conecte-se conosco


Cidades

Após atender mais de 15 mil pessoas, prefeitura passa a entregar Ivermectina nas unidades de saúde de Cáceres

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Cáceres, após intensificar por cerca de duas semanas a entrega do medicamento Ivermectina 6mg aos cacerenses, passará a realizar as entregas nas unidades de saúde do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres já foram atendidos aproximadamente 15 mil pessoas. Na próxima semana o medicamento passará a ser entregues nos bairros nas unidades de saúde do munícipio, e será feita uma grande ação de prevenção na zona rural e ribeirinha.

Segunda a Secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, os resultados foram muito positivos nesses primeiros dias da entrega do medicamento. “Estamos muito felizes com os resultados, com a confiança da população a gestão municipal que não tem medidos esforços para criar condições a todos os munícipes de terem o remédio que tornou comprovadamente por inúmeros médicos e infectologistas com grandes e positivos resultados, sem nenhum efeito colateral registrado para quem recebeu a dose da Ivermectina 6 mg em nosso município”, afirmou.

Silvana tranquilizou os moradores que ainda não fizeram a retirada do medicamento que eles passam a ser entregues nas Unidades de Saúde referência do seu bairro. Complementamos que os números de pessoas infectadas pelo novo Covid-19, estão em pico, mas temos várias evidencias para nos alegramos, em 15 dias sem internações hospitalares graves, e êxito total de cura com o protocolo do uso da Ivermectina e Hidroxicloroquina prescritos pelos médicos do município.

“Juntos venceremos o Covid-19, e com a parceria dos moradores será muito mais fácil, a partir da próxima semana estaremos entregando os medicamentos nas unidades de saúde de cada bairro”, finalizou Silvana.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

Cidades

Reunião debate estratégias de atuação dos Conselhos Tutelares durante a pandemia

Publicado

por


.

Uma reunião nesta quarta-feira (29) debateu estratégias de fortalecimento das políticas públicas de proteção das crianças e adolescentes em Rondonópolis neste período da pandemia do novo coronavírus.

“Garantir o atendimento e pensar em estratégias de fortalecimento das políticas públicas para garantir medidas protetivas para as nossas crianças e adolescentes neste período de pandemia são compromissos da gestão pública”, destacou a secretária Neiva de Cól durante a reunião técnica com os representantes dos dois Conselhos Tutelares de Rondonópolis.

 Durante a conversa, a secretária demonstrou preocupação com a elevação de denúncias de violência física e sexuais registradas nacionalmente, mas que acabam refletindo no município também. Ela chamou atenção para os dados divulgados pelo Ministério da Cidadania que apontam um aumento no período em todo o país de 47% no número de casos de violência contra crianças e adolescentes.

“A reunião técnica foi importante para alinharmos as estratégias de atuação neste período de pandemia e reforçarmos o nosso compromisso de promover medidas protetivas destes pequenos em situação de vulnerabilidade”, pontou Neiva de Cól.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Araguaiana receberá quase 6 mil metros de pavimentação asfáltica

Publicado

por


.

Com um investimento de 765 mil reais, o bairro Jardim Paraíso irá receber mais de 6 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. O bairro conta com cerca de 200 casas, sendo beneficiados pela pavimentação mais de 800 moradores.  

Sendo duas etapas do projeto, ambas irão contar com pavimentação, drenagem profunda e superficial, calçamentos, boca de lobo e meio fio. A primeira fase, será licitada no dia 8 de agosto, com um investimento de 415 mil reais ao total, sendo uma parte da emenda de 365 mil reais do ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) e contrapartida de 50 mil reais da prefeitura. Serão executados mais de 3 700 metros de asfalto na Avenida Valdon Varjão e no trecho da Rua Domingos Vicente do Rosário.  

A segunda fase, conta com um investimento de 300 mil reais do senador Wellington Fagundes (PR) e mais 50 mil reais da prefeitura, sendo utilizados no asfaltamento de 2 200 metros, na Avenida Vereador Iran. A prefeitura está aguardando a licença ambiental junto a Sema de Barra do Garças para poder abrir a licitação da segunda parte da obra.  

A prefeitura de Araguaiana irá realizar o anseio dos moradores, que sofre com a poeira no período de estiagem.

Infraestrutura  

Durante esses três anos de gestão, a prefeitura de Araguaiana conseguiu concluir cerca de 20 mil metros quadrados de pavimentação nas principais ruas da região central da cidade, é o que mostra na edição n° 3 do Boletim Informativo da prefeitura.

Os cercas de 4 quilômetros já asfaltado resultaram de uma parceria com o estado, que destinou 212 mil reais para custear as obras, cujo foi orçado em 1,1 milhão de reais, somado a contrapartida do município.  

O projeto asfaltou a Avenida José Morbeck, Avenida Inocêncio Dias, Rua Otávio Dutra e outras ruas conectadas a essas.

 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana