conecte-se conosco


Saúde

ANS faz oficinas para tirar dúvidas de usuários de plano de saúde

Publicado

Para tirar dúvidas dos consumidores sobre planos de saúde, a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) preparou uma série de oficinas voltadas a representantes do setor e ao público em geral. Os encontros começam hoje (12) no Rio de Janeiro. Estão previstas também oficinas em Fortaleza, Goiânia, Vitória e Ribeirão Preto. Detalhes sobre inscrições estão no site da ANS.

“Em 2018, tivemos três grandes temas que merecem ser mais aprofundados: a nova metodologia de cálculo do reajuste dos planos individuais; a ampliação das regras para a portabilidade de carências e a norma sobre os processos de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS”, disse o diretor Rogério Scarabel.


Um dos pontos em que haverá mudanças é o da portabilidade. De acordo com a nova norma, a partir de junho, deixa de ser exigido do consumidor compatibilidade entre os planos. As carências ocorrem apenas nos casos das coberturas não contratadas no plano de origem.

Edição: Talita Cavalcante

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo cria coordenação para acompanhar casos de enfermidades raras
publicidade

Saúde

Prevenção e Detecção: exames de colo do útero e próstata serão entregues nesta terça e quarta

Publicado

Os exames preventivos e de diagnóstico precoce de câncer do colo de útero e próstata realizados no dia 05 de junho, a partir de uma parceria entre o Hospital do Câncer de Barretos e  Lions Clube, ficaram prontos e serão entregues nesta terça e quarta-feira (21), na sede do Clube, em Tangará da Serra.

Os exames devem ser retirados na sede do clube, localizado na Rua 22, nº486, Bairro Jardim Tangará II.

Para os exames de próstata, a triagem observou a faixa etária entre homens de 50 a 69 anos. Já os exames de colo de útero (papanicolau) foram destinados exclusivamente para mulheres com vida sexual ativa. O clube de serviços, mantém um convênio com o Hospital do Amor há cinco anos e em 2019 a meta é atender cerca de 600 pessoas com exames preventivos.


A triagem possibilitou a 50 mulheres e 40 homens os exames no ambulatório montado na carreta do Hospital do Amor, que esteve no município. De posse dos resultados, os pacientes que necessitarem de tratamento serão encaminhados. Mais informações, pelo Fone: (65)9. 9903-8910.

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo cria coordenação para acompanhar casos de enfermidades raras
Continue lendo

Mato Grosso

Criança de Arenápolis passa mal e morre após dias internada em Cuiabá

Publicado

Uma menina de 7 anos, residente em Arenápolis morreu na manhã desta segunda-feira (19), após uma semana internada em Cuiabá.

Segundo informações, no último dia (14) Maria Eduarda estava em casa sentiu fortes dores de cabeça, e foi levada ao Posto de Saúde local, e devido a crise convulsiva grave, encaminhada as pressas, ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Depois de alguns dias internada na UTI, a garota não resistiu, sendo confirmada morte cerebral. Exames foram realizados para apontar a causa da morte, a princípio a suspeita era de  meningite, mas hipótese foi descartada. Os médicos constataram aneurisma cerebral, problema de saúde já apresentado pela menina desde os primeiros anos de vida.

Devido ao óbito a escola Estadual Alfredo de Araújo Granja, onde a menina estudava em Arenápolis, declarou luto e cancelou as aulas desta terça-feira (20). O corpo de Maria Eduarda está sendo velado na Igreja Evangélica Congregacional e o sepultamento está previsto para o período da tarde, no cemitério da cidade.


 

 

 

 

 

Da Redação, com informações Atual MT

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Vacinação reduziu risco de surto de febre amarela no Rio em 2019
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana