conecte-se conosco


Culinária

Almofadinhas folhadas com creme

Publicado

Ingredientes

Para a base:

*Massa folhada (retangular) 2 rolos
*Açúcar em pó q.b.

Para o creme:

*Gemas 4
*Leite 400 ml
*Farinha  40 g
*Açúcar 100 g
*Casca de limão ralada q.b.

Preparação

Para preparar o creme, comece colocando as gemas e o açúcar numa tigela, usando o batedor elétrico até obter uma mistura volumosa. Aqueça metade do leite.
Despeje a mistura de açúcar e gemas e mexa bem com uma colher para misturar tudo. Despeje o restante  leite, adicione a farinha e a casca de limão ralada, mexa tudo com um batedor de mão até que fique grosso e sem grumos. Coloque o creme numa tigela, cubra-o com película de cozinha e deixe arrefecer.

Coloque a massa folhada esticada num tabuleiro retangular forrado com papel vegetal.  Pique a base com um garfo, coloque uma folha de papel vegetal por cima e depois um pouco de feijão seco.
Coza a massa em forno pré-aquecido a 170 °  cerca de 15 minutos. Retire o papel vegetal e o feijão, espalhe o creme por cima da massa. Coloque a outra base de massa folhada no tabuleiro, faça pequenos cortes na horizontal e vertical e coloque no forno para cozer a 180 graus por  20 minutos.

Depois que a base de nossos quadrados estiver cozida, deixe arrefecer completamente. Coloque por cima da massa com o creme, corte em quadrados e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Comentários Facebook

Culinária

Bolinho de chuva tão macio quanto o da vovó: receita + dicas para deixar perfeito

Publicado

Bolinho de chuva é uma receita típica dos momentos de lazer e conforto em família, como o aconchego da casa da vovó. Feito basicamente de farinha de trigo, ovos, leite e fermento, a delícia é frita em óleo quente e polvilhada com açúcar. A seguir, aprenda uma receita da delícia e aprenda truques para prepará-la de um jeito irresistível.

Bolinho de chuva

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 2 ½ xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Mistura de 1 colher (chá) de canela em pó e 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Bata na batedeira, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, os ovos e o leite e misture com a pá até obter uma massa lisa e homogênea. Utilizando uma colher, pegue as porções da massa, forme bolinhas e frite por imersão em óleo quente até ficar dourado. Retire, escorra em papel toalha e ainda quente, passe na mistura de açúcar e canela.

Dicas para um bolinho de chuva perfeito

Ainda que clássico, o bolinho de chuva pode ter diferentes aspectos – mais sequinhos ou fofinhos, dependendo da mistura e massa desejada. Existem até algumas adaptações feitas com adição da essência de baunilha, banana amassada e até goiabada.

bolinho chuva nutella 0317 1400x800
VIX

Caso queira que o bolinho fique molinho por dentro, é só deixar a gordura ficar bem quente antes de fritar e, caso queira todo sequinho por dentro, adicione um pouco mais de farinha de trigo e não deixe a gordura ficar tão quente. Ou, ainda, asse em fogo médio.

Fonte:Mix

Comentários Facebook
Continue lendo

Culinária

Picolé de cerveja é criado por empresas pernambucanas e vira aposta para verão e carnaval

Publicado

Duas opções gastronômicas para refrescar o calor viraram, em 2020, um único produto: picolé de cerveja. Curiosa, a criação pernambucana mistura a textura de um picolé com o aroma e sabor de uma cerveja artesanal. Ela é uma aposta de duas empresas do estado para o verão e as prévias carnavalescas.

Desde a ideia até a criação do primeiro protótipo, as duas companhias levaram sete dias. Depois de quatro meses e outros dois picolés experimentais, a versão final passou pelo crivo de um comitê de inovação, formado por especialistas em sorvete e cerveja, até ser lançada pelas marcas Frisabor e Ekäut.

A escolhida foi uma cerveja American IPA (India Pale Ale), tipo encorpado da bebida, com sabor frutado e amargor alto. “Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra e deixar o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito”, afirmou o gerente industrial da Frisabor, Ricardo Bicalho.

Sem leite ou outro produto de origem animal na composição, o picolé também é vegano. “Percebemos que a base de leite mascarava um pouco o sabor da cerveja, então decidimos tirar para preservar o sabor. É uma criação que tem como alvo o público cervejeiro”, afirmou o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

Com 3,25% de teor alcoólico, o picolé é liberado apenas para maiores de 18 anos. “O nosso foco grande é no verão e no nosso carnaval, mas no Nordeste, o picolé tem uma sazonalidade muito menor do que no Sudeste, porque a gente tem verão o ano inteiro, praticamente. Então é um produto que vai perdurar o ano inteiro”, afirmou Charadia.

Após a produção do primeiro lote, a expectativa é que o consumidor possa encontrar o produto em sorveterias e na cervejaria a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço de R$ 7. “Já estamos pensando nos próximos produtos a partir da parceria”, afirmou o diretor geral da Frisabor, Gustavo Neves.

Fonte:G1PE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana