conecte-se conosco


Cidade

Alpner Beer Fest: chope, comida e rock’n roll para ficar na memória

Publicado

“Let there be light, sound, drums, ‘n guitar, ah… Let there be rock!!!”. A composição de Angus Young e Bon Scott da australiana AC/DC traduz o inesquecível sábado, 15, em Tangará da Serra. Com luz, som, bateria e solos de guitarra, a Alpner Beer Fest deixou o rock rolar!

A Alpner Beef Fest foi uma combinação perfeita de comida, chope e rock’n roll para um público dos mais ecléticos

Os tangaraenses viram na Alpner Beer Fest um evento diferente. Foi o lançamento oficial do chope da Alpner, produzido pela Cervejaria Serrana, genuinamente tangaraense e que já chegou marcando uma inovação no calendário de eventos da cidade.

A Alpner Beef Fest rolou durante o sábado inteiro no CTG Aliança da Serra

A Alpner Beef Fest rolou durante o sábado inteiro no CTG Aliança da Serra. A entrada foi um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será entregue pelo próprio clube tradicionalista, ainda nesta semana, a entidades de beneficência.

Combinação  

A Alpner Beef Fest foi uma combinação perfeita de comida, chope e rock’n roll para um público dos mais ecléticos. Jovens casais trouxeram seus filhos pequenos para curtirem o autêntico rock’n roll. Gente muito nova compareceu, assim como jovens de trinta, coroas quarentões, experientes cinquentões e, também, roqueiros de 60 anos pra mais.

Boa comida…

O chope Alpner garantiu a alegria dos roqueiros. A equipe especial Churrascada Vieira’s Brutos e a Central Food Truck se encarregaram de servir boas porções de costelão, fraldinha, carneiro, torresmo e lanches, de magníficos sabores.

Chope gelado e bem tirado…

Rock rolando

Leia mais:  Fabio Porchat na Globo? Humorista recua: “Que história é essa?”

Para uns, o rock’n roll é um grito da alma, enquanto outros o tem como um estilo de vida. Mas a verdade é que o rock’n roll não tem idade e, por isso, não há quem não curta este insuperável estilo musical.

Jota Anjos abriu com talento as apresentações no palco

No palco, os primeiros acordes ficaram por conta da banda Jota Anjos, seguida por Banda Vintage e Fino do Rock. Com eles, a galera reviveu sucessos que variaram de Tim Maia a Zé Ramalho, de Raul Seixas a Barão Vermelho, de Ira a Engenheiros do Hawaii.

Vintage também demonstrou a qualidade do rock tangaraense

Mas também teve sucessos de Lionel Richie, Guns Roses, Creedence, Steppenwolf, Led Zeppelin, Deep Purple, Queen, Pink Floyd e outras lendas do rock.

Na terceira atração do sábado, o trio Emerson, Jimmy e Tigrinho apresentaram o ‘Fino do Rock’

Guitarra de cocho

Billy Espíndola e sua banda subiram ao palco já na boca da noite para apresentar um rock’n roll agressivo, com longos e firmes solos de guitarra. O músico cuiabano de 31 anos tocou sucessos de bandas consagradas como AC/DC, Iron Maiden e Black Sabbath.

Billy Espíndola e sua banda subiram ao palco já na boca da noite para apresentar um rock’n roll agressivo

Mas Billy não tinha apenas seu talento a apresentar. Seu show tinha toques regionais com a inovadora guitarra de cocho. O instrumento – que na versão original mato-grossense teria cinco cordas, quatro de tripa animal e uma de aço – tem suas cinco cordas em aço.

Em seu show, Billy mostrou toques regionais com a inovadora guitarra de cocho

A sensacional variação da tradicional viola de cocho, que comumente anima rodas de cururu e siriri no estado, agora convertida por Billy em guitarra também embala o melhor do rock’n roll.

Billy Espíndola é destaque do rock mato-grossense. Em Tangará, foi ovacionado pelo grande talento.

Allane Carvalho

Leia mais:  Isabella Santoni relembra época de “Malhação” e exalta diversidade da novela

Na última atração da noite, para fechar com ‘guitarra de ouro’, os roqueiros foram brindados com a força do rock’n roll de Allane Carvalho, cantora e violonista profissional com base em Sinop.

Para fechar com ‘guitarra de ouro’, os roqueiros foram brindados com a força do rock’n roll de Allane Carvalho

No palco, Allane nada lembra a estudante de Agronomia que é na UFMT ou a tenista amadora que se exercita com desenvoltura nas quadras da capital do Nortão. No palco, Allane se transforma numa roqueira de primeira linha, de voz severa e impecável desde os tons mais agudos até os mais graves.

No palco, Allane em nada lembra a universitária da UFMT ou a tenista amadora das quadras da capital do Nortão

Ora com seu violão, ora só no vocal, Allane trouxe sucessos de Elvis Presley, Black Sabbath, Bom Jovi, Cyndi Lauper, AC/DC, Iron Maiden, Metallica, além da sua “Noite de Luar”. A galera da Alpner Beer Fest foi à loucura.

No palco, Allane se transforma numa roqueira de primeira linha

Bis em 2019

Segundo a organização, a Alpner estuda a realização da segunda edição da Alpner Beer Fest. Informações preliminares indicam que, se confirmada, a 2ª Alpner Beer Fest acontecerá em outubro do ano que vem. Há possibilidade, também, de outro evento inédito da Alpner para o mês de abril.

Comentários Facebook
publicidade

Cidade

Ronaldo Quintão admite que Câmara poderá investir em novo prédio

Publicado

Durante a entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (21) à imprensa local, o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Ronaldo Quintão (PSD), assegurou que promoverá uma contenção de gastos do Legislativo.

Porém, o dinheiro economizado poderá não ser devolvido ao Executivo, como tem ocorrido todos os finais de ano e, sim, investido em estrutura física do Legislativo, não sendo descartada a construção de um novo prédio.

Quintão, durante coletiva, admitiu que o prédio atual já não comporta mais as atividades legislativas

Ronaldo Quintão entende que há situações negativas que se estendem há anos, como infiltrações, falta de equipamentos, instalações inadequadas e um plenário acanhado. O presidente da Câmara admite que o prédio atual já não comporta mais as atividades legislativas. “A solução desses problemas depende de investimentos e nós os faremos até para melhorar o atendimento ao público, o trabalho dos vereadores e a transmissão das nossas sessões”, afirmou Quintão.

Novo prédio

A Câmara já tem o projeto de um novo prédio. O desenho da possível futura sede da Casa de Leis tangaraense foi apresentado à imprensa no ano de 2015 pelo então presidente da Câmara, Romer Sator Yamashita (PSD), que coincidentemente reassumirá uma vaga no Legislativo com a renúncia do colega de partido Maurizan Godoi.

Projeto do novo prédio foi elaborado pela AMM e apresentado ainda em 2015 a membros da imprensa

O projeto prevê um prédio amplo com linhas modernas e plenário em forma de anfiteatro, com espaço para 200 pessoas sentadas. Conforme consta na planta baixa, o projeto contém 17 gabinetes para os vereadores, mais o gabinete da presidência, duas salas para reuniões, arquivo, sala de informática e servidor, sala de imprensa, gabinete para departamento jurídico, além das dependências administrativas e de secretaria geral.

Leia mais:  Nicki Minaj abusa da sensualidade com adesivo nos seios

A área construída, distribuída em dois pavimentos, soma mais de 1.000 metros quadrados. A autoria do projeto é da AMM – Associação Mato-grossense de Municípios.

Projeto prevê um prédio amplo com linhas modernas e plenário em forma de anfiteatro, com espaço para 200 pessoas sentadas

Anseio

A nova estrutura física da Câmara Municipal de Tangará da Serra tem sido, há anos, o maior anseio do Poder Legislativo local. Já há uma área, anexa à prefeitura, destinada à nova sede da casa de leis, disponibilizada ainda em 2015 pela prefeitura.

Obsoleto, com instalações inadequadas e escuro, atual prédio da Câmara não suporta reformas significativas e alterações estruturais

O atual prédio da Câmara, na rua Júlio Martinez Benevides, é obsoleto e escuro, não suporta reformas significativas e alterações estruturais, já não tem espaço para acomodar os gabinetes dos vereadores e conta com instalações inadequadas para a administração. O plenário é acanhado e há vereadores que ficam de costas para a mesa diretora. Um dos gabinetes está instalado num local improvisado, junto à recepção.

A necessidade da construção de um novo prédio interferirá até mesmo na devolução, ao final de cada ano, das sobras do duodécimo da Câmara ao Executivo, já que os recursos deverão ser provisionados para as obras. Quanto ao prédio atual, caso seja decidida a construção da nova sede, deverá ser colocado à venda pelo Legislativo para cobrir as despesas das obras.

Leia mais:  Após polêmica sobre veganismo, Luisa Mell manda recado para Tiago Leifert

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

Prefeitura instala semáforos em dois cruzamentos da Tancredo e Ismael

Publicado

A prefeitura iniciou nesta segunda-feira a instalação de dois novos sistemas semafóricos. Os locais dos dois novos dispositivos são os cruzamentos da Avenida Tancredo de Almeida Neves com rua Neftes de Carvalho (19) e da Avenida Ismael José do Nascimento com a rua Celso Rosa de Lima (26).

Semáforos no cruzamento da Tancredo Neves e rua 19 em instalação na tarde de ontem

Segundo o superintendente de Tráfego Aéreo e Viário do município, Cássio Lorenzetti, o objetivo é proporcionar maior mobilidade e segurança nos dois pontos, considerados de grande movimento especialmente nos horários de pico.

Já o secretário municipal de Infraestrutura destacou a importância da segurança nos pontos onde os sistemas já estão implantados. “Nosso objetivo é proporcionar maior organização e segurança para motoristas e pedestres”, disse.

Cruzamento da Ismael com 26 também receberá o sistema

As novas instalações se somarão a outros 11 sistemas semafóricos. Outros pontos com os dispositivos são na própria Avenida Tancredo com Avenida Ismael, em frente à escola Ayrton Senna e com as ruas Antônio Hortolani e Euclides Geraldo Medeiros; na Ismael em frente às escolas Dom Bosco e João Batista, e na Avenida Brasil em frente às escolas 13 de Maio e Antenor Soares, na travessia Praça da Bíblia-Igreja Matriz, e nos cruzamentos com as ruas Sebastião Barreto (08) e João do Prado Arantes (14).

Leia mais:  Após polêmica sobre veganismo, Luisa Mell manda recado para Tiago Leifert

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana