conecte-se conosco


Cidade

Anel Viário: Má conservação e falta de sinalização representam riscos de graves acidentes

Publicado

Os frequentes acidentes de trânsito registrados no anel viário de Tangará da Serra e a má conservação da pista deixam autoridades e população em alerta na cidade. Nos últimos dias, dois acidentes graves foram registrados na perimetral, que leva o nome de Avenida André Maggi.

Além dos buracos na pista (um deles causou acidente entre carreta e caminhonete recentemente), há reclamações relacionadas ao matagal que acompanha o anel viário, tanto no canteiro central como nas laterais.

Recente ocorrência de trânsito no anel viário: Acidente foi causado por buraco na pista.

Vereadores já formalizaram pedidos de limpeza e conservação através de indicações ao governo do Estado. Niltinho do Lanche (MDB) é um dos vereadores que mais insistem numa melhor atenção ao anel viário. Ele apresentou indicação em fevereiro cobrando providências do governo, com cópia da propositura ao deputado estadual Doutor João, da mesma legenda.

Por ser responsabilidade do estado, o município não pode intervir com obras de melhorias na perimetral. A situação, que deixa o poder público local de mãos amarradas enquanto os usuários do anel viário correm riscos, chegou a render, dentro da própria Câmara, uma sinalização para que a municipalidade estude a possibilidade de assumir a manutenção da via.

Cruzamentos

Outra situação que oferece alto risco está relacionada aos cruzamentos do anel viário com ruas e avenidas urbanas. Ainda em 2017, o vereador Vagner Constantino Guimarães (PSDB), alertou sobre os riscos e encaminhou indicação ao governo estadual, então comandado por Pedro Taques. O pedido do vereador, no entanto, não foi atendido pelo então governador.

Ponto em que a Rua 07, do San Diego, se encontra com o Anel Viário: Riscos de acidentes trágicos

“É preciso um melhor cuidado com o anel viário e nas avenidas que chegam a ele. Há um tráfego intenso de caminhões, veículos leves e motocicletas e a todo momento há acessos das avenidas ao anel viário e vice-versa”, justificou, à época, o vereador.

Além de limpeza e correções na pista, Vagner Constantino alertou para necessidade de implantação de sinalizações e redutores de velocidade nos cruzamentos com vias de grande movimento, como as avenida Brasil, Ismael José do Nascimento, Virgílio Favetti e também no acesso ao bairro Morada do Sol.

Matagal no anel viário representa riscos de acidentes e potencializam queimadas na estiagem

Vagner destacou, ainda, que o município também precisa instalar dispositivos e melhorar a sinalização destas vias nas proximidades com a perimetral. “Estes dispositivos, tanto no anel viário como nas ruas e avenidas reduzirão significativamente os riscos de acidentes nestes cruzamentos. Já tivemos casos de tragédias que aconteceram nestes pontos e não podemos ignorar isso”, concluiu, à época, o vereador do PSDB.

Mais riscos: Queimadas são frequentes às margens do anel viário durante as estiagens.

Comentários Facebook

Cidade

Prefeito e Secretário apresentam novo maquinário da SINFRA de Tangará da Serra

Publicado

por

O Prefeito Fábio Junqueira e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Wesley Lopes Torres, estiveram na manhã desta quinta-feira, 23, no pátio da antiga sede da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) para vistoriar os equipamentos que foram adquiridos através de convênio com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO).

Adquirido com emenda do Senador Wellington Fagundes e contrapartida do Município, o maquinário amplia a capacidade de ação da SINFRA. Em sua fala, o Prefeito destacou que é prática constante da Gestão renovar e ampliar o parque de máquinas do Município para a execução das diversas frentes de trabalho desenvolvidas pela Infraestrutura.

“Essa aquisição faz parte de um esforço conjunto envolvendo a SINFRA, que executa diversas frentes de trabalho. Temos em nosso Município cerca de três mil quilômetros de estradas rurais, parceria ainda com o Estado para manutenção de estradas estaduais não pavimentadas, além de toda a malha viária urbana, entre outras questões essenciais. Dessa forma, a ampliação desse maquinário permite que todas essas frentes sejam desenvolvidas”, explicou Junqueira.

O Prefeito enfatizou que sua gestão colocou como umas das prioridades, a renovação completa do parque de máquinas do Município. “Chegamos ao oitavo ano de mandato, oitavo ano de aquisições e renovações de equipamentos. Hoje a SINFRA efetivamente tem equipamentos e máquinas suficientes para atender aos anseios do Município”, salientou o Gestor.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Wesley Lopes Torres, foram adquiridas duas escavadeiras hidráulicas New Holland que representam investimento superior a R$ 1 milhão, um caminhão e um rolo compactador, investimento de R$ 679 mil. As escavadeiras e o caminhão já se encontram no Município e o rolo compactador chegará nos próximos dias. “Esses equipamentos são fundamentais para o desenvolvimento dos serviços realizados pela SINFRA, são aquisições que resultam em melhoria da qualidade de vida da sociedade tangaraense”, concluiu Torres.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

Prefeito de Porto Alegre do Norte se reúne com chefe da Polícia Rodoviária Federal de Barra do Garças

Publicado

por

Em reunião no dia 22 dea abril na Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, o prefeito Daniel do Lago e o Dr. Cristiano, que é chefe da PRF de Barra do Garças e sua equipe, conversaram sobre assuntos do interesse do município.

O prefeito Daniel solicitou a reunião para reafirmar o pedido de um posto fiscal da PRF para nosso município, pois isso poderá beneficiar a toda nossa região, a ideia foi sinalizada positivamente pelo Dr. Cristiano. E também trataram sobre a regularização da trafegabilidade das rodovias.

Daniel, também aproveitou para decidir sobre alterações no novo decreto, como a flexibilização do atendimento dos comércios ao público. Dr. Cristiano e equipe mostraram preocupação com a segurança e a saúde dos cidadãos porto-alegrenses em relação à pandemia do COVID – 19. Assim como com a regularização e trafegabilidade no município e na região.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana