conecte-se conosco


Sem categoria

ALPNER BEER FEST

Publicado

Comentários Facebook
Leia mais:  Pela contribuição à sociedade lideranças femininas recebem o título 'Mulher Cidadã'
publicidade

Mato Grosso

Pela contribuição à sociedade lideranças femininas recebem o título ‘Mulher Cidadã’

Publicado

A noite de sexta-feira (24) foi de gratidão e emoção. Promovido pela Câmara Municipal de Tangará da Serra, o evento ‘Mulher Cidadã’, realizado no auditório da OAB, reuniu centenas de pessoas e em especial, 40 lideranças femininas que se destacarem como mulher em sociedade, dedicando-se as mais diversas causas na defesa dos direitos da mulher e dos interesses sociais da coletividade.

Foto: Marcos Figueiró

Presidida pela vereadora Sandra Garcia (PSDB) durante a sessão solene, foi entregue a elas, o certificado de Mulher Cidadã. A Lei Municipal 3.534/2011, estabelece que os órgãos públicos municipais devam se empenhar em discutir a atenção integral aos seus direitos e necessidades.

Nesse contexto, o Poder Legislativo se torna responsável por realizar a sessão solene com a entrega de títulos à personalidades indicadas pelos vereadores:

01 – ANA CATARINA BIANCHINI
02 – ANA LUCIA VIENA GONÇALVES DE ALMEIDA
03 – ANDREIA SOARES DA SILVA ANDRADE
04 – CONCEIÇÃO ROSA RODRIGUES
05 – DIVA MARTINS BEZERRA
06 – DOLORES PEGO SODRÉ LOCATELLI
07 – EDINÉIA GONÇALVES DE SOUZA VIEIRA
08 – EDNA RIBEIRO
09 – EVANETE STEIGER DE OLIVEIRA
10 – FABÍOLA TORMES HOMSI
11 – HERONDINA ROSA THOMAZ DA SILVEIRA
12 – IDALINA MEURER
13 – ILDA DOS SANTOS VERSIANO
14 – INÊS BIGOLIN
15 – IVONE THOMAZ TELES
16 – IVONETE CIRICO DE SOUZA CAMPOS
17 – MARIA LÚCIA SEIBERT WELTER
18 – JULIANA STASCOVIAN
19 – LILIAN DE MENEZES GONÇALVES
20 – LUZIA DE SOUZA AMORIM
21 – MARGARETE FERREIRA SAUBERLICH
22 – MARIA DE LOURDES DA SILVA OLIVEIRA
23 – MARIA DE LOURDES MIRANDA NOVAIS
24 – MARIA DE LOURDES PERES
25 – MARIA ELVIRA TRESCH
26 – MARIA LUIZA POLLO ZANATA
27 – MARILZA APARECIDA BARRETO MANZANO
28 – MARLI APARECIDA FERREIRA FRANCHINI
29 – MARTA MANZANO ARTERO
30 – NAIR RODRIGUES SANTANA
31 – NELCI ALVES RIBEIRO
32 – PAULA CORREIA FRANCHINI BRITO
33 – ROZELENE SILVANA DA SILVA
34 – SANDRA APARECIDA MENDONÇA
35 – SEBASTIANA CRISTINA PEQUENO DE SOUZA
36 – SELMA LOPES DA SILVA
37 – SILVANA PEREIRA DE SOUZA
38 – SILVIA CECAGNO GUCHERT
39 – SIMONE APARECIDA STOINSKI DEIJANI
40 – VALÉRIA CRISTINA DE SOUZA E SOUSA

A cerimônia de homenagem, celebrou o  Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, e busca o engajamento da comunidade  na luta por uma sociedade mais igualitária.

Leia mais:  SEPOTUBA: Vistorias para regularização seguirão curso do rio até Barra do Bugres

Comentários Facebook
Continue lendo

Estradas

REGIÃO NO BURACO: Vereadores reclamam de isolamento por estradas precárias

Publicado

A polêmica das péssimas estradas de jurisdição estadual na região de Tangará da Serra rendeu reclames incisivos de vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal da tarde desta terça-feira (12). O município e toda a região anexa vivem o drama do isolamento em razão da incompetência das últimas sete gestões estaduais, desde década de 1980.

O trecho compreendido desde a localidade de Itanorte, na divisa de Tangará da Serra com Campo Novo do Parecis até o trevo de Jangada, no entroncamento com a BR-163, sempre foi problemático nos últimos 30 anos, com poucas obras de restauração e apenas trabalhos paliativos.

Trecho Itanorte-Jangada: Problemas sem solução há mais de 30 anos

Os vereadores Vagner Constantino e Wilson Verta, ambos do PSDB, e Niltinho do Lanche, do MDB, não pouparam críticas aos governos anteriores e empurraram ao atual governador Mauro Mendes (DEM) a responsabilidade de solucionar o problema que se arrasta há décadas. “Todos os dias tem carro ou caminhão parado na beira da estrada por danos causados pelos buracos. A região está isolada e o governo não aponta solução”, disse o tucano Vagner, sem poupar nem mesmo Pedro Taques, que governou Mato Grosso de 2015 a 2018 pelo mesmo partido do vereador.

Vagner Constantino: “Região isolada”

Niltinho do Lanche, por sua vez, disse que os buracos já fazem “aniversário” e citou, também, o governo de Silval Barbosa, que responde a processos por corrupção. Niltinho foi além e bombardeou os ex-deputados Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB). “Estes governos que tivemos foram muito ruins, mas os nossos deputados também foram ruins de serviço”, disparou.

Além do trecho Itanorte-Jangada, a região convive com trafegabilidade precária na MT-240 (Tangará-Santo Afonso), na MT-339 (Tangará-Assentamento) e na MT-480 (Tangará-Deciolândia).

Niltinho do Lanche: “Buracos fazem aniversário”

Situação

Leia mais:  Homem é preso transportando fuzil e sub metralhadora

As condições do trecho Itanorte-Jangada pioram a cada dia em razão das chuvas que caem na região. O pavimento de péssima qualidade não resiste à umidade e ao tráfego pesado.

Semana passada, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) esteve na região e declarou, em reunião com lideranças regionais, em Tangará da Serra, que o governo do estado estuda formas de melhorar a situação das estradas. No trecho Itanorte-Jangada é estudado uma concessão do tipo parceria público-privada envolvendo governo e produtores rurais, na chamada ‘PPP Caipira’, através da qual os valores arrecadados seriam aplicados na manutenção da pista.

Já as MT’s 240, 339 e 343 já possuem projetos e obras iniciadas que, segundo PIvetta, deverão ser retomados ainda este ano.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana