conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Aplicação de 21 mil doses de vacina recebidas do Ministério da Saúde inicia 2ª feira

Publicado

Anúncio foi feito pelo Prefeito

Tangará da Serra foi contemplada pelo Ministério da Saúde com 21.570 doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com a Comunicação da Prefeitura, a previsão é de que as doses cheguem ao Município neste sábado, 17. “Um grande mutirão de vacinação será iniciado já a partir de segunda-feira, com grande efetivo de servidores e trabalho nos três turnos: manhã, tarde e noite”, informou a Prefeitura.

“Vamos fazer um grande esforço, uma grande força-tarefa. Nossa meta é imunizar, com a primeira dose, essas 21 mil pessoas em no máximo 10 dias, a partir de segunda, mas vamos nos esforçar para fazer essa imunização em sete dias”, disse o prefeito Vander Masson.

Veja abaixo, comunicado enviado pela Comunicação da Prefeitura

LOCAIS DE VACINAÇÃO

O Plano Municipal de Vacinação contará com novo local para aplicação da vacina. Além do ponto de imunização tradicional, na Clínica da Família, o Município, em parceria com a Assembleia Legislativa, implantará um novo ponto de vacinação no Centro Cultural.

ACIMA DE 40 ANOS

As pessoas com idade a partir de 40 anos serão vacinadas na segunda e terça-feira. A previsão é de imunizar mais de 4 mil pessoas nesses dois dias. As cadastradas com antecedência, através do link, devem visualizar a 9ª Lista de Convocação e comparecer à Clínica da Família nos dias 19 e 20 de julho (segunda e terça), no horário agendado, levando documentos pessoais e comprovante de endereço (contas de água, luz, telefone, título de eleitor, etc). As não-cadastradas devem aguardar anúncio de local, data e horário.

METODOLOGIA

Após a imunização das pessoas acima de 40 anos, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará na quarta-feira, dia 21/07, a vacinação dos moradores com idade abaixo de 40, em ordem decrescente, ou seja, primeiro serão vacinados aqueles com 39 anos, depois com 38 anos, e assim sucessivamente.

A população deverá ficar atenta ao site da Prefeitura, redes sociais oficiais do Município e aos órgãos de imprensa (TV, rádio, jornais, sites), pois serão amplamente divulgadas as faixas etárias, locais e horários de vacinação.

FAIXA DE FRONTEIRA

Nesta quinta, Mato Grosso recebeu 177.250 doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, que devem ser aplicadas como primeira dose em população de fronteira e pessoas de 59 a 55 anos. Para este imunizante, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. A Faixa de Fronteira é regulamentada pela Lei Nº 6.634, de 02 de maio de 1979, que considera como fronteiriços municípios localizados a 150 km da fronteira com outros países. É o caso de Tangará da Serra, cujo território está na região da fronteira com a Bolívia.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Covid-19: Ocupação dos leitos de UTI volta subir e atinge 80% em Tangará

Publicado

Boletim diário que mostra o avanço da pandemia da Covid-19 em Tangará da Serra acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica e revela um crescimento considerável no índice de ocupação dos leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para tratamento de pacientes contaminados pelo vírus.

Conforme o boletim, esse índice voltou a subir em relação ao documento apresentado na terça-feira, 27, quando Tangará tinha 65% de ocupação. Hoje, quarta-feira, 28, esse número subiu e chegou a 80% de índice de ocupação dos leitos públicos. Os leitos de UTI privada estão com 64% de ocupação.

Da confirmação do primeiro caso até às últimas 24 horas Tangará da Serra registra 16.646 casos de contaminação confirmados, com 16.118 moradores que evoluíram para cura e 330 que vieram a óbito.

Nas últimas 24 horas, 240 moradores foram atendidos pela URA, 118 testes foram realizados e destes, 34 tiveram a contaminação pelo vírus confirmada, um índice de 29% de testes positivos. A situação de risco de Tangará segue classificada como ‘Moderada’.

Continue lendo

Tangará da Serra

Agressores de motorista serão internados em unidades de Cuiabá e Rondonópolis

Publicado

Os quatro menores de idade que sequestraram, espancaram, roubaram o carro e tentaram matar a motorista de aplicativo Márcia Angola, de 40 anos, no sábado, 24, em Tangará da Serra, tiveram a internação provisória decretada pela Justiça.

A decisão foi proferida pela juíza da 2ª Vara de Tangará, Leilamar Aparecida Rodrigues, que determinou o encaminhamento dos menores, sendo três de 16 anos e um de 17, para unidades socioeducativas de Cuiabá e Rondonópolis.

Os menores já foram ouvidos em audiência com presença do Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana