conecte-se conosco


Clima

Alerta: chuva com vento e granizo poderá atingir novamente Tangará no fim de semana

Publicado

 

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ( INPE) emitiu novo alerta para tempestades, vendaval e até granizo neste sábado e domingo (9 e 10), em Tangará da Serra e outras 66 cidades do estado.  A exemplo do que ocorreu nesta quinta, 07, a chuva poderá causar estragos na cidade.

Conforme o CPTEC, para este sábado, 09, em Tangará da Serra, a mínima será de 21°C e máxima de 30°C, com 80% de probabilidade de chuva. No domingo, 10, os termômetros devem marcar entre 21°C e 31°C. A chance de chuva também é de 80%.


A chuva que atingiu Tangará da Serra, nesta quinta-feira, 7, causou um grande susto na população e alguns estragos. Porém nem todos os pontos da cidade foram afetados pelo vento. Na região que ele passou com mais intensidade foi na grande Esmeralda. Por lá, casas e barracões foram destelhados e parte do bairro ficou sem energia elétrica. (Com Tangará em Foco)

Comentários Facebook
Leia mais:  Tempo bom predominará até final de semana no sudoeste de MT

Cidades

Temporal causa estragos, Vila Esmeralda foi a área mais atingida, aponta balanço do Corpo de Bombeiros

Publicado

Um temporal de aproximadamente meia hora, causou estragos, devido ao volume de chuva, nessa quinta-feira (07) em Tangará da Serra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram oito atendimentos de corte de árvores que obstruíam ruas e avenidas, e outros dois serviços, foram de vistoria para analisar risco de queda e possível retirada de árvores. O serviço de apoio, seguiu até às 17h30, e todos os chamados ocorreram no Bairro Vila Esmeralda. A Secretaria de Meio Ambiente, que trabalha em conjunto com a Defesa Civil, deverá divulgar em breve, um balanço dos danos.

A chuva pegou os moradores de surpresa. Algumas ruas e avenidas ficaram alagadas. Além da Vila Esmeralda, os bairros San Diego, Califórnia e Jardim Europa, também foram afetados pela enxurrada e chuva de granizo, deixando dezenas de moradores desabrigados e sem energia, devido ao rompimento de cabos da rede elétrica. Com o temporal, casas foram destelhadas, principalmente nas ruas 03, 07 e 18, da Vila Esmeralda e no Jardim Paulista.


Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) informa que nesta sexta-feira (08) há 90% de chance de uma nova tempestade em Tangará da Serra. A temperatura mínima é de 19° e a máxima de 32°. 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Tempo bom predominará até final de semana no sudoeste de MT
Continue lendo

Clima

Veja mais imagens dos estragos causados pela forte chuva em Tangará

Publicado

por

 

Imagens compartilhadas ao longo da tarde nas redes sociais mostram os estragos que a chuva desta quinta-feira 7, causou em alguns bairros de Tangará da Serra. Uma das regiões mais atingidas foi a grande Esmeralda. Empresas localizadas na  Avenida Lions Internacional também sofreram prejuízos com o vento.

Um internauta gravou  do interior  de uma empresa o momento do vendaval. É possível ver as fortes rajadas de vento acompanhadas de muita chuva e granizo.


Alguns barracões localizados nesse mesmo ponto tiveram o telhado arrancado. Residências em bairros como Vila Alta, San Diego foram destelhadas.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Chegada do outono anuncia reta final do período chuvoso em Mato Grosso
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana