conecte-se conosco


Cidades

Aplicativo ‘Patrulha Cidadã’ facilita comunicação entre a população e a prefeitura de Cáceres

Publicado

Visando incentivar o desenvolvimento da cidadania, com a utilização da tecnologia, o gestão pública de Cáceres,  apresentou na manhã desta terça-feira (11), o aplicativo Patrulha Cidadã.

O APP Patrulha Cidadã é uma ferramenta tecnológica que tem o objetivo de ligar o cidadão diretamente com o órgão público responsável. “No caso da Prefeitura, por exemplo, quando o cidadão verificar que a lâmpada do poste, de uma determinada rua, estiver queimada, é só tirar uma foto pelo aplicativo que mostrará automaticamente a referência da localização, e enviar para o setor responsável, através do aplicativo, que o problema será resolvido assim que for possível”, disse o prefeito, Francis Maris (PSDB).

O APP tem várias funções, entre elas, a divulgação de flagrantes de determinadas irregularidades no transito, como aquelas pessoas que insistem em estacionar em local proibido. “O aplicativo não aplica multa, é uma ferramenta que vai integrar instantaneamente as necessidades dos cidadãos e já está disponível nos aparelhos celulares de nossos servidores. Tenho certeza que esta ferramenta vai viabilizar com eficiência e rapidez os trabalhos prestados pela Prefeitura para população”, declarou Francis.

Para Diego Galvão, assessor da Dr. Graciene Pauline, juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, o aplicativo é de extrema importância para ligar a população ao poder público, estimulando com que a sociedade colabore diretamente para o desenvolvimento do município.


 

Leia mais:  Hilux é apreendida em barreira policial e suspeito preso com vários elementos de crime

 

Com informações de Assessoria de Imprensa

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Semana Nacional da Conciliação será realizada de 4 a 8 de novembro em Tangará da Serra

Publicado

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realiza a XIV Semana Nacional de Conciliação de 4 a 8 de novembro. Os esforços estarão concentrados em Tangará da Serra, e outras 78 comarcas do Estado, através Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) e da Central de Conciliação de Segundo Grau.

 

A ação é proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fomentar e divulgar os métodos autocompositivos. Conforme solicitação da presidente do Nupemec, desembargadora Clarice Claudino da Silva, o foco desta edição será a mediação familiar para dar oportunidade de diálogo mais humanizado em busca da solução adequada para seus conflitos.  As solicitações para envio dos processos em tramitação no Tribunal de Justiça para mediação familiar na Central de Segundo Grau (Nupemec) devem ser enviadas até o dia 14 de outubro, relativos a pedidos de divórcio, regulamentação de visitas, guarda de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento espontâneo de paternidade e outros conflitos afetos à questão familiar.

A juíza coordenadora do Nupemec, Cristiane Padim da Silva destacou o foco da campanha, voltada para as questões familiares e disse que quando a comunicação em meio ao conflito de família é restabelecida, todos tendem a sair mais satisfeitos. “Com a mediação familiar eles são empoderados e decidem seus destinos, resolvendo conflitos e evitando outros, contribuindo tanto para a pacificação social quanto para o fortalecimento da política nacional autocompositiva”, explica.


Quaisquer outras ações passíveis de conciliação também poderão ser inclusas em pautas, desde que já estejam ajuizadas e em andamento nas Varas Cíveis e nos Juizados Especiais Cíveis. A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo CNJ desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. Mais informações sobre a Semana Nacional de Conciliação podem ser obtidas diretamente nos Fóruns de cada comarca e também no Nupemec pelos telefones: (65) 3617-3658/3659.

Leia mais:  Dupla é presa em Várzea Grande por receptação e roubo em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Motorista perde o controle e capota em estrada rural de Barra do Bugres

Publicado

Um homem ficou ferido após capotar o carro que dirigia na tarde deste domingo (13), por volta das 14h30, em uma estrada rural de Barra do Bugres.

Fotos: Armando Paulo

Segundo informações, o motorista identificado como “professor Santos”, teria perdido o controle do veículo ao trafegar pela pista cascalhada, saiu da via e tombou o carro em um terreno às margens da estrada. A vítima foi socorrida por populares e levado ao hospital de Barra do Bugres. A equipe médica constatou ferimentos leves e liberou o paciente, após constatarem a estabilidade do quadro clínico.


A ocorrência foi registrada na delegacia de Barra do Bugres.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Atletas mato-grossenses começam disputas na maior competição escolar do país
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana