conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

ALMT moderniza a rádio

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

A Assembleia Legislativa deu início aos trabalhos de reforma e ampliação do espaço físico e modernização da acústica da rádio AL 89,5. As mudanças são parte da política de transparência implementada pela atual Mesa Diretora de informar, cada vez mais, ao cidadão sobre tudo que ocorre no Parlamento.

A secretária de Comunicação da ALMT, Rosemeire Felfili explica que a meta é imprimir maior qualidade dos serviços, com a modernização e informatização dos veículos. A Assembleia Legislativa conta com o  portal www.al.mt.gov.br, a TVAL, redes sociais e a rádio AL, que agora está passando pelo processo de modernização.     

“Vamos ampliar o espaço físico da rádio que passará de dois para três estúdios, mas o grande diferencial é a reforma de toda acústica. Vamos contar com o que há de mais moderno em termos de rádio”, entaiza a secretária.  Para que os trabalhos sejam feitos, a programação local está suspensa e voltará no dia 3 de dezembro, quando acontece a inaugura das novas instalações. Neste período, a rádio AL opera em rede com a rádio Câmara de Brasília, 24 horas no ar.

O gerente da rádio AL, jornalista Jaime Neto, explica que na primeira etapa, com a ampliação do espaço, a rádio ganhará um novo estúdio, recepção e uma nova redação. Na segunda etapa, a nova acústica vai ganhar mais qualidade: “Com a mudança, o ouvinte receberá as informações com melhor qualidade de som. Hoje temos alguns problemas de acústica, que não mais correrão”, garante Jaime.

A equipe que faz a programação jornalística da rádio avalia que as novas mudanças vão resultar em melhor qualidade na apresentação do trabalho ao ouvinte. “Vamos contar com uma infraestrutura ainda mais profissional, com software de geração de conteúdo mais inovador. No jornalismo isso será um diferencial importante que imprimirá mais qualidade ao produto final a ser entregue ao ouvinte”, disse Bruno Pini.

“O isolamento acústico na parte de jornalismo é tudo. Quando estamos com um entrevistado o barulho externo influencia na concentração e raciocínio, então essas melhorias vão impactar na qualidade final do nosso trabalho”, ratificou Cleber Dias. “Com novos estúdios vamos incrementar, por exemplo, a edição de áudios que poderão ser utilizados ao longo de uma entrevista ao vivo com um entrevistado, isso dinamiza o nosso trabalho”, avalia o repórter Luck Marlon.    

Segundo a secretária Rosemeire Felfili, para 2019 a meta é que sejam disponibilizados novos e mais modernos equipamentos. Entre essas mudanças, a rádio vai inovar com a instalação de câmeras que vão possibilitar a transmissão da programação local também pelas redes sociais, especialmente pelo youtube. “Hoje as rádios deixaram de ser só áudio e estão em vídeo, em todos os canais das redes sociais, e há um projeto e uma programação para que possamos acompanhar essa modernização, vamos estar a frente, com o que há de mais moderno”, afiançou.

Programação – O ouvinte da rádio AL pode aguardar ainda para 2019, a mudança na grade programação. Segundo Jaime Neto, houve uma mudança há cerca de um ano e meio e há projetos para nova programação a partir do segundo semestre de 2019. “Vamos mexer na grade para atender melhor ao ouvinte. Nossa meta é fazer sempre uma programação que amplie o acesso do cidadão a informações relevantes e, ao mesmo tempo, de qualidade”, afirmou.    

Comentários Facebook

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Publicado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue lendo

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana