conecte-se conosco


Cidades

Águas de Paranatinga faz desinfecção em locais públicos

Publicado


.

A prefeitura de Paranatinga agradece a empresa Águas de Paranatinga pelo apoio e serviços prestados ao executivo municipal.

Em função da pandemia da Covid-19, após uma solicitação feita pela administração, de pronto, a empresa atendeu e realizou os serviços de desinfecção e higienização com hipoclorito no prédio da prefeitura municipal na data de 29 de julho.

Além da prefeitura, os trabalhos foram executados também nas avenidas Brasil e Bandeirantes na parte central da cidade, nos locais de maior circulação de pessoas como calçadas frente aos bancos e comércios de maior fluxo. A feira municipal também foi outro ponto que recebeu os serviços, todos os boxes foram higienizados pela equipe de trabalho.

Vale ressaltar que os serviços prestados não serão cobrados pela empresa Águas de Paranatinga.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

Cidades

Saúde monta barraca de triagem para atendimento a pessoas com sintoma do coronavírus

Publicado

por


.

A Secretaria de Saúde do município de Castanheira ativou em frente ao Pronto Atendimento da cidade,  uma barraca de triagem e atendimento a suspeitos de coronavírus. Além desta referência, uma unidade móvel tem se deslocado para o Terminal Rodoviário, com abordagens aos passageiros em trânsito ou que chegam ao local para deslocamentos.

A finalidade é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, especialmente febre, sejam atendidas com mais agilidade e sem entrada no ambiente do Pronto Atendimento, destinado ao atendimento de casos mais graves da doença.

Segundo as atendentes desta quinta-feira, 30, Ana Paula Silva e Marcilene Nunes de Andrade, caso hajam pessoas com esses sintomas leves, o setor de atendimento da Saúde é imediatamente acionado. No caso de passageiro em trânsito, o ônibus só segue depois deste atendimento inicial.

Sobre a febre

A febre, um dos sintomas mais comuns dos casos de coronavírus, é a elevação da temperatura do corpo – normalmente ela fica acima de 37,8. Mas há outros fatores que também determinam o quadro febril. A temperatura interna normal do corpo humano fica entre 36,5 ºC e 37,5 ºC.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Prefeitura garante salário em dia e pagamento da Revisão Geral Anual dos servidores em Juscimeira

Publicado

por


.

A Prefeitura Juscimeira, por meio da Secretaria de Finanças, efetuou nesta sexta-feira (31), o pagamento da folha salarial do mês de julho dos funcionários públicos municipais dentro do mês trabalhado, além da Revisão Geral Anual (RGA) a todos os servidores referente ao ano de 2020.
De acordo com o secretário de Finanças, José Júnior Alves, o valor total bruto da folha salarial é de R$ 1.616.552,54. Ele destaca que para a efetivação do pagamento dos servidores, a Administração Municipal faz um controle efetivo de gastos desde o primeiro ano da gestão do prefeito Moisés dos Santos, priorizando a pontualidade do pagamento da folha e demais compromissos assumidos junto aos fornecedores.
“O RGA no salário dos servidores ficou da seguinte forma: professores, piso nacional, tiveram um incremento de 12,84%. Os agentes comunitários de saúde (ACS) e de Endemias (ACE) foi de 12% e os demais servidores fora dessas duas categorias teve o RGA foi de 4,4816%, corrigido pelo INPC. Já os conselheiros tutelares, que recebiam um salário mínimo passaram a ganhar dois salários”, explicou o secretário.
O prefeito Moisés dos Santos destacou que a Administração Municipal tem conseguindo honrar o compromisso com o funcionalismo público, que é o pagamento dentro do mês e o Reajuste Geral Anual.
“É direito do trabalhador receber o seu salário em dia. Este compromisso vem sendo cumprido desde o primeiro ano da nossa gestão. Temos uma equipe integrada, estimulada, respeitada e reconhecida pelos seus esforços e,  a melhor maneira de manter isso é valorizando o servidor com os salários em dia”, concluiu o prefeito.

 
Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana