conecte-se conosco


Tangará da Serra

Aplicativo UBER inicia processo de cadastramento de motoristas

Publicado

A Uber – mais conhecida empresa do mundo a operar o sistema de motoristas por aplicativo de carona – avança para o interior de Mato Grosso.

Depois de quase 3 anos operando na capital do Estado, a Uber mira agora as cidades de Sinop e Tangará da Serra, quarta e quinta maiores cidades de MT, respectivamente com 139 mil e 103 mil habitantes.

No final de setembro, a Uber abriu seu processo de cadastro para os interessados em dirigir como parceiros da empresa nos dois municípios e demais cidades de suas regiões.

O cadastramento de motoristas é o primeiro passo do plano de expansão das operações da Uber no Centro-Oeste. Motoristas já cadastrados em Mato Grosso não precisam se cadastrar novamente.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.

Hoje, já são mais de 600 mil motoristas de Uber em todo o Brasil. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado.

A Uber chegou em Mato Grosso em 2016, inicialmente em Cuiabá, e hoje já está presente em Rondonópolis e toda a região metropolitana da capital.

PARA SE CADASTRAR

Para se cadastrar, acesse uber.com/dirija e faça o cadastro. Inclua sua CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada). Para conseguir essa observação, basta procurar uma unidade do Detran. Cadastre o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos explicados em t.uber.com/requisitos_br

Com informações GC Notícias

Comentários Facebook

Polícia

Homem é preso por cultivo de maconha e posse de arma de fogo no Assentamento Antônio Conselheiro

Publicado

Uma operação conduzida pela Polícia Civil e desencadeada na manhã desta quarta-feira (19) resultou na prisão de um homem por cultivo de maconha e posse de arma de fogo na Agrovila 5, no Assentamento Antônio Conselheiro em Tangará da Serra.

Após recebida denúncia anônima pela central 197, a Polícia Civil iniciou as investigações e durante revista ao imóvel encontrou três armas de fogo. Em vistoria no quintal, localizaram uma pequena plantação de ‘Cannabis’, além de porções já prensadas que configuram o tráfico de drogas. O suspeito alegou cultivar a erva para consumo próprio, no entanto, diante das evidências, acredita-se que ele estaria processando a droga para à venda.

O homem não possui antecedentes criminais, sendo a primeira passagem atribuída a ele. O suspeito deverá ser autuado por cultivo de maconha, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Falta de sinalização de trânsito é apontada como causa de colisão entre caminhonete e motocicleta no Bairro Valência

Publicado

Uma caminhonete e uma motocicleta se envolveram em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (19) por volta das 16h00 no Bairro Valência.

Testemunhas contaram que o motociclista seguia na Rua 44, e ao cruzar a via preferencial, acabou atingido pela caminhonete que trafegava na Rua 23. Recolhido pelo SAMU o piloto da moto foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com diversas escoriações e suspeita de fratura no braço esquerdo. O outro motorista não se feriu. Os veículos ficaram parcialmente danificados.

Alvo de constantes reclamações, os moradores apontam a falta de sinalização de trânsito como causa desta batida, e fator determinante, para a ocorrência de acidentes no bairro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana