conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Após troca de informações entre Polícias, autor de latrocínio ocorrido em 2003 em Confresa é preso em SP

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de um crime de latrocínio ocorrido há aproximadamente 19 anos no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido, nesta quinta-feira (27.01), em uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso, Pará e São Paulo. O suspeito, de 45 anos, que estava com o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte, foi localizado no município de Barueri, Estado de São Paulo.

O crime ocorreu no ano de 2003 na cidade de Confresa quando o suspeito acionou a vítima, que trabalhava como mototaxista, para levá-lo até a zona rural do município. Durante o trajeto, o suspeito anunciou o assalto e efetuou vários golpes de faca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Logo após os fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações conseguindo chegar a identificação do suspeito, sendo o procedimento remetido ao Poder Judiciário. O investigado foi processado e condenado, tendo o mandado de prisão expedido pela Justiça. Porém, desde então o suspeito era considerado foragido.

As investigações em buscas do foragido retomaram há alguns dias, após familiares da vítima procurarem a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, falando sobre o mandado de prisão em aberto de longa data e a esperança em ver o autor do crime preso.

Iniciada as investigações, coordenadas pelo delegado da Derf Confresa, Bruno Gomes Borges, os policiais da unidade conseguiram informações de que o foragido poderia estar no Pará, iniciando a troca de informações com a Polícia Civil do estado. Nas checagens realizadas no Pará, foi descoberto que o suspeito já havia deixado o estado e que provavelmente estava morando no estado de São Paulo.

Novamente houve o compartilhamento de informações, dessa vez entre as Polícias Civil de Mato Grosso, Pará e São Paulo, sendo possível identificar o paradeiro do foragido na cidade de Barueri (SP). Com a informação, os policiais civis de São Paulo deram cumprimento ao mandado de prisão contra o procurado, nesta quinta-feira (27), quase 19 anos após o crime.

“Mediante troca de informações entre as unidades, e após os levantamentos  policiais foi possível capturar o autor desse crime bárbaro contra um homem que era arrimo de família, e sustentava a família, como mototaxista e perdeu sua vida durante o trabalho”, disse o delegado. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil prende criminoso que destruiu porta para invadir joalheria

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra conseguiu capturar nesta manhã de terça-feira, 24, o criminoso que na madrugada de domingo, 22, quebrou a porta de vidro de uma joalheria para furtar vários objetos de valor do local.

A prisão aconteceu durante operação realizada no Residencial Alto da Boa Vista, por volta das 6h.

O indivíduo foi flagrado por câmeras do circuito interno da joalheria localizada na região central de Tangará. As imagens registraram o momento em que o ladrão quebra a porta de vidro, entra no local e executa o furto, levando vários objetos de valor.

Todos os itens furtados, foram recuperados pela polícia. Cerca de 42 relógios foram furtados pelo criminoso. A polícia também apreendeu a bicicleta que ele utilizou na ação criminosa, a blusa vermelha com capuz que ele vestia, e a barra de ferro usada para bater na vidraça.

Veja os vídeos do momento em que o criminoso invade a joalheria

Continue lendo

Polícia

Motorista invade preferencial, bate em moto e passa sobre braço de motociclista

Publicado

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o exato momento em que a condutora de um carro invade a preferencial, bate em um motociclista, passa sobre o braço do homem e ainda colide contra outro veículo estacionado na esquina.

O acidente aconteceu nesta tarde de segunda-feira, 23, pouco antes das 15h, em uma cruzamento entre as ruas Júlio Martinez Benevides e Ramon Sanches Marques, na Vila Alta em Tangará da Serra.

A condutora do veículo sobe a Júlio Martinez Benevides, vindo da Avenida Brasil. Na esquina com a Ramon Sanches Marques, com a sinalização de trânsito determinando que ela parece, a condutora segue, invade a preferencial e acerta em cheio o motociclista que passa neste exato momento.

Note que durante a queda, o pneu dianteiro da direita acaba passando sobre o braço esquerdo do motociclista, que rapidamente se levanta, sentando na calçada em seguida. A mulher deixa o carro e anda rapidamente na direção do homem que aparenta sentir fortes dores.

Veja o vídeo do acidente

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana