Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

AL firma convênio para transmissão da Rádio da Justiça do Trabalho

Publicado em

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A Assembleia Legislativa firmou mais uma parceria para levar informações à população. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 23ª Região cede o espaço físico e infraestrutura da ALMT para a implantação e operação do sistema de transmissão da Rádio FM da Justiça do Trabalho, por 60 meses. O convênio foi firmado nesta quarta-feira (14) entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), e a presidente do TRT-23ª Região, desembargadora Eliney Veloso.

“Através dessa parceria com a Assembleia é que vamos conseguir espaço apropriado para a instalação do transmissor. É um momento histórico para o Tribunal e para a Justiça do Trabalho. Esta é a primeira rádio FM da Justiça do Trabalho, então é um projeto inédito e estamos trabalhando com bastante afinco para que ainda no primeiro semestre do próximo ano possamos inaugurar e tornando-a efetiva, com uma programação de cunho informativo, prestando contas à sociedade das ações praticadas pelo tribunal e pelas instituições parceiras que também utilizarão esse espaço também”, disse a presidente Eliney.

Desde que foi implantada há pouco mais de três anos, a Rádio Assembleia se tornou referência no Brasil, sendo a primeira emissora brasileira a integrar a Rede Legislativa de Rádio. E, agora, firma o convênio para contribuir com o TRT-23ª Região. Para o presidente Botelho, a ação demonstra que a ALMT trabalha em harmonia com todos os Poderes. Tanto que já firmou parcerias com o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional Eleitoral e com as câmara municipais.

“Essa parceria com o Tribunal vai ser importante para levar conhecimento ao cidadão sobre as leis, as ações trabalhistas, as sessões de julgamentos, e a Assembleia participa desse momento histórico. Levar esclarecimentos para a população que podem ajudar, inclusive, a diminuir custos. Hoje, somos um dos países que mais tem ações trabalhistas e a população cobra isso. Essa rádio vai contribuir com o fortalecimento da Justiça do Trabalho, sobretudo, com o trabalhador e empresário que dependem das decisões julgadas pelo pleno”, afirmou o parlamentar.

Também participaram o primeiro-secretário da ALMT, deputado Guilherme Maluf (PSDB), o juiz auxiliar da Presidência, Ivan José Tessaro, o coordenador de Comunicação TRT, Nelson Ferraz, o superintendente e o gerente da Rádio Assembleia, Clenon Borges e Jaime Neto, respectivamente.

Política

Convenções oficializam 8 candidatos a Estadual e 6 a Federal em Tangará

Published

on

O final de semana foi dos mais movimentados nos bastidores da política local, isso porque a finalização das convenções partidárias ocorreu no último dia 5 de agosto, com a definição dos candidatos a Deputado Estadual e Deputado Federal com domicílio eleitoral em Tangará da Serra.

Oito lideranças disputarão as vagas da Assembleia Legislativa e outras seis concorrerão à Câmara Federal. Atualmente, Tangará da Serra conta com um Deputado Estadual eleito, o médico Doutor João (MDB) que disputará a reeleição.

Além de Dr. João, confirmaram candidaturas a Deputado Estadual o pecuarista e ex-presidente do Sindicato Rural, Reck Jr (PSD), o engenheiro agrônomo, produtor rural e escritor Rui Wolfart (PSDB), os vereadores Davi Oliveira (PSB), Rogério Silva (União), Elaine Antunes (Podemos) e Sebastian Ramos (Cidadania), além do ex-vereador por Diamantino, Edilson Sampaio (Republicanos).

Disputarão o pleito como candidatos a Deputado Federal, a advogada e empresária Karen Rocha (PSB), o vice-prefeito e ex-secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari (PL), a ex-presidente do Sintep, Francisca Alda de Lima (PT), o ex-deputado estadual Wagner Ramos (União), a professora Josenai Terra (PTB) e o ex-atleta Nelson Ferreira (DC).

Continue Reading

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Published

on

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana