Mulher
Além de Rihanna: conheça 7 marcas que pautam a diversidade de corpos
Publicado
8 de outubro de 2020 - 06:20
Na última semana, a marca de lingeries e roupas íntimas da cantora Rihanna , Savage x Fenty, realizou a gravação de mais um de seus desfiles multimídia , causando alvoroço nas redes sociais. Apesar de recente, a marca sacudiu a indústria da moda e está ajudando a tornar as passarelas e vitrines em lugares que veem e apoiam a diversidade .

No dia do evento, Rihanna deu uma entrevista ao canal E! sobre a proposta de dar visibilidade para mulheres negras e outras fora do padrão de beleza dominante, como as mulheres gordas . A intenção dela com a marca é fazer com que todos se sintam “convidados” e “bem-vindos”. “A Savage é uma casa, uma família. É um lugar seguro para todos”, afirmou a cantora.
Rihanna, você é muito necessária pro mundo!
Mais uma vez, Rih reforça a sua luta e obsessão por representatividade e em tornar a indústria de roupas intimas um lugar onde todos se sintam incluídos! ? pic.twitter.com/3m9t9SwdQr
— Rihanna Navy Brasil (@RNavyBrazil) October 2, 2020
Flávia Durante, empreendedora de moda e especialista em moda plus size há uma década, explica que a discussão sobre diversidade de corpos já é tema de debate no Brasil há muito tempo, principalmente quando se trata de moda plus size.
“Tem marcas nacionais que fazem o mesmo ou até com maior alcance, com numerações que chegam até o 60 e o 70 e que trabalham com manequins bem diversos. Mas não chega nem perto da visibilidade que a Fenty tem, tanto pela verba quanto pelo fato de o brasieiro não valorizar o que é feito aqui”, explica Flávia, que também é idealizadora da feira de varejo Pop Plus .
A especialista chama atenção ainda para empresas que se dizem plus size, mas “distorcem” a imagem da mulher do dia a dia ao contratar mulheres gordas sem barriga, sem estrias e sem papadas — isso quando o photoshop não é exagerado.
Pensando nisso, o Delas separou 7 marcas de roupas (a maioria do Brasil!) que pautam diversidade de corpos para você conhecer, se inspirar e, quem sabe, virar fã. Vem conferir.
1. Liebe Lingerie

É uma marca de lingeries brasileira que existe desde 2005. O lema da Liebe Lingerie é nutrir a autoestima das mulheres e valorizar a singularidade de cada uma com suas calcinhas, sutiãs e bodies . Para isso, é imprescindível para a marca atender a todos os tipos de corpos com conforto e beleza.
“Toda mulher merece conforto, saúde e beleza nas peças que veste. Nós queremos fazer a diferença não apenas no mercado, mas principalmente na autoestima das nossas clientes. Nosso propósito como marca é vestir as mulheres como elas são, afirma Cairo Benevides, CEO da Liebe Lingerie.
2. Chica Bolacha
A Chica Bolacha é uma loja criada por mãe e filha, Zanza e Thayná, e tem como intuito praticar o que chamam de “democracia da moda”. A marca disponibiliza peças para mulheres de todos os tamanhos, de todos os estilos. “Nunca tivemos restrições na hora de criar. Não criamos peças para as pessoas gordas ou magras, criamos para mulheres e elas são de todos os tamanhos”, afirma a dupla.
3. Diva Plus

A marca Diva Plus veste até o número 64 e é conhecida pela linha “Eu Básica”, em que lançou modelos em cores nude de diversos tons de peles diferente. Os modelos também são variados e agradam a mulheres de diversos estilos. Indicação do Guia Pop Plus .
4. Ashua Curve & Plus Size

A Ashua Curve & Plus Size foi criada em 2016 dentro das lojas de varejo Renner. No entanto, a marca começou a se expandir em 2018 e agora tem um site e oito lojas físicas espalhadas pelo Brasil. A numeração vai do 46 ao 54 e promete entregar estilo, qualidade e conforto a preços acessíveis. As coleções priorizam corte e tendência para todos os gostos.
5. Clamarroca Plus

Adora um jeans ? Essa é a especialidade da Clamarroca Plus, que ajuda mulheres e homens a encontrarem roupas de numerações entre o 44 e o 60. A loja foi criada pela advogada Mari Rodrigues, que passou por problemas para encontrar roupas, já que também é uma mulher fora do padrão. Indicação do Guia Pop Plus .
6. Good American
A Good Americans é uma parceria entre Khloé Kardashian e Emma Grede e nasceu com o intuito de mostrar o que significa ser uma mulher hoje, quebrar barreiras e ser extremamente inclusiva. E a resposta delas é: linda de todos os tamanhos.

A label produz peças que vão do 34 ao 56 e faz questão de incluir também as mulheres negras nas fotos de divulgação.
Segundo Khloé, as duas decidiram criar uma marca depois de assumirem que tinham dificuldades de encontrar calças jeans para seus tamanhos. “Nós sabíamos que se tínhamos este problema, outras mulheres também teriam”, diz a Kardashian no texto do site oficial da marca.
7. Daya By Zendaya
Zendaya se tornou uma das it girls de 2020. Como se não bastasse o talento na atuação, a ganhadora do Emmy de Melhor Atriz de Drama deste ano arranca suspiros por seus looks mega estilosos — seja no tapete vermelho ou quando é clicada pelos paparazzis. Ela leva esse estilo street descolado para sua coleção, chamada Daya By Zendaya. As roupas vão do 34 ao 50. Para ela, levar seu estilo para a marca ajuda a torná-la mais autêntica e verdadeira.

Mulher
No Dia da Mulher, Bela Gil fala sobre licença-maternidade
Publicado
8 de março de 2021 - 21:17

Ao postar uma foto após seu parto humanizado, Bela Gil usou seu Instagram para refletir sobre licença maternidad e amamentação no Dia Internacional da Mulher.
“Mulheres, amigas, lobas e generosas!!! Uma coisa que a gente faz é se doar né? Damos à luz, damos de mamar, damos a ppka (não necessariamente nesta ordem, hahaha). E nessa sociedade em que vivemos, com a sua cultura de apropriação, existe uma brutal apropriação da generosidade feminina”, começou, sem meias palavras.
“Muitas vezes, o ato de dar é completamente roubado. Isso a gente vê no estupro, na violência obstétrica e, inclusive, no direito de amamentar o nosso filho. A OMS diz que o aleitamento materno deve ser exclusivo até os 6 meses, mas a licença maternidade no Brasil é só de 4 meses. Ou seja, a conta não fecha”, disse.
“A mãe DOA o seu tempo, sua saúde física e mental para criar e cuidar da futura força de trabalho para manter o nosso sistema falido girando e poucos lucrando muito com isso. Que tal repensarmos a apropriação dessa generosidade?”, finalizou.
Mulher
Chain Pouch é a tendência do momento! Saiba como usar a bolsa com correntaria
Publicado
8 de março de 2021 - 18:07

O mundo da moda é repleto de truques que te ajudam a dar um up no visual e renovar peças que estão caídas. Tudo é uma questão de ficar atenta às dicas e tendências. Muitas vezes o ajuste de um detalhe pode fazer toda a diferença.
Há algumas temporadas, a marca Bottega Veneta havia lançado a Chain Pouch, um modelo de bolsa marcado por uma corrente maxi. Outras grifes como Louis Vuitton e Chanel já fizeram isso em produções anteriores, porém desta vez, a aposta veio para ficar. Procure pela tendência ou adapte uma bolsa que já tem no guarda-roupa.
Uma maxicorrente dourada naquela bolsa que está ficando sem graça pode ser a solução perfeita para renovar as composições e ser um diferencial para um look moderno.
A corrente mais bruta dá um toque e deixa o visual ainda mais estiloso. Com este conjuntinho verde militar, deu um ar elegante à produção, favorecendo a roupa.

Com um vestido mais arrumado, pode se tornar o acessório que dá o toque final no visual. As cores neutras são uma boa opção para não deixar que as correntes pesem no look, mas ainda surtem o efeito de impacto desejado.

Você viu?
No entanto, ainda fica muito bem em produções mais moderninhas, que combinam texturas, cores e estilos. Neste caso, o acessório conversa com o restante do look, na mesma paleta de cores e acessórios que chamam mais atenção.

A Chain Pouch pode ser um elemento coringa de combinações monocromáticas, harmonizando não só com os tons das peças, mas também com os detalhes cromados.

Se preferir uma opção mais clássica, sem perder o charme e toque contemporâneo, é a alternativa ideal. Dá um efeito sutil, chique e alinhado com o estilo.


Armas de fogo e réplica são apreendidas em Sinop e Rondonópolis

Pedagoga muda história de vida com dedicação aos livros e força de vontade

“O Brasil é muito maior que Lula e Bolsonaro”, diz Doria

Contrariando decisão de Fachin, ministros do STF querem julgar suspeição de Moro

No Dia da Mulher, Bela Gil fala sobre licença-maternidade
Polícia


Armas de fogo e réplica são apreendidas em Sinop e Rondonópolis
Policiais militares apreenderam no domingo e manhã desta segunda-feira (07 e 08.03), três armas de fogo e uma réplica de...


Polícia Civil lamenta morte do investigador aposentado Enivaldo Pinto
Assessoria/Polícia Civil-MT A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta o falecimento do investigador aposentado Enivaldo Pinto de Oliveira, 55 anos. ...


Proprietária de casa noturna é presa por coação e ameaça em Nova Xavantina
Assessoria | Polícia Civil-MT A proprietária de uma casa noturna em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) foi...
Mato Grosso


Pedagoga muda história de vida com dedicação aos livros e força de vontade
De cozinheira em garimpo à graduação em Pedagogia, a história da coordenadora de Saúde e Segurança da Secretaria de Estado...


Segunda-feira (08): Mato Grosso registra 263.410 casos e 6.085 óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (08.03), 263.410 casos confirmados da Covid-19 em...


Primeira-dama recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Cuiabá por trabalho em defesa da mulher
A primeira-dama Virginia Mendes foi homenageada, nesta segunda-feira (08.03), durante a sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher,...

Política MT


Mulheres na política já!
O debate sobre a representatividade das mulheres na política ainda se encontra muito distante do desejado e naturalmente deve ser...


Deputado Claudinei cobra regularização de repasses para Santa Casa de Rondonópolis
Com o avanço da pandemia de Covid-19 e do aumento da taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia...


Mulher Maravilha, eu?
Estamos no mês da Mulher e, este ano, eu achei necessário escrever sobre uma das perguntas que ao longo da...
Mais Lidas da Semana
-
Tangará da Serra3 de março de 2021 - 12:34
Semec anuncia suspensão de aulas presenciais da rede em Tangará
-
Tangará da Serra4 de março de 2021 - 12:28
Picape cai de ponte após ser atingida por caminhão em Sapezal
-
Policia Federal4 de março de 2021 - 13:49
Operação Cara Grande desativa casas de câmbio que atuavam clandestinamente
-
Cidades5 de março de 2021 - 15:18
Humorista faz piadas ofensivas com Nova Olímpia e revolta moradores
-
Tangará da Serra3 de março de 2021 - 11:36
Prefeito confirma adesão a decreto estadual de enfrentamento a Covid
-
Tangará da Serra2 de março de 2021 - 10:11
Homem com mandado de prisão tenta fugir e bate carro em muro de residência
-
Tangará da Serra3 de março de 2021 - 12:16
Ameaçados de extinção, filhotes de gato mourisco são resgatados e entregues à Sema em Tangará
-
Tangará da Serra5 de março de 2021 - 12:09
Com toque de recolher ruas de Tangará da Serra ficam vazias