conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Entretenimento

Anitta 2.0: cantora faz nova tentativa de dominação mundial

Publicado

O plano era terminar 2017 com o nome espalhado pelo mundo. A época era boa, já que o também latino Luis Fonsi dominava as paradas com Despacito
. Mas, se tornar uma estrela global
não é fácil e Anitta descobriu isso ao final de seu “Check Mate” em dezembro.


Com novo EP, série documental e aparições internacionais, Anitta faz nova ofensiva rumo a dominação global
João Arraes

Com novo EP, série documental e aparições internacionais, Anitta faz nova ofensiva rumo a dominação global

No Brasil ela é sucesso inquestionável, mas lá fora ainda não conseguiu o mesmo status. Isso não significa que Anitta
não siga tentando, mas subindo um degrau por vez, como ela mesma gosta de repetir.

Leia também: Desgaste? Falta de empatia? Como explicar afastamento entre público e Anitta?

Agora, ela faz mais uma ofensiva em busca dessa dominação, que tem Shakira como maior exemplo até hoje. Ela lança na próxima sexta-feira (16) na Netflix
a série documental “Vai Anitta”, com seis episódios que mostram os bastidores de sua vida – coincidentemente ou não – justamente no período em que ela flerta com a carreira internacional.

Anitta é incansável e isso todos já sabemos, mas se 2017 foi derradeiro para estabelecê-la como maior artista pop brasileira, 2018 colocou a dedicação de seus fãs à prova. Ela se envolveu em uma série de polêmicas que deixou a fan base e até alguns simpatizantes com um pé atrás em relação a sua lealdade ao público.

Celebrada pela comunidade LGBTQ+, sua postura política e silêncio recentes foram vistos como descaso com esse grupo que compõe uma boa parcela de seus fãs. Mais cedo este ano foi a morte da vereadora Marielle Franco que a deixou em maus lençóis quando ela anunciou que gostaria de se pronunciar apenas “meses depois” do ocorrido.

A solução da cantora? Seguir em frente e para o México. Sempre presente na mídia, ela continuou lançando músicas regularmente, embora ainda não tenha lançado em 2018 nenhuma faixa que tivesse o mesmo êxito de Vai Malandra
, período que deve encerrar a primeira temporada da série da Netflix. Além disso, ela ocupa uma das cadeiras de jurados do “The Voice” mexicano ao lado de Maluma – com quem retomou a amizade. 

“Vai Anitta” é um grande passo em sua caminhada mundial e ela sabe disso. Em conversa com os jornalistas na manhã de segunda-feira (12) ela comentou que a produção
será como uma introdução para os gringos que não a conhecessem ou não tem afinidade com seu trabalho.

Como plataforma de marketing, a cantora não tinha como pensar em algo melhor. A gigante do streaming tem em seu catálogo alguns trabalhos envolvendo artistas, a maioria deles de altíssimo gabarito, como Lady Gaga e Justin Timberlake.

Controlando a própria narrativa


Anitta tem apostado em fortalecer sua imagem fora do Brasil, e escolheu o México como porta de entrada para os EUA
Divulgação

Anitta tem apostado em fortalecer sua imagem fora do Brasil, e escolheu o México como porta de entrada para os EUA

Anitta é uma ávida usuária das redes sociais e, além de compartilhar infinitos conteúdos, está sempre de olho no que se fala sobre ela. O que a coloca em crise com críticos constantemente. Sendo sua própria empresária, ela não pensa duas vezes em contestar qualquer informação negativa a seu respeito, mesmo quando não há necessidade.

Dona da própria narrativa, ela insiste em controla-la. Nesse sentido, apesar de esclarecer que seu documentário vai mostrar tudo, até a depressão que sofreu e os momentos sem maquiagem, ela está por trás de toda a produção, e sabe muito bem o que quer mostrar ao mundo.

Fase 2: o futuro de Anitta


Anitta com J Balvin em Miam mais cedo este ano: cantora dedica 2018 a carreira internacional
Reprodução/Instagram

Anitta com J Balvin em Miam mais cedo este ano: cantora dedica 2018 a carreira internacional

A série está prestes a estrear e, enquanto não há como saber como vai se sair na plataforma, já tem segunda temporada garantida – pelo menos no que diz respeito ao desejo da artista. Ela afirma que segue com uma equipe de gravação, e que não quis entregar tudo sobre si mesma logo de cara para ter “uma expectativa para a próxima temporada”.

Ela tem feito muitos contatos internacionais, inclusive com Pharell e DJ Khaled, com quem esteve recentemente, mas não há confirmação de que uma parceria pode ser consolidada. Com Iggy Azalea o trabalho era certo, mas no fim o single Switch
foi um fracasso e rendeu até um  desentendimento entre a rapper australiana
e os fãs brasileiros de Anitta.

Sobre uma suposta ligação de Madonna para uma futura faixa juntas, ela se negou veementemente a comentar. Embora a rainha do pop tenha certa afinidade com o funk brasileiro, não parece provável essa conexão. Se for, no entanto, pode ser mais eficiente que qualquer série.

Ela insiste em dizer que não tem nada planejado para o futuro, mas as câmeras por perto e a movimentação de sua vertente empresária dizem o contrário. Com o recém-lançamento do EP “Solo” ela deixa claro que seu futuro já superou as barreiras brasileiras. Resta saber se Anitta
irá, finalmente, se tornar a estrela global que ela tanto almeja.

Comentários Facebook

Entretenimento

Zezé Di Camargo e Luciano encerram comemorações pelos 46 anos de Tangará da Serra

Publicado

Foto: Assessoria de Imprensa

Fechando as celebrações do 46º aniversário de emancipação político/administrativa de Tangará da Serra, uma apresentação da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano neste domingo, 15, lotou o Módulo Esportivo, palco onde os artistas cantaram seus sucessos e encantaram o público.

Com entrada franca, o show faz parte do projeto ‘Consertos Ihara’ que leva para o interior do país o melhor da música nacional. O evento estava programado para acontecer em 2020, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19.

No palco com a dupla sertaneja, se apresentou a Orquestra Contemporânea Innovare. “O Concertos Ihara vem cumprir o objetivo de interiorizar a cultura e valorizar as pessoas que ajudam, dia após dia, a construir a história desse imenso país”, frisou a organização do evento que contou com o apoio do Município.

Foto: Assessoria de Imprensa

“São projetos sociais e culturais como esse que reforçam que, além de levarmos soluções inovadoras para a agricultura brasileira, também buscamos fortalecer nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos”, afirma Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da Ihara.

O projeto é enquadrado na Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Ihara, apoio da Prefeitura e realização do Ministério do Turismo.

Continue lendo

Entretenimento

Xuxa cita dupla personalidade de Pelé e momento quente com Senna

Publicado

por


source
Xuxa Meneghel já namorou Pelé e Ayrton Senna
Reprodução/Divulgação

Xuxa Meneghel já namorou Pelé e Ayrton Senna

Xuxa vive uma história de amor madura com o ator e cantor Junno Andrade. A apresentadora, de 59 anos, diz que seus relacionamentos a levaram à forma com ela encara, atualmente, a vida a dois. Alguns deles acompanhados de perto pelos olhos atentos do público, como Pelé e Ayrton Senna. Este último, um relacionamento intenso, mas que não durou muito tempo. Nas palavras da apresentadora, ambos tinham uma conexão que “era difícil para as outras pessoas entenderem”.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

Xuxa revelou até o que ocorria na intimidade entre ela e o piloto. A apresentadora narrou, por exemplo, um momento quente do casal quando pediu para que ele usasse um capacete.

“Na hora em que a gente foi ficar junto, ele começou a puxar o meu cabelo, como se fosse uma chuquinha, para cima. Aí eu olhei para ele e disse: ‘Ah, você quer ficar com a Xuxa da televisão’… Não tem problema, boto a bota, chuquinha, mas você coloca o capacete?”, disse ela ao programa “Papagaio Falante”, no Youtube.

Ainda segundo ela, isso aconteceu após ela narrar para Beco, apelido pelo qual chamava Ayrton, um episódio de um relacionamento anterior em que, na hora do rala e rola, o parceiro pediu para que ela cantasse “Quem quer pão?”.

Leia Também

Xuxa falou ainda sobre seu relacionamento com Pelé. Disse que o ex-jogador foi seu “primeiro amor, um grande amor”. Eles se conheceram durante um ensaio fotográfico para uma capa de revista. Ficaram juntos por cerca de seis anos. A apresentadora, porém, destacou que não foi um período “fácil” e citou que Pelé tinha “dupla personalidade”.

“Foi dos17 aos 23. Ele tem dupla personalidade, fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei pelo Dico (apelido), que era apaixonado, era familia”, disse Xuxa sobre ele na intimidade.

Diferente da forma que agia quando o astro do futebol entrava em cena: “Às vezes chegava com camisa suja de batom. Dizia: ‘essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. Eu era muito nova. Não foi fácil.”

No início do relacionamento, Xuxa contou que Pelé levou as modelos que participaram do ensaio para uma boate. Na hora da despedida, ele deu um beijo “quase na boca” da apresentadora.

“Meu coração bateu mais forte. (Posteriormente) mandava flores para minha mãe. Conversava com o meu pai”, completa ela, que, no início do relacionamento, só saía com Pelé depois da autorização dos pais.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana