A love so deep, that I gave myself completely to you! From my head to my body, from my spirit to my soul! Remember this picture? When I had a facial paralysis, calf injury and a historical miracle, remember? A dreamy kid like many others in the world, who chose you, “futsal” , to fall in love. You asked me grit, determination, strenght and I gave you much more, I gave you my heart! I played tired, often injured, with lot of pain … just because you asked me. I did everything for you, because you made me feel alive, useful and happy! You’ve fulfilled a boy’s dream and I’ll always love you for this reason. But I can not

Uma publicação compartilhada por falcao12oficial
(@falcao12oficial) em 7 de Dez, 2018 às 3:01 PST

Na noite de quinta-feira, no ginásio Wlamir Marques, Sorocada e Corinthians fizeram uma partida eletrizante que durou quatro horas. O jogo teve de tudo: paralisação, derrota, recuperação, prorrogação, lesão do árbitro e muita tensão.

Leia mais:  Messi e Cristiano Ronaldo irão ao Bernabéu ver final da Libertadores, diz jornal

Na primeira partida entre as duas equipes, o time alvinegro do Parque São Jorge tinha vencido pelo placar de 7 a 3. Na volta, o Sorocaba triunfou por 5 a 3 e levou a partida para a prorrogação.

Leia também:  Fã afegão de Messi foge de ameaças do Talibã e perde camisas do ídolo 

A prorrogação ficou empatada, mas como o Corinthians teve um melhor desempenho na competição, conquistou seu 12º título da Liga Paulista de Futsal
.

Após o apito final, Falcão foi ovacionado e aplaudido de pé pela torcida presente no Ginásio Wlamir Marques.


Falcão recebeu homenagem do Corinthians, o primeiro time de sua carreira profissional
Reprodução
Falcão recebeu homenagem do Corinthians, o primeiro time de sua carreira profissional

O Corinthians foi o primeiro time da carreira profissional de Falcão. No fim da partida ele recebeu homenagens da equipe. O ala competiu em quatro modalidades diferentes durante a carreira: futsal, futebol de campo (quando defendeu o São Paulo, em 2005), showbol e futebol de 7.

Leia também:  Com dois brasileiros na briga pelo título, Mundial de Surfe recomeça sábado

Falcão
ficou mais conhecido pelas suas passagens pelo Jaraguá (SC), no período de 2005 a 2010, e pelo Orlândia Intelli (SP), em 2012.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Xô, zica! Fluminense busca primeira vitória em casa no Brasileirão

Publicado

por

Lance


yony gonzález
NetFlu/Divulgação
Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar no Rio três dias depois de um duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil

O Fluminense ainda não conseguiu transformar o apoio dos torcedores e o ambiente caseiro no Brasileirão em vitórias. Até aqui, o Tricolor ainda não conquistou nenhum resultado positivo nas partidas com mando de campo. Neste sábado (18), a equipe de Fernando Diniz terá mais uma oportunidade, já que vai enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã, às 18h.

Leia também: Há 15 anos sem ganhar títulos de expressão, Luxemburgo tenta renascer no Vasco

As duas equipes voltam a se enfrentar três dias depois de um duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, também no Maracanã
. Na ocasião, a partida terminou empatada, com Pedro Rocha abrindo o placar para o Cruzeiro e João Pedro, já nos minutos finais, igualando o marcador em 1 a 1.

Este duelo representou um dos problemas do Fluminense na temporada até aqui: a falta de efetividade das jogadas criadas. No Maracanã, o Cruzeiro deu uma finalização e saiu de campo com a mesma quantidade de gols do Tricolor, que, por sua vez, teve o controle da posse de bola, pressionou o adversário, mas pouco criou no quesito de oportunidades claras de marcar.

“É uma coisa que incomoda a todos [a falta de vitórias]. Sabemos que Fluminense
não fez um começo bom, mesmo com boas atuações. Uma vitória em quatro jogos está nos incomodando. Sabemos que temos que ganhar, melhorar isso”, afirmou Nino, zagueiro da equipe.

Leia mais:  Paul Gascoigne, ex-jogador da seleção inglesa, é acusado de assédio sexual

Até aqui, o Fluminense jogou contra Goiás, na primeira rodada, e Botafogo, no último sábado. Em ambas, o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0, apesar de ter criado mais chances do que os rivais. Falta à equipe transformar a posse de bola em balançar a rede adversária.

Leia também: Neymar está proibido de comemorar em campo o título francês do PSG

Fernando Diniz
terá problemas para a partida. Pedro, que sofreu uma lesão no joelho após a partida contra o Botafogo, ainda não está 100% fisicamente, não treinou e está fora do duelo. Além do camisa 9, o volante Airton e o lateral-esquerdo Mascarenhas também não vão entrar em campo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Há 15 anos sem ganhar títulos de expressão, Luxemburgo tenta renascer no Vasco

Publicado

por


Luxemburgo em apresentação no Vasco
Reprodução / Vasco da Gama
Luxemburgo reinicia sua carreira no Vasco

Há quase dois anos longe do futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo assume o comando do Vasco com duas missões específicas: a primeira é ajudar o clube carioca a fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, a segunda é reconstruir sua imagem como um dos principais treinadores do país.

Leia também: Luxemburgo critica Neymar: “Está esquecendo que é jogador de futebol”

Luxemburgo
é o técnico
com mais jogos e vitórias no Brasileirão
, com 330 resultados positivos em 712 partidas, além de ser o maior campeão da história, com cinco conquistas. O “pofexô” tem em seu currículo também a melhor campanha da história dos pontos corridos, com o Cruzeiro, em 2003.

Luxa é sem dúvidas um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, mas após uma sequência de trabalhos ruins, viu sua carreira ir ladeira abaixo, enquanto sua fama como “ultrapassado” só crescia.

Para se ter noção, o último título de expressão conquistado por Luxemburgo foi em 2004, quando comandou Robinho e Diego na campanha do título brasileiro do Santos. Desde então, o treinador
só levantou troféus em estaduais.

Leia também: Vanderlei Luxemburgo critica Eduardo Bolsonaro: “um ser humano não pensa assim”

Mesmo sem obter grandes resultados nos seus últimos trabalhos, Luxa sempre fez questão de mostrar confiança e autoestima, chegando a discutir algumas vezes com os críticos que o chamavam de ultrapassado
.

Leia mais:  Messi e Cristiano Ronaldo irão ao Bernabéu ver final da Libertadores, diz jornal

“Como eu sou desatualizado
, se a maioria das coisas que acontecem hoje no futebol eu iniciei como um cara de vanguarda?”, disse o técnico em uma participação no “Bem, Amigos”, do SporTV, em outubro de 2016.


Luxemburgo
Divulgação
O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi no Sport

O último trabalho de Luxemburgo foi de maio a outubro de 2017, no Sport. Depois disso, ele até chegou a negociar com o Santos, por exemplo, mas não avançou. Clubes como Palmeiras e São Paulo, que optaram por treinadores experientes recentemente, renegaram o treinador.

No Vasco
, Luxemburgo terá um dos maiores desafios de sua carreira. Com apenas um ponto em quatro rodadas e dez gols sofridos, o Cruz-maltino, que já foi rebaixado três vezes no Campeonato Brasileiro, tem seu pior início de campanha na era dos pontos corridos.

A estreia de Vanderlei Luxemburgo
no comando do clube carioca acontece domingo (19), às 19h, contra o Avaí, no estádio São Januário.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana