domingo, 26 de janeiro de 2025
Connect with us


Política MT

Apae de Primavera do Leste recebe emenda do deputado Delegado Claudinei

Publicado em


.

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Emenda parlamentar no valor de R$ 85.900,00 foi destinada pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Primavera do Leste (MT). Com a verba, a instituição, que presta serviços de assistência social, vai realizar a aquisição de equipamentos elétricos, mobiliários e utensílios domésticos.

Claudinei conta que há um ano visitou a instituição e notou o importante trabalho desenvolvido pela instituição que atende mais de cem alunos com necessidades especiais. “Essa emenda vem atender o anseio dos profissionais e permitir que o trabalho continue sendo desenvolvido com excelência em prol da sociedade que precisa de um atendimento especial”, posiciona o parlamentar.

Ele acrescenta que reconhece a importância dos investimentos na área de assistência social, principalmente pelo fato das Apaes serem instituições nacionalmente reconhecidas. “Indicamos a presente emenda parlamentar, pelo qual será necessário, para que se conclua, que a Apae siga as formalidades documentais junto à Setasc/MT [Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso]”, informa o deputado.

 Solicitação

Com as dificuldades enfrentadas pela Apae, os vereadores da Câmara de Primavera do Leste entraram em contato com Delegado Claudinei para verificar a possibilidade de conseguir um apoio financeiro para a instituição. De acordo com a vereadora Ivanir Maria Gnoatto (PDT), conhecida como Dona Iva, a emenda parlamentar veio em uma boa hora.

Outros parlamentares do município que estiveram junto com Dona Iva para conseguir o devido recurso do deputado foram Carmem Betti (PSC), Juarez Barbosa (PDT) e Luis Costa (PR).  “A Apae precisa muito. O deputado entendeu os propósitos da instituição e destinou essa emenda para cá. Nós agradecemos muito. Que ele possa olhar para outras associações que precisam também de recurso, pois ali só tem pessoas que precisam mesmo”, esclarece.

APAE – A Apae de Primavera do Leste é uma instituição que oferece um atendimento multidisciplinar. Desde 1989, a entidade foi fundada e busca promover e articular ações de defesa de direito e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionada à melhoria da qualidade de vida de pessoa com deficiência.

 

Fonte: ALMT

Política MT

Chico Guarnieri busca recursos e ampliação de atendimentos para o Hospital Regional de Barra do Bugres

Published

on

Nesta quarta-feira, 22, o Deputado Estadual Chico Guarnieri (PRD) se reuniu com o Subsecretário de Saúde do Estado, Juliano Melo, o Governador em Exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), a Prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira (Republicanos) acompanhada do Vice-prefeito Arthurzão (PRD), os vereadores do município, Dr. Gustavo Ferreira (PRTB), Alex da Funilaria (União), Professora Cleide (Republicanos), Júnior Chaveiro (PL), Claudinha Santana (PP) e Fábio Almeida (PRTB), além de lideranças locais, para discutir demandas relacionadas ao Hospital Regional de Barra do Bugres.

O hospital, que está em fase de reforma, ampliação e equipagem, necessita agora de recursos para o início de suas atividades e para a gestão plena de seus serviços. A reunião, realizada na Vice-Governadoria do Estado, teve como principal objetivo alinhar estratégias para garantir o funcionamento eficiente da unidade hospitalar.

O Deputado Chico Guarnieri destacou seu compromisso em atender às demandas do hospital, com a meta de expandir os atendimentos para além dos municípios do consórcio liderado por Barra do Bugres.

A proposta do parlamentar é incluir cidades como Lambari D’Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Curvelândia, Rosário Oeste e Jangada entre os beneficiários do hospital regional. Essa expansão é viabilizada pela pavimentação asfáltica da MT-247, que conecta esses municípios a Barra do Bugres, facilitando o acesso à unidade hospitalar.

“Nosso objetivo é garantir que o Hospital Regional de Barra do Bugres seja uma referência em saúde para a região. Com a pavimentação da MT-247, o acesso será facilitado, e queremos que mais municípios se beneficiem dessa estrutura que estamos lutando para consolidar”, afirmou o Deputado.

Continue Reading

Política MT

Dr. João destaca união de forças e rapidez para atender cidades atingidas por enchentes em MT

Published

on

O primeiro-secretário eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Dr. João (MDB), esteve na manhã desta quinta-feira (16), na cidade de Nortelândia (MT), acompanhado do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), do presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União) e outras autoridades para ouvir demandas e discutir planos às cidades da região atingidas pelas fortes e constantes chuvas dos últimos dias.

As autoridades se reuniram com os prefeitos da região, na Câmara Municipal de Nortelândia, onde foram ouvidos os chefes dos Executivos municipais e delineados os próximos passos para ajudar a população.

“Conversamos com os prefeitos, o vice-governador se mostrou bastante sensível com a situação e ficou combinado de um ofício conjunto ser entregue até a próxima sexta-feira (17) detalhando as necessidades de cada um dos municípios. A Assembleia Legislativa se colocou à disposição para fazer o que for necessário para apoiar as medidas. Não podemos deixar a nossa população desguarnecida em um momento de tamanha dificuldade”, destacou o deputado Dr. João.

Depois da entrega dos ofícios, os pedidos serão analisados e uma outra reunião será marcada, assim que possível, no Palácio Paiaguás.

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) ficou em Nortelândia para continuar as tratativas com os prefeitos. No primeiro momento, de forma emergencial, os esforços devem ser focados na reconstrução de pontes e estradas que foram atingidas pelas cheias.

“Nós estamos aqui juntos com os deputados para ouvir as prefeitas, os prefeitos, anotar tudo o que eles têm para nos falar e começar imediatamente as parcerias necessárias para mitigar os problemas que aconteceram”, destacou o vice-governador.

Os 15 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai são: Nova Maringá, São José do Rio Claro, Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana