quinta, 20 de março de 2025
Connect with us


Cidades

Aplicação de CBUQ é iniciada na Rua Carlos Irigaray, no Bairro 13 Pontos

Publicado em


.

Após os trabalhos de fresagem e tapa-buraco, a Alpha Engenharia iniciou na quinta-feira (14/05), na Rua Carlos Irigaray, a aplicação do revestimento asfáltico de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A empresa fará a recuperação e recapeamento das vias dos bairros Morada da Praia, 13 Pontos e das ruas da parte baixa do Centro de Alto Taquari.

O prefeito de Alto Taquari, Fabio Mauri Garbugio, acompanhou o início dos serviços. Também presentes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Almeida, os vereadores Euds Oliveira, Volmir Pedro Ebling (Pedrão) e Nego do Park.

A primeira parte da obra será realizada em três etapas, contemplando as ruas localizadas entre o Bairro Morada da Praia e a Av. Sarkis Sâmara. As vias são as seguintes: Rua Lídio Slavieiro, Rua Deputado Jonas Pinheiros, Rua Gerônimo Samita Maia, Rua Carlos Irigaray Filho, Av. Cel. Macário S. Oliveira, Rua Justo Veríssimo, Av. Nascente Taquari, Avenida Um, Rua Dois, Rua Três, Rua Quatro, Rua Cinco e Av. Cel. Macário S. Oliveira.

Outras etapas serão liberadas conforme a evolução dos trabalhos.

Fonte: AMM

Cidades

Morre bebê de grávida que foi mantida viva por aparelhos em MT

Published

on

Morreu na madrugada deste sábado (25), em menos de 24 horas após o parto, o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 456 km de Tangará da Serra, após ter sofrido um aneurisma no dia 20 de dezembro e ter morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro.

O recém-nascido era um menino e foi batizado com o nome de Adryan Miguel Sousa Borges. Ele nasceu com 900 gramas na manhã de sexta-feira (24) e em seguida foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Em nota, a Santa Casa lamentou o ocorrido e disse que foram empregados todos os recursos para que a criança tivesse as melhores chances, no entanto, a prematuridade extrema tornou o quadro irreversível.

Os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados logo depois do nascimento de Adryan e o corpo dela está sendo encaminhado para a cidade Araguaína, no Tocantins, onde o casal vivia antes de se mudar para Mato Grosso. O corpo da criança será transferido em breve e será sepultado junto com a mãe.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Cidades

Nasce em Rondonópolis bebê de grávida mantida viva por aparelhos após morte cerebral

Published

on

Nasceu na manhã desta sexta-feira (24), o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 456 km de Tangará da Serra, após ter sofrido um aneurisma e ter morte cerebral decretada, no dia 1º de janeiro.

O bebê é um menino. Ele nasceu com 900 gramas e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Já os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados. A cirurgia foi acompanhada pelo pai da criança, João Matheus Silva, de 23 anos, e pelos avós paternos.

A previsão era de retirar o bebê em fevereiro, quando Joyce completaria sete meses de gestação, no entanto, ela teve uma complicação respiratória e a equipe médica decidiu antecipar o parto.

O corpo da mãe está sendo preparado para ser transferido para Tocantins, estado onde o casal vivia antes de se mudaram para Mato Grosso.

De acordo com o obstetra Pedro Luiz Silva, um dos médicos que acompanhou o caso de perto, o bebê é considerado ‘prematuro extremo’ e, por isso, deve permanecer algumas semanas ou meses na UTI.

Entenda o caso
No dia 20 de dezembro de 2024, Joyce passou mal em Jaciara, a 148 km da capital. Ela foi para o hospital do município e após desmaiar e o quadro piorar, foi internada.

Em poucos dias, Joyce foi transferida para Rondonópolis e passou por uma cirurgia. Nos dias seguintes, o cérebro dela começou a inchar, sendo necessário um procedimento médico em que parte do crânio é removido para abrir espaço para o cérebro. Apesar dos esforços dos profissionais, Joyce teve a morte cerebral decretada no dia 1° de janeiro.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana