conecte-se conosco


Mulher

Após problemas de saúde, Bella Falconi faz alerta sobre  próteses de silicone

Publicado

Quando falamos sobre procedimentos estéticos, é sempre importante mostrar todos os lados da história. E Bella Falconi fez exatamente isso ao compartilhar uma foto sua no Instagram para falar da experiência que teve com próteses de silicone e por que precisou substituí-las. 

Leia também: Necessidade ou pressão estética? O que está em jogo na cirurgia plástica


Bella Falconi fez alerta nas redes sociais sobre um problema de saúde que pode ter sido causado por próteses de silicone
Reprodução/Instagram/bellafalconi
Bella Falconi fez alerta nas redes sociais sobre um problema de saúde que pode ter sido causado por próteses de silicone

Segundo relato nas redes, a nutricionista teve a saúde prejudicada por causa do tamanho das próteses de silicone
 e decidiu fazer um alerta para seus 3,8 milhões de seguidores. “Mulheres, prestem atenção nisso que vou compartilhar. Prótese mamária é coisa séria e tem que ser muito bem pensada e bem discutida”, escreveu na legenda da imagem.

“Eu convivi 10 anos com uma prótese de 425 ml submuscular e não me dava conta do quão prejudicial ela estava sendo para minha respiração. (…) Segundo o meu médico, as próteses me causaram afundamento torácico, além de estarem lateralizadas (literalmente saindo por escanteio hahaha). Era quase 1 kg de prótese. Louco né? A base da minha ex-prótese era maior que a de um pires grande, agora imagina uma do lado da outra?”

Bella Falconi
também compartilhou como “é bom respirar fundo e sentir o ar ‘vindo’” depois da remoção das antigas próteses, já que uma das condições causadas pelo afundamento torácico é a interferência no funcionamento dos pulmões. 

Leia mais:  Com qual frequência as roupas de cama devem ser trocadas? Profissional explica

O que dizem os especialistas sobre as próteses de silicone?


Segundo médico, é raro que as próteses de silicone causem problemas como o de Bella Falconi, mas é preciso ter cuidado
shutterstock
Segundo médico, é raro que as próteses de silicone causem problemas como o de Bella Falconi, mas é preciso ter cuidado

Ao Delas
, Wendell Uguetto, cirurgião plastico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Albert Einstein, afirma que é bem raro uma prótese de silicone causar problemas como um afundamento torácico.

“Nesse caso, não é possível saber se o implante foi a causa principal ou se já havia uma deformidade, mas ele pode ter favorecido esse afundamento por ser submuscular, ou seja, abaixo do músculo e em contato direto com as costelas.” 

Assim, o profissional explica que é preciso tomar alguns cuidados para que a mulher não se arrependa depois do implante e não seja preciso fazer uma  cirurgia plástica reparadora
 . “A primeira coisa é fazer a escolha adequada do tamanho. O principal arrependimento das pacientes que têm silicone no seio é ter colocado volume muito grande.”

Ele afirma que, quanto maior o tamanho, maior o peso nos seios
e isso pode deixar as mamas caídas, a pele flácida e até mesmo causar problemas de coluna. “Já quando o erro é colocar um implante menor, é fácil de ser resolvido trocando por um tamanho maior”, diz.

Outras questões que devem ser analisadas são o formato, vias de acesso e posição, ou seja, se é em cima ou embaixo do músculo. Tudo isso deve ser orientado pelo médico responsável pelo procedimento, assim como todas as complicações possíveis e cuidados pós-operatórios. 

Leia mais:  Isso que é uma grande família! Britânicos falam como é a rotina com 21 filhos

Segundo o especialista, os cuidados depois da cirurgia também precisam ser bem feitos para evitar problemas no futuro, inclusive obrigando a mulher a trocar o implante antes do “prazo de validade” de 10 anos indicados pela ANVISA. 


Entretanto, a recomendação para as pacientes que não estão  confortáveis com o tamanho
da mama é sempre fazer a troca — considerado um procedimento simples. “Se a insatisfação é que os seios estão muito pequenos, você pode aumentar esse volume com próteses de silicone
ou se acha que elas estão muito grandes, pode fazer uma redução”, finaliza o cirurgião plástico. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Jovem fica com sobrancelhas “tortas” após erro em procedimento com henna

Publicado

por

Depois que uma mulher viralizou ao voltar do salão com  “quatro sobrancelhas”  por causa de um erro ao fazer microblading, outro caso está dando o que falar nas redes sociais. Dessa vez, é o da escocesa Caron MacLeod, de 21 anos, que decidiu fazer henna para deixar o design definido.

sobrancelhas tortas
Reprodução/Twitter/cccccaron
Caron MacLeod ficou com as sobrancelhas ‘tortas’ e com uma cor muito escura depois de fazer procedimento com henna


Ela compartilhou a foto das sobrancelhas ainda com a tinta no Twitter: “Me corrijam se eu estiver errada, mas acho que a **** que fez minha sobrancelha era cega”. Além de perceber que a cor da tinta ainda está super escura, é possível ver que um dos desenhos está bastante diferente do outro (além de estar torto). 

Apesar de não divulgar o nome do salão ou do profissional responsável pelo procedimento de henna , a jovem afirmou que eles ofereceram fazer a correção de graça. Porém, ela preferiu não deixar mais ninguém chegar perto da sobrancelha e tirou sozinha a tintura dos pelos. 

A postagem viralizou na rede social e chegou a 3 mil curtidas. Nos comentários, Caron foi comparada ao vilão Robbie Rotten, do programa infantil “Lazytown” por causa do design arqueado e pelos escuros que são características do personagem. 


Leia também: 9 erros no design de sobrancelha que podem prejudicar os seus pelos

Leia mais:  Com qual frequência as roupas de cama devem ser trocadas? Profissional explica

Fiz henna nas sobrancelhas e deu errado, e agora?

Em  entrevista prévia ao Delas , Raphaella Bahia, micropigmentadora da FR Microcenter, disse que esse tipo de erro acontece, na maioria das vezes, por falta de conhecimento do responsável pelo procedimento. “Com o ‘boom’ desses procedimentos, muita gente se especializou rápido demais, o que prejudica o aprendizado.” 

Caso você passe pela mesma situação de Caron, é possível remover a tinta em casa ou fazer uma fazer a despigmentação com um especializa. “Porém, existem até casos onde percebemos que é melhor não mexer, pois  são realmente críticos “, comenta. 


“Por isso, o principal ponto quando falamos de sobrancelhas é sempre ter cuidado. Antes de qualquer coisa, busque um profissional adequado, que você confie e tenha referências de trabalho”, finaliza a micropigmentadora. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Bebê prodígio? Menino diz suas primeiras palavras aos dois meses; veja vídeo

Publicado

por

Seria August Nagel, um pequeno norte-americano com menos de um ano de vida, um bebê prodígio? O menino fez a alegria da mãe, Andrea Nagel, ao falar suas primeiras palavras pouco antes de completar dois meses.

Leia também: Menino dança com avô em supermercado antes de fazer cirurgia e vídeo viraliza

bebê fala suas primeiras palavras aos dois meses de vida
Reprodução/YouTube/Andrea Nagel
August Nagel diz suas primeiras palavras aos dois meses de vida e surpreende a mãe, Andrea Nagel


Andrea vive no Kansas, nos EUA,  e gravou um vídeo com as  primeiras palavras do filho. Animada, ela inicia a conversa com o bebê dizendo “hello”, que em português significa “olá”, e ele não demora em retribuir a saudação com o provável “hello” mais fofo que você já viu.

O conteúdo já conta com mais de 5 mil visualizações no YouTube. Confira:

Leia também: Jovens adotam sobrenome de padrasto e o deixam emocionado; veja vídeo

Logo depois, já com dois meses completos, o bebê prodígio declara “sua primeira frase”, conforme escreve a mãe. Dessa vez, ele pergunta “how are you?”, que significa “como vai você” em português.

Veja o vídeo da publicação, que tem mais de 4 mil visualizações na internet:


Leia também: Quanta fofura! Pai e filho conversam enquanto assistem TV e “diálogo” viraliza


As primeiras palavras de August logo aos dois meses de vida chamaram a atenção, e teve, inclusive, uma internauta que sugeriu para Andrea “correr” da criança, uma vez que isso não seria considerado normal.

Leia mais:  Este é o motivo pelo qual você fica muito mais excitada no período menstrual

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana