conecte-se conosco


Cidade

Alpner Beer Fest: chope, comida e rock’n roll para ficar na memória

Publicado

“Let there be light, sound, drums, ‘n guitar, ah… Let there be rock!!!”. A composição de Angus Young e Bon Scott da australiana AC/DC traduz o inesquecível sábado, 15, em Tangará da Serra. Com luz, som, bateria e solos de guitarra, a Alpner Beer Fest deixou o rock rolar!

A Alpner Beef Fest foi uma combinação perfeita de comida, chope e rock’n roll para um público dos mais ecléticos

Os tangaraenses viram na Alpner Beer Fest um evento diferente. Foi o lançamento oficial do chope da Alpner, produzido pela Cervejaria Serrana, genuinamente tangaraense e que já chegou marcando uma inovação no calendário de eventos da cidade.

A Alpner Beef Fest rolou durante o sábado inteiro no CTG Aliança da Serra

A Alpner Beef Fest rolou durante o sábado inteiro no CTG Aliança da Serra. A entrada foi um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será entregue pelo próprio clube tradicionalista, ainda nesta semana, a entidades de beneficência.

Combinação  

A Alpner Beef Fest foi uma combinação perfeita de comida, chope e rock’n roll para um público dos mais ecléticos. Jovens casais trouxeram seus filhos pequenos para curtirem o autêntico rock’n roll. Gente muito nova compareceu, assim como jovens de trinta, coroas quarentões, experientes cinquentões e, também, roqueiros de 60 anos pra mais.

Boa comida…

O chope Alpner garantiu a alegria dos roqueiros. A equipe especial Churrascada Vieira’s Brutos e a Central Food Truck se encarregaram de servir boas porções de costelão, fraldinha, carneiro, torresmo e lanches, de magníficos sabores.

Chope gelado e bem tirado…

Rock rolando

Leia mais:  Mayra Cardi fala sobre “manutenção do casamento” com Arthur Aguiar

Para uns, o rock’n roll é um grito da alma, enquanto outros o tem como um estilo de vida. Mas a verdade é que o rock’n roll não tem idade e, por isso, não há quem não curta este insuperável estilo musical.

Jota Anjos abriu com talento as apresentações no palco

No palco, os primeiros acordes ficaram por conta da banda Jota Anjos, seguida por Banda Vintage e Fino do Rock. Com eles, a galera reviveu sucessos que variaram de Tim Maia a Zé Ramalho, de Raul Seixas a Barão Vermelho, de Ira a Engenheiros do Hawaii.

Vintage também demonstrou a qualidade do rock tangaraense

Mas também teve sucessos de Lionel Richie, Guns Roses, Creedence, Steppenwolf, Led Zeppelin, Deep Purple, Queen, Pink Floyd e outras lendas do rock.

Na terceira atração do sábado, o trio Emerson, Jimmy e Tigrinho apresentaram o ‘Fino do Rock’

Guitarra de cocho

Billy Espíndola e sua banda subiram ao palco já na boca da noite para apresentar um rock’n roll agressivo, com longos e firmes solos de guitarra. O músico cuiabano de 31 anos tocou sucessos de bandas consagradas como AC/DC, Iron Maiden e Black Sabbath.

Billy Espíndola e sua banda subiram ao palco já na boca da noite para apresentar um rock’n roll agressivo

Mas Billy não tinha apenas seu talento a apresentar. Seu show tinha toques regionais com a inovadora guitarra de cocho. O instrumento – que na versão original mato-grossense teria cinco cordas, quatro de tripa animal e uma de aço – tem suas cinco cordas em aço.

Em seu show, Billy mostrou toques regionais com a inovadora guitarra de cocho

A sensacional variação da tradicional viola de cocho, que comumente anima rodas de cururu e siriri no estado, agora convertida por Billy em guitarra também embala o melhor do rock’n roll.

Billy Espíndola é destaque do rock mato-grossense. Em Tangará, foi ovacionado pelo grande talento.

Allane Carvalho

Leia mais:  Vivendo auge da internacionalização, fenômeno do K-Pop Busters chega ao Brasil

Na última atração da noite, para fechar com ‘guitarra de ouro’, os roqueiros foram brindados com a força do rock’n roll de Allane Carvalho, cantora e violonista profissional com base em Sinop.

Para fechar com ‘guitarra de ouro’, os roqueiros foram brindados com a força do rock’n roll de Allane Carvalho

No palco, Allane nada lembra a estudante de Agronomia que é na UFMT ou a tenista amadora que se exercita com desenvoltura nas quadras da capital do Nortão. No palco, Allane se transforma numa roqueira de primeira linha, de voz severa e impecável desde os tons mais agudos até os mais graves.

No palco, Allane em nada lembra a universitária da UFMT ou a tenista amadora das quadras da capital do Nortão

Ora com seu violão, ora só no vocal, Allane trouxe sucessos de Elvis Presley, Black Sabbath, Bom Jovi, Cyndi Lauper, AC/DC, Iron Maiden, Metallica, além da sua “Noite de Luar”. A galera da Alpner Beer Fest foi à loucura.

No palco, Allane se transforma numa roqueira de primeira linha

Bis em 2019

Segundo a organização, a Alpner estuda a realização da segunda edição da Alpner Beer Fest. Informações preliminares indicam que, se confirmada, a 2ª Alpner Beer Fest acontecerá em outubro do ano que vem. Há possibilidade, também, de outro evento inédito da Alpner para o mês de abril.

Comentários Facebook
publicidade

Água

Água: Samae prevê normalização do abastecimento até o meio-dia desta segunda

Publicado

A limitação do abastecimento de água em 30% desde domingo deverá estar solucionada até o meio-dia desta segunda-feira (18). A informação é do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra.

Danos em um dos motores de recalque da ETA ocasionou suspensão parcial no abastecimento de água

De acordo com a autarquia, o problema no abastecimento foi ocasionado por superaquecimento em um dos três motores de recalque na Estação de Captação, Tratamento e Distribuição de Água (ETA). Os motores citados são os responsáveis pelo bombeamento de água tratada para o centro de distribuição, na vila alta.

Segundo o diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, a equipe da autarquia trabalha desde domingo na solução do problema, o que exigiu a suspensão parcial do abastecimento. “Estaremos operando com apenas 70% da capacidade até as 12 horas desta segunda-feira, razão pela qual pedimos a colaboração e compreensão de toda população”, disse o diretor.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mayra Cardi fala sobre “manutenção do casamento” com Arthur Aguiar
Continue lendo

Cidade

Em Tangará da Serra, possível caso de sarampo exigirá vacina de bloqueio na população

Publicado

O caso suspeito de sarampo em uma criança de nove meses na Vila Horizonte, em Tangará da Serra, colocou as autoridades de saúde do município em alerta. Apesar de ainda não confirmado, o caso já tem diagnóstico preliminar positivo e, em razão disso, exigirá vacina de bloqueio na população.

Em entrevista à imprensa, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Juliana Herrero, informou que as vacinas estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde da Vila Horizonte, bairro que será priorizado para aplicação das doses.

Vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde do município

Por outro lado, a coordenadora alertou para que a população de toda a cidade se mantenha atenta a possíveis sintomas, já que a criança circulou com a família em outros bairros da zona urbana. “Os sintomas principais são febre, dor de garganta, coriza e manchas pelo corpo. As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde de toda cidade”, disse Juliana, salientando que parte da população ainda não está imunizada e que, por isto, a atenção deve ser redobrada e as vacinas procuradas.

Por outro lado, Juliana afirma que, apesar da notícia preocupante, não há motivo de pânico. “Estamos trabalhando no caso e já adotando as medidas necessárias”, assegurou.

O caso

A criança com o suposto caso de sarampo apresentou os sintomas após uma viagem a Cuiabá, em fevereiro. Este fato apurado pela Vigilância Epidemiológica, considerando o período de incubação de 21 dias, leva à dedução de que a doença, se confirmada, foi contraída na capital. Ou seja, não se trata de um caso autóctone.

Leia mais:  Motorista de Tangará da Serra, morre ao bater caminhão boiadeiro na traseira de carreta em Brasnorte

A criança, de nove meses, ainda não completou sua série vacinal, o que a torna suscetível a doenças. Ainda segundo Juliana Herrero, houve uma segunda coleta de material do bebê para exame, cujo resultado é aguardado para esta semana.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana