conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Entretenimento

Amor e mistério permeiam “O Sétimo Guardião”, nova novela das 21h da Globo

Publicado

Cidade pequena é aquela coisa, todo mundo fala da vida de todo mundo. E em Serro Azul, cidade fictícia onde se passa “O Sétimo Guardião” não é diferente. A cidade é cheia de figuras peculiares e algumas delas, que não parecem ter nada em comum, se reúnem regularmente, para desespero dos curiosos.


O Sétimo Guardião
Divulgação/TV Globo

O Sétimo Guardião

Ninguém sabe que as sete pessoas que se encontram na casa de Egídio (Antonio Calloni) tem a missão de guardar o  segredo
da fonte com propriedade curativas e rejuvenescedoras que existe na cidade. Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre. Essa é a história que permeia “ O Sétimo Guardião
”, que terá ainda o caso de amor de Luz ( Marina Ruy Barbosa
) e Gabriel (Bruno Gagliasso).

Leia também: Nova novela de Aguinaldo Silva tem cara de Walcyr Carrasco

Além de Egídio, os responsáveis por proteger o segredo são o prefeito Eurico (Dan Stulbach), que sonha chegar a Brasília através da política; o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o mais sensato entre os escolhidos; o médico José Aranha (Paulo Rocha); o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz); a esotérica Milu (Zezé Polessa), dona da loja de produtos Cristalina; e a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), que à noite cuida do bordel e durante o dia administra a única pousada da cidade.

Além deles, a empregada de Egídio Judith (Isabella Garcia) sabe da verdade, bem como o gato do guardião León (Eduardo Moscovis). No passado, ele foi humano e teve o posto de Egídio, mas ao descumprir uma das regras do segredo, foi transformado em um gato. León está sempre próximo dos sete guardiães, mas também tem uma relação especial com Luz. A jovem se entende com o animal através do olhar e sabe que, de alguma forma, ele também a protege.



Divulgação

“O Sétimo Guardião”

Recém-formada professora, Luz foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso). Muito sensível, ela costuma ter sonhos enigmáticos, alguns deles reveladores. E é justamente graças a um desses sonhos – quando ela tem a visão de um acidente – que Gabriel chega em sua vida, fazendo-a acreditar que algo muito maior uniu seus caminhos. “Com sua sensibilidade, Luz entende que precisa ajudar esse homem a descobrir o que existe por trás da história dele”, explica Marina sobre a personagem.

Gabriel vive em São Paulo com a mãe Valentina Massalla (Lilia Cabral) e está prestes a se casar com Laura (Yanna Lavigne), filha de Olavo de Aragão Duarte (Tony Ramos), mas a abandona no altar. Curiosamente, o mesmo aconteceu com sua mãe anos antes, quando foi deixada por Egídio.

Leia também: Ator de “O Sétimo Guardião”, Felipe Hintze fala de gordofobia, carreira e novela

Gabriel desiste do patrimônio para atender a um chamado e segue para Serro Azul, tentando entender por que essa cidade lhe atrai. Em sua chegada ele sofre o acidente de carro que o coloca ao lado de Luz. “A entrada da Luz na vida do Gabriel é muito forte. Eles vão perceber que, de fato, foram feitos um para o outro”, comenta Gagliasso.

A amor dos dois, como não podia deixar de ser, sofrerá muitos impedimentos. Além da mãe de Gabriel, que quer vê-lo com a filha do milionário, eles terão que lidar com o fato de que o rapaz é escolhido para substituir Egídio no posto de guardião quando este morre.

O segredo em perigo

É justamente a chegada de Valentina que colocará o segredo da fonte em risco. Depois de ver que sua irmã Marilda (Letícia Spiller) aparenta ser bem mais jovem do que realmente é, a empresária dá logo um jeito de descobrir qual o seu “segredo da juventude”. Marilda revela à irmã sobre a existência da fonte na cidade, mesmo sem saber da existência dos guardiães, menos ainda que seu marido é um deles. Ao descobrir que eles são, Valentina vai buscar o ponto fraco de cada um para derrubá-los.

Núcleos secundários



Divulgação/TV Globo

“O Sétimo Guardião”

A novela, porém, não gira em torno só da fonte em seus mistérios. Elizabeth Savalla lidera o grupo das beatas como Mirtes. Paulo Vilhena, Vanessa Giácomo e Paulo Miklos estão inclusos na sua lista de críticos, que tem ainda como alvo Ondina e seu bordel.

Por fim, o quiosque BB Chapa será o ponto de encontro dos personagens, que incluem ainda Lourdes Maria (Bruna Lizmeyer), apaixonada por Júnior (José Loreto), além de Nicolau (Marcelo Serrado) e Afrodite (Carolina Dieckmann), donos do estabelecimento.

Leia também: “Não sei se tenho talento, mas tenho vocação”, diz Marina Ruy Barbosa

O Sétimo Guardião
” é escrita pro Aguinaldo Silva e estreia na próxima segunda-feira (12) e conta ainda com Carol Duarte, Flávia Alessandra, Fernanda de Freitas, Marcello Novaes, Nany People e Caio Blat no elenco.

Comentários Facebook

Entretenimento

Zezé Di Camargo e Luciano encerram comemorações pelos 46 anos de Tangará da Serra

Publicado

Foto: Assessoria de Imprensa

Fechando as celebrações do 46º aniversário de emancipação político/administrativa de Tangará da Serra, uma apresentação da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano neste domingo, 15, lotou o Módulo Esportivo, palco onde os artistas cantaram seus sucessos e encantaram o público.

Com entrada franca, o show faz parte do projeto ‘Consertos Ihara’ que leva para o interior do país o melhor da música nacional. O evento estava programado para acontecer em 2020, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19.

No palco com a dupla sertaneja, se apresentou a Orquestra Contemporânea Innovare. “O Concertos Ihara vem cumprir o objetivo de interiorizar a cultura e valorizar as pessoas que ajudam, dia após dia, a construir a história desse imenso país”, frisou a organização do evento que contou com o apoio do Município.

Foto: Assessoria de Imprensa

“São projetos sociais e culturais como esse que reforçam que, além de levarmos soluções inovadoras para a agricultura brasileira, também buscamos fortalecer nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos”, afirma Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da Ihara.

O projeto é enquadrado na Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Ihara, apoio da Prefeitura e realização do Ministério do Turismo.

Continue lendo

Entretenimento

Xuxa cita dupla personalidade de Pelé e momento quente com Senna

Publicado

por


source
Xuxa Meneghel já namorou Pelé e Ayrton Senna
Reprodução/Divulgação

Xuxa Meneghel já namorou Pelé e Ayrton Senna

Xuxa vive uma história de amor madura com o ator e cantor Junno Andrade. A apresentadora, de 59 anos, diz que seus relacionamentos a levaram à forma com ela encara, atualmente, a vida a dois. Alguns deles acompanhados de perto pelos olhos atentos do público, como Pelé e Ayrton Senna. Este último, um relacionamento intenso, mas que não durou muito tempo. Nas palavras da apresentadora, ambos tinham uma conexão que “era difícil para as outras pessoas entenderem”.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

Xuxa revelou até o que ocorria na intimidade entre ela e o piloto. A apresentadora narrou, por exemplo, um momento quente do casal quando pediu para que ele usasse um capacete.

“Na hora em que a gente foi ficar junto, ele começou a puxar o meu cabelo, como se fosse uma chuquinha, para cima. Aí eu olhei para ele e disse: ‘Ah, você quer ficar com a Xuxa da televisão’… Não tem problema, boto a bota, chuquinha, mas você coloca o capacete?”, disse ela ao programa “Papagaio Falante”, no Youtube.

Ainda segundo ela, isso aconteceu após ela narrar para Beco, apelido pelo qual chamava Ayrton, um episódio de um relacionamento anterior em que, na hora do rala e rola, o parceiro pediu para que ela cantasse “Quem quer pão?”.

Leia Também

Xuxa falou ainda sobre seu relacionamento com Pelé. Disse que o ex-jogador foi seu “primeiro amor, um grande amor”. Eles se conheceram durante um ensaio fotográfico para uma capa de revista. Ficaram juntos por cerca de seis anos. A apresentadora, porém, destacou que não foi um período “fácil” e citou que Pelé tinha “dupla personalidade”.

“Foi dos17 aos 23. Ele tem dupla personalidade, fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei pelo Dico (apelido), que era apaixonado, era familia”, disse Xuxa sobre ele na intimidade.

Diferente da forma que agia quando o astro do futebol entrava em cena: “Às vezes chegava com camisa suja de batom. Dizia: ‘essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. Eu era muito nova. Não foi fácil.”

No início do relacionamento, Xuxa contou que Pelé levou as modelos que participaram do ensaio para uma boate. Na hora da despedida, ele deu um beijo “quase na boca” da apresentadora.

“Meu coração bateu mais forte. (Posteriormente) mandava flores para minha mãe. Conversava com o meu pai”, completa ela, que, no início do relacionamento, só saía com Pelé depois da autorização dos pais.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana