conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Após cobrança de Dr. João e Geller, governo atualizará valores de licitação para obras no Aeroporto de Tangará

Publicado

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, confirmou em conversa com o deputado Dr. João (MDB) e ao deputado federal Neri Geller (PP) que a Pasta irá atualizar os valores da licitação para realização de obras de engenharia no Aeroporto Regional de Tangará da Serra. Isso acontece após nenhuma empresa apresentar proposta no dia 31 de março.

“Nós conversamos com o secretário Marcelo Padeiro e ele nos garantiu que o valor será revisto, já que eles estão um pouco desatualizados. Após este trabalho, que pedimos que seja rápido, deve acontecer o processo de licitação novamente e esperamos que apareça uma empresa para tocar esta importante obra para a região do médio-norte mato-grossense”, pontuou o deputado Dr. João.

A execução da obra vai atender à crescente demanda por voos na cidade. Município fundado em 1976, Tangará da Serra tem a quinta maior população de Mato Grosso, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade é também um importante polo para o médio-norte mato-grossense.

“Vamos continuar esta luta para conseguirmos colocar o aeroporto de Tangará da Serra operando com aeronaves maiores, dando mais opções para a nossa população da região do médio-norte e, consequentemente, barateando as passagens, o que acontece quando se tem um avião maior fazendo a viagem. Temos que lembrar que a aviação traz consigo o desenvolvimento, ainda mais em uma região tão rica de recursos e pontos turísticos como a nossa”, destacou o deputado Dr. João.

“Estamos dispostos a fazer o que for preciso para garantir que essa licitação saia o quanto antes. É um passo muito grande para o desenvolvimento”, pontuou o deputado federal Neri Geller.

Na licitação, realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), nenhuma empresa apresentou proposta para tocar a obra, que estava, até então, orçada em R$ 8.590.249,81.

Com grande produção agropecuária, com destaque para a soja e a cana-de-açúcar, a cidade recebe atualmente três voos semanais, de empresas de menor porte. Com as intervenções propostas no edital publicado pela Sinfra-MT, o aeroporto poderá ser homologado na categoria 3C e estará apto a receber voos noturnos.

Antes da pandemia de Covid-19, a Azul Linhas Aéreas havia demonstrado interesse em iniciar as operações com uma aeronave maior (ATR-72), com capacidade para até 70 passageiros. Desde então, são aguardadas as alterações previstas no aeroporto, para que o sonho de ter um voo regular, possa se concretizar.

Entre os serviços a serem executados, estão a recuperação da pista de pouso e decolagem, construção de pátio de estacionamento de aeronaves e de pista de taxiway, sinalização horizontal, instalação de sistema de balizamento noturno, biruta iluminada e sistema de aproximação PAPI, que auxilia os pilotos no momento da aterrissagem.

O aeroporto de Tangará da Serra foi inaugurado em 1999 e desde 2004 foi selecionado para compor a rede estadual de aeroportos. As obras também seguem um Termo de Compromisso assinado com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil em 2017 e contam com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil.

Para dar condições para que o Governo do Estado realizasse a licitação das obras, o prefeito Vander Masson determinou em 11 de janeiro de 2021 que a Sinfra Municipal se empenhasse na terraplanagem de todo a área do Aeroporto Municipal.

Foram deslocados também servidores e maquinários do município para a realização da obra, que inclui ainda o plantio de grama e outras benfeitorias.

Assessoria

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Bandido arromba e furta loja na Ismael do Nascimento. “Insegurança”, diz vítima

Publicado

Um criminoso arrombou a porta e furtou uma loja localizada na Avenida Ismael José do Nascimento, em Tangará da Serra. O crime aconteceu nesta madrugada de sexta-feira e toda a ação foi registrada por câmeras do circuito interno da empresa.

Veja abaixo os vídeos da ação criminosa desta madrugada

Conforme as imagens, por volta das 2h35, o bandido inicia uma série de tentativas de arrombar a porta da loja, forçando a abertura com alguns objetos. Um carro se aproxima e ele sai andando, disfarçando como se apenas passasse pelo local.

Poucos segundos depois ele volta e retoma as tentativas de arrombar a porta da loja. O criminoso sai mais duas vezes, quando motocicletas passam. Ele leva cerca de 6 minutos para arrombar a porta e entrar no estabelecimento comercial.

No interior da loja, o criminoso segue direto para o caixa, em seguida, inicia a captura dos objetos de maior valor. “Levou objetos pequenos, mas de maiores valores como relógios, perfumes, calças de marca, camisetas”, disse a proprietária em entrevista ao programa Tangará 40 Graus da TV Cidade Verde.

O bandido leva aproximadamente 3 minutos para furtar os objetos e deixar o interior do empreendimento, tomando rumo ignorado. Hoje pela manhã a dona da loja registrou o boletim de ocorrência. “É muito constrangedor, para mim que sou empreendedora da cidade. A gente trabalha, luta todos os dias, e chegar lá e ver que foi roubado”, lamentou a empresário durante a entrevista.

“Tem que transformar a loja em uma prisão com grades”, diz lojista

“Não tenho esperança de recuperar os objetos, mas desejo a prisão para que ele não faça isso com outro comerciante, tirando a paz do comércio. Não podemos deixar uma luz ligada para que as pessoas vejam a mercadoria, tem que transformar a loja em uma prisão, com grade. A sensação é de insegurança”, afirmou.

Continue lendo

Tangará da Serra

CNH vencida entre janeiro a junho de 2021 deve ser renovada até dia 31 de julho

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) reforça aos motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre janeiro a junho de 2021 que têm até o dia 31 de julho para regularizar o documento. O prazo para renovação foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da deliberação Contran n° 253.

Para renovar a habilitação, o motorista pode baixar o aplicativo MT Cidadão ou acessar o site oficial do Detran (www.detran.mt.gov.br) e fazer o serviço de forma online, sem sair de casa. No caso de renovar de forma online, a única etapa que exige deslocamento é para realização do exame médico.

Pelo aplicativo MT Cidadão é possível renovar a CNH inclusive de condutores profissionais e os que necessitam de junta médica, como os condutores PCD.

O Detran ressalta que existem casos em que o condutor deverá realizar a renovação da CNH somente de forma presencial, com agendamento prévio do atendimento pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Situações que necessitam de atendimento presencial: mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro e alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados ao Senatran.

Mais informações no Disque Detran: (65) 3615-4800 ou pelo e-mail: [email protected]

Com informações de Detran-MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana