conecte-se conosco


Esportes

Após vice da Liga Paulista, Falcão anuncia aposentadoria do futsal

Publicado


Falcão marcou um dos cinco gols do Sorocaba na final da Liga Paulista. Mesmo com a vitória, o Corinthians foi campeão
Reprodução
Falcão marcou um dos cinco gols do Sorocaba na final da Liga Paulista. Mesmo com a vitória, o Corinthians foi campeão

Considerado o maior jogador da história do futsal, o brasileiro Falcão se despediu das quadras nesta quinta-feira (6), após a final da Liga Paulista entre sua equipe, o Sorocaba, e o Corinthians, que se sagrou campeão do torneio.

Leia também:  Jogadores do Arsenal são flagrados usando ‘gás do riso’ em boate


Aos 41 anos, Falcão
defendeu 11 clubes no futsal e conquistou dezenas de títulos. Pela seleção brasileira, atuou em quase 260 jogos e anotou mais de 400 gols. Além disso, com a amarelinha, venceu duas Copas do Mundo, em 2008 e 2012.

O astro do futsal
mundial também conquistou quatro vezes o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo na modalidade (2004, 2006, 2011 e 2012).

Emocionado, Falcão postou em seu Instagram uma verdadeira declaração de amor ao esporte que aprendeu a amar ainda criança. O jogador relembrou momentos felizes e difíceis da carreira, além de reconhecer que estava na hora de parar.

“Essa temporada foi tudo que me restou pra te dar. Minha cabeça diz não, meu coração dia não, mas o meu corpo acusa, e não é de hoje. É hora de dizer adeus”, diz o texto.

Confira abaixo a publicação na íntegra.

Visualizar esta foto no Instagram.

! “Querido futsal , Desde o dia que comecei a enrolar as meias do meu pai, amassar potes de Iogurtes no colégio e pular muros pra te jogar : Eu me apaixonei por você . Um amor tão profundo,que me entreguei por completo! Da minha cabeça e meu corpo ao meu espírito e alma ! Lembra dessa foto, paralisia facial , lesão na panturrilha e uma virada histórica, lembra? Um garoto sonhador como muitos no mundo, que escolheu você “futsal” pra se apaixonar . Você me pediu raça , entrega e te dei muito mais, te dei meu coração ! Joguei cansado ,muitas vezes machucado, com muita dor … apenas porque você me pediu . Fiz tudo por você , porque você me fez sentir vivo,útil e feliz ! Você realizou um sonho de menino e sempre vou te amar por isso. Mas não posso te amar obsessivamente por muito tempo . Essa temporada foi tudo que me restou pra te dar . Minha cabeça diz não, meu coração diz NÃOOO , mas o meu corpo acusa , e não é de hoje ! É HORA DE DIZER ADEUS . Mas tudo bem, as lembranças e imagens serão eternas , nos momentos bons e ruins , sempre estivemos juntos ! Choramos e sorrimos juntos , e isso ninguém tira . Nos demos um ao outro tudo que temos ! Não importa oque farei daqui pra frente, sempre serei aquele garoto sonhador , enrolando as meias e imaginando o cronômetro 5…4…3 mais um chute 👟⚽️🥅 …2…1…0 não dá mais tempo . OBRIGADO FUTSAL!” FIM ! ———- “Dear futsal, Since the first day that I started to roll up my father’s socks, kicking pots of yogurt in my high school and jumping off walls to find places to play you: I fell in love with you. A love so deep, that I gave myself completely to you! From my head to my body, from my spirit to my soul! Remember this picture? When I had a facial paralysis, calf injury and a historical miracle, remember? A dreamy kid like many others in the world, who chose you, “futsal” , to fall in love. You asked me grit, determination, strenght and I gave you much more, I gave you my heart! I played tired, often injured, with lot of pain … just because you asked me. I did everything for you, because you made me feel alive, useful and happy! You’ve fulfilled a boy’s dream and I’ll always love you for this reason. But I can not

Uma publicação compartilhada por falcao12oficial
(@falcao12oficial) em 7 de Dez, 2018 às 3:01 PST

Na noite de quinta-feira, no ginásio Wlamir Marques, Sorocada e Corinthians fizeram uma partida eletrizante que durou quatro horas. O jogo teve de tudo: paralisação, derrota, recuperação, prorrogação, lesão do árbitro e muita tensão.

Leia mais:  Milan anuncia oficialmente contratação de Lucas Paquetá até 2023

Na primeira partida entre as duas equipes, o time alvinegro do Parque São Jorge tinha vencido pelo placar de 7 a 3. Na volta, o Sorocaba triunfou por 5 a 3 e levou a partida para a prorrogação.

Leia também:  Fã afegão de Messi foge de ameaças do Talibã e perde camisas do ídolo 

A prorrogação ficou empatada, mas como o Corinthians teve um melhor desempenho na competição, conquistou seu 12º título da Liga Paulista de Futsal
.

Após o apito final, Falcão foi ovacionado e aplaudido de pé pela torcida presente no Ginásio Wlamir Marques.


Falcão recebeu homenagem do Corinthians, o primeiro time de sua carreira profissional
Reprodução
Falcão recebeu homenagem do Corinthians, o primeiro time de sua carreira profissional

O Corinthians foi o primeiro time da carreira profissional de Falcão. No fim da partida ele recebeu homenagens da equipe. O ala competiu em quatro modalidades diferentes durante a carreira: futsal, futebol de campo (quando defendeu o São Paulo, em 2005), showbol e futebol de 7.

Leia também:  Com dois brasileiros na briga pelo título, Mundial de Surfe recomeça sábado

Falcão
ficou mais conhecido pelas suas passagens pelo Jaraguá (SC), no período de 2005 a 2010, e pelo Orlândia Intelli (SP), em 2012.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Torcida do Corinthians pede demissão de Rosenberg após declaração machista

Publicado

por


Rosenberg tem sido alvo de campanha por sua demissão após declaração polêmica
Reprodução
Rosenberg tem sido alvo de campanha por sua demissão após declaração polêmica

Após uma declaração machista ao canal de esportes ESPN, a torcida do Corinthians se mobilizou nesta sexta-feira (22) numa campanha pedindo a demissão do diretor de marketing da equipe, Luis Paulo Rosenberg.

Leia também:  CBF vai arcar com o VAR no Brasileirão e quer volta da Supercopa do Brasil


“O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos … Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, foi a declaração que deu início a campanha
.

A frase não caiu bem com a torcida, que subiu a hastag #ForaRosenberg. Dentre os argumentos para a demissão do diretor, muitas mulheres torcedoras questionam o clube que não é possível apoiar a campanha #RespeitaAsMinas e manter alguém que fez uma analogia machista num cargo importante para a instituição.

Em entrevista ao UOL,  Rosenberg
 tentou se explicar. “O sentido [da comparação] é que você tem uma marca de grande reverberação (o Corinthians), só o que as empresas veem (no cenário do futebol brasileiro e sul-americano) deixam elas assustadas”.

Leia mais:  Maradona não consegue responder repórter e vídeo de entrevista viraliza. Assista

“O evento que aconteceu no Rio (confusão antes da final da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense), a final da última Libertadores, essa  notificação da Conmebol,
esse ambiente de imprevisibilidade torna mais difícil fazer uma empresa investir por 20 anos”, concluiu.

Além da campanha de torcedores na internet, de acordo com o GloboEsporte.com, membros do conselho do Corinthians
enviaram uma carta ao presidente Andrés Sanchez em protesto contra a declaração de Rosenberg.

“Que o senhor, presidente, não leve em conta o impressionante currículo de fracassos do atual diretor de marketing em todas as empresas nas quais trabalhou e duas severas punições impostas a ele, do Banco Centra e CVM da Bolsa de Valores São Paulo, é difícil de entender, mas a opção é sua”, diz a carta assinada por 52 conselheiros.

Leia também:  Fifa pode rebaixar o Palmeiras para a Série B por causa de Del Nero? Entenda

Luis Paulo Rosenberg estava no programa para divulgar a atual campanha
do clube, o Corinthianismo, uma espécie de religião ligada ao clube e que foi lançada na semana passada.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Seleção masculina de basquete se classifica para Mundial da China

Publicado

por


Seleção masculina de basquete se classificou para o Mundial de 2019 que será disputado na China entre agosto e setembro
CBB
Seleção masculina de basquete se classificou para o Mundial de 2019 que será disputado na China entre agosto e setembro

Nesta quinta-feira (21), a seleção masculina de basquete do Brasil se classificou para o Campeonato Mundial da modalidade que será disputado entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro na China.

Leia também:  CBF vai bancar o VAR no Brasileirão e anuncia volta da Supercopa do Brasil


A vaga para o Mundial
veio após a equipe de Aleksandar Petrovic vencer a seleção das Ilhas Virgens por 104 a 80. O Brasil é o único país, ao lado dos Estados Unidos, a participar de todas as edições da Copa do Mundo de basquete desde sua criação, em 1950.

O time Brasil estava no Grupo F das eliminatórias da América juntamente com Canadá, Venezuela, República Dominicana, Chile e Ilhas Virgens. As duas primeiras seleções também estão classificadas para o Mundial.

Argentina e Estados Unidos são as outras equipes já garantidas. O Uruguai está próximo da classificação, disputando vaga com Porto Rico.

Leia também:  Evento de Seiwakai em SP prega união e respeito entre os praticantes

O ala-pivô Rafa Mineiro comentou sobre a classificação da seleção. “A gente queria ter se classificado um pouco melhor [ficaram em terceiro no grupo], mas o importante é estarmos classificados. Agora vamos ter mais tempo de preparação para o Mundial e esperamos chegar lá bem melhor”.

Leia mais:  Douglas Costa sofre acidente de trânsito na Itália; segundo jornal ele passa bem

O técnico Petrovic fez questão de elogiar o grupo do Brasil
pelo feito. “Quero dar os parabéns a todos os jogadores pela classificação. Para mim, o mais importante é que depois de um ano já temos dois ou três jogadores jovens que já podem participar em nível internacional, como o Yago, Didi e, agora, Alexey”, disse ao site da CBB.

A seleção brasileira masculina
de basquete venceu o Mundial em duas oportunidades. Em 1959, em disputa com os Estados Unidos e em 1963, contra a Iugoslávia. Em 1970 foi a última vez que o Brasil chegou na final do Campeonato e perdeu justamente para a seleção da Iugoslávia.

Leia também:  Comissário da NBA apresenta ‘camisa do futuro’ antes do All-Star Game; veja

O Brasil ainda disputa um jogo da fase qualificatória. Na próxima segunda-feira, no Palacio de Los Deportes, em Santo Domingo, a equipe enfrenta a seleção da República Dominicana, que não conseguiu a classificação para o Mundial.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana