Cidade
Alpner Beer Fest: chope, comida e rock’n roll para ficar na memória
“Let there be light, sound, drums, ‘n guitar, ah… Let there be rock!!!”. A composição de Angus Young e Bon Scott da australiana AC/DC traduz o inesquecível sábado, 15, em Tangará da Serra. Com luz, som, bateria e solos de guitarra, a Alpner Beer Fest deixou o rock rolar!

A Alpner Beef Fest foi uma combinação perfeita de comida, chope e rock’n roll para um público dos mais ecléticos
Os tangaraenses viram na Alpner Beer Fest um evento diferente. Foi o lançamento oficial do chope da Alpner, produzido pela Cervejaria Serrana, genuinamente tangaraense e que já chegou marcando uma inovação no calendário de eventos da cidade.

A Alpner Beef Fest rolou durante o sábado inteiro no CTG Aliança da Serra
A Alpner Beef Fest rolou durante o sábado inteiro no CTG Aliança da Serra. A entrada foi um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será entregue pelo próprio clube tradicionalista, ainda nesta semana, a entidades de beneficência.
Combinação
A Alpner Beef Fest foi uma combinação perfeita de comida, chope e rock’n roll para um público dos mais ecléticos. Jovens casais trouxeram seus filhos pequenos para curtirem o autêntico rock’n roll. Gente muito nova compareceu, assim como jovens de trinta, coroas quarentões, experientes cinquentões e, também, roqueiros de 60 anos pra mais.

Boa comida…
O chope Alpner garantiu a alegria dos roqueiros. A equipe especial Churrascada Vieira’s Brutos e a Central Food Truck se encarregaram de servir boas porções de costelão, fraldinha, carneiro, torresmo e lanches, de magníficos sabores.

Chope gelado e bem tirado…
Rock rolando
Para uns, o rock’n roll é um grito da alma, enquanto outros o tem como um estilo de vida. Mas a verdade é que o rock’n roll não tem idade e, por isso, não há quem não curta este insuperável estilo musical.

Jota Anjos abriu com talento as apresentações no palco
No palco, os primeiros acordes ficaram por conta da banda Jota Anjos, seguida por Banda Vintage e Fino do Rock. Com eles, a galera reviveu sucessos que variaram de Tim Maia a Zé Ramalho, de Raul Seixas a Barão Vermelho, de Ira a Engenheiros do Hawaii.

Vintage também demonstrou a qualidade do rock tangaraense
Mas também teve sucessos de Lionel Richie, Guns Roses, Creedence, Steppenwolf, Led Zeppelin, Deep Purple, Queen, Pink Floyd e outras lendas do rock.

Na terceira atração do sábado, o trio Emerson, Jimmy e Tigrinho apresentaram o ‘Fino do Rock’
Guitarra de cocho
Billy Espíndola e sua banda subiram ao palco já na boca da noite para apresentar um rock’n roll agressivo, com longos e firmes solos de guitarra. O músico cuiabano de 31 anos tocou sucessos de bandas consagradas como AC/DC, Iron Maiden e Black Sabbath.

Billy Espíndola e sua banda subiram ao palco já na boca da noite para apresentar um rock’n roll agressivo
Mas Billy não tinha apenas seu talento a apresentar. Seu show tinha toques regionais com a inovadora guitarra de cocho. O instrumento – que na versão original mato-grossense teria cinco cordas, quatro de tripa animal e uma de aço – tem suas cinco cordas em aço.

Em seu show, Billy mostrou toques regionais com a inovadora guitarra de cocho
A sensacional variação da tradicional viola de cocho, que comumente anima rodas de cururu e siriri no estado, agora convertida por Billy em guitarra também embala o melhor do rock’n roll.

Billy Espíndola é destaque do rock mato-grossense. Em Tangará, foi ovacionado pelo grande talento.
Allane Carvalho
Na última atração da noite, para fechar com ‘guitarra de ouro’, os roqueiros foram brindados com a força do rock’n roll de Allane Carvalho, cantora e violonista profissional com base em Sinop.

Para fechar com ‘guitarra de ouro’, os roqueiros foram brindados com a força do rock’n roll de Allane Carvalho
No palco, Allane nada lembra a estudante de Agronomia que é na UFMT ou a tenista amadora que se exercita com desenvoltura nas quadras da capital do Nortão. No palco, Allane se transforma numa roqueira de primeira linha, de voz severa e impecável desde os tons mais agudos até os mais graves.

No palco, Allane em nada lembra a universitária da UFMT ou a tenista amadora das quadras da capital do Nortão
Ora com seu violão, ora só no vocal, Allane trouxe sucessos de Elvis Presley, Black Sabbath, Bom Jovi, Cyndi Lauper, AC/DC, Iron Maiden, Metallica, além da sua “Noite de Luar”. A galera da Alpner Beer Fest foi à loucura.

No palco, Allane se transforma numa roqueira de primeira linha
Bis em 2019
Segundo a organização, a Alpner estuda a realização da segunda edição da Alpner Beer Fest. Informações preliminares indicam que, se confirmada, a 2ª Alpner Beer Fest acontecerá em outubro do ano que vem. Há possibilidade, também, de outro evento inédito da Alpner para o mês de abril.

Cidade
Prazo de inscrições para o vestibular da Unemat termina nesta segunda
O prazo de inscrição para o vestibular 2022/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra nesta segunda-feira (16/05). Os interessados devem fazer a inscrição pelo site unemat.br/vestibular.
Em Tangará da Serra, a universidade abre, no total, 360 vagas para nove cursos: Administração em Agronegócio (Matutino), Administração em Empreendedorismo (Noturno), Agronomia (Integral), Ciências Biológicas (Noturno), Ciências Contábeis (Noturno), Enfermagem (Integral), Engenharia Civil (Integral), Jornalismo (Noturno) e Letras (Noturno).
O curso de Jornalismo é o mais novo no campus de Tangará da Serra. Iniciou em 2017 e já obteve nota 3/5 no sistema ENADE, que avalia anualmente a qualidade dos cursos superiores no país. A nota representa que a graduação está cumprindo com suas expectativas, e tem perspectivas para continuar avançando. Em período noturno, o curso possui carga horária de 3.200 horas, com disciplinas básicas e profissionalizantes, que vinculam teoria e prática, com duração mínima de 08 semestres (4 anos). Para o curso de Jornalismo, a Unemat oferece 40 vagas.
O Vestibular 2022/2 será realizado no dia 12 de junho, das 8h às 13 horas, e compreende duas fases: a primeira com questões objetivas sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de uma redação.
O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho. O período letivo terá início no dia 8 de agosto.
Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br
Assessoria de Imprensa
Cidade
Covid-19: 77 mil tomaram 1ª dose e apenas 24 mil imunizados com dose de reforço
O boletim que apresenta um resumo do cenário atualizado sobre a Covid-19 divulgado nesta manhã de segunda-feira, 16, pela Vigilância Epidemiológica revela que em Tangará da Serra 77.680 pessoas receberam a primeira dose da vacina, mas que apenas 24.490 buscaram a dose de reforço do imunizante.
A tendência de queda na busca pela imunização, reflexo da redução dos casos de contaminação, é evidente, quando o boletim revela o número decrescente de doses aplicadas no decorrer das campanhas de vacinação promovidas em Tangará da Serra.
Conforme o boletim epidemiológico, ao todo 169.562 doses foram aplicadas. 77.680 como 1ª dose, 64.631 como 2ª dose, o que apresenta 13.049 doses a menos aplicadas nesse intervalo.
O número de imunizados com a dose de reforço é ainda menor. Cai para 24.490 doses aplicadas. Ou seja, 53.190 a menos se comparado com o montante que recebeu a primeira dose, quando as contaminações da Covid-19 estavam no auge.
Com a 2ª dose de reforço então, o número cai drasticamente. Apenas 282 doses foram aplicadas.
Tangará da Serra registra 389 mortos por Covid-19
Do registro do primeiro caso em 2020, até a publicação deste último boletim epidemiológico, Tangará da Serra já contabilizou 389 óbitos em decorrência de complicações geradas pela Covid-19.
Ao todo, 23.375 tangaraenses foram contaminados e 22.968 tiveram seus casos evoluídos para cura. Atualmente, quatro moradores estão contaminados pelo vírus.
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Com seis shows nacionais e um dia de entrada gratuita, a Exposerra é lançada na manhã desta sexta-feira.
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Vereador e secretário trocam ofensas. “Ignorante” e “sem moral”
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Sindicato Rural anuncia atrações da Exposerra 2025
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Jovem que saiu de Campo Novo para se encontrar com mulher em Tangará está desaparecido
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Morador de Tangará morre após receber descarga elétrica em Novo Fernandópolis
-
Tangará da Serra3 horas atrás
Idoso morre afogado em Tangará após ser arrastado pela correnteza no rio Ararão
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Jovem de Campo Novo que havia desaparecido em Tangará é encontrado
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Suspeito de extorsão sexual contra menores é preso em Niterói após investigação em Tangará