conecte-se conosco


Cidades

Aplicativo ‘Patrulha Cidadã’ facilita comunicação entre a população e a prefeitura de Cáceres

Publicado

Visando incentivar o desenvolvimento da cidadania, com a utilização da tecnologia, o gestão pública de Cáceres,  apresentou na manhã desta terça-feira (11), o aplicativo Patrulha Cidadã.

O APP Patrulha Cidadã é uma ferramenta tecnológica que tem o objetivo de ligar o cidadão diretamente com o órgão público responsável. “No caso da Prefeitura, por exemplo, quando o cidadão verificar que a lâmpada do poste, de uma determinada rua, estiver queimada, é só tirar uma foto pelo aplicativo que mostrará automaticamente a referência da localização, e enviar para o setor responsável, através do aplicativo, que o problema será resolvido assim que for possível”, disse o prefeito, Francis Maris (PSDB).

O APP tem várias funções, entre elas, a divulgação de flagrantes de determinadas irregularidades no transito, como aquelas pessoas que insistem em estacionar em local proibido. “O aplicativo não aplica multa, é uma ferramenta que vai integrar instantaneamente as necessidades dos cidadãos e já está disponível nos aparelhos celulares de nossos servidores. Tenho certeza que esta ferramenta vai viabilizar com eficiência e rapidez os trabalhos prestados pela Prefeitura para população”, declarou Francis.

Para Diego Galvão, assessor da Dr. Graciene Pauline, juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, o aplicativo é de extrema importância para ligar a população ao poder público, estimulando com que a sociedade colabore diretamente para o desenvolvimento do município.

Com informações de Assessoria de Imprensa

Comentários Facebook

Cidades

Gefron recupera na fronteira caminhonete roubada durante assalto em Arenápolis

Publicado

O Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) recuperou na madrugada desta terça-feira (18) por volta das 04h00 uma caminhonete próximo a fronteira com a Bolívia e que havia sido roubada em Arenápolis.

Segundo informações, os suspeitos armados invadiram a residência por volta das 23h00 e renderam a família, os mantendo reféns por mais de quatro horas. Roubaram o veículo e fugiram. Comunicados sobre o crime a equipe em diligência na rodovia BR-174, na região de Porto Esperidião, avistaram a caminhonete branca com as características repassadas pela Polícia Militar. Durante o acompanhamento o suspeito parou a caminhonete por estar com os pneus furados, e acabou abordado e preso em flagrante.

O homem foi encaminhado à delegacia de Cáceres. Conforme consulta, o suspeito possui antecedentes criminais por furto qualificado e tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

Deputado João Batista cobra pavimentação de trecho da MT-433

Publicado

por

Foto: BRUNO BARRETO

O deputado estadual João Batista (Pros), acompanhado de vereadores e outras autoridades da cidade de Bom Jesus do Araguaia (850 km de Cuiabá), esteve reunido na tarde de segunda-feira (17), com o secretário de Infraestrutura do Estado (Sinfra), Marcelo Oliveira para tratar da necessidade da pavimentação da MT-433, em um trecho de aproximadamente 22 km, que liga o distrito de Alô Brasil até o município de Bom Jesus do Araguaia.

Em dezembro do ano passado, João Batista promoveu uma audiência pública na cidade para tratar do tema. “Acredito que o saldo da nossa audiência pública foi positivo. O encontro contou com a presença do deputado federal Neri Geller, dos meus colegas de Parlamento, Thiago Silva e Paulo Araújo, além de uma representante da Sinfra. Entretanto, por mais positivo que seja o nosso balanço, nenhuma iniciativa ainda foi de fato realizada. Por isso, fiz questão de mostrar a extrema urgência desta demanda ao secretário Marcelo Padeiro”, explicou o deputado.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, o Estado aguarda apenas um estudo elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), sobre o trecho reivindicado pelo deputado. Marcelo explicou que existe um impasse que envolve a MT-433, em que parte do seu trajeto seria de responsabilidade federal.

“A MT-433 também integra a BR-158, por isso, parte da responsabilidade seria de origem federal. Entretanto, afirmo que o Poder Executivo de Mato Grosso tem todo o interesse em resolver as condições de trafegabilidade dos munícipes daquela região mas, para isso, é necessário que uma contrapartida seja realizada pelos nossos prefeitos e deputados”, disse o secretário.

Estiveram presentes na reunião os vereadores, Alan Jones e Diogo Capocci, o presidente da Associação PDS Bordolândia, Raimundo Silva (Raimundinho da Bordolândia) e o comandante do Núcleo de Polícia Militar do município, Hernane Rodrigues Batista.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana