conecte-se conosco


Tangará da Serra

Agricultor limita visitação à plantação de girassóis por mau comportamento em Tangará da Serra

Publicado

Todos os anos os campos de girassóis chamam e se tornam cenário para ensaios fotográficos em Tangará da Serra.

As lavouras se tornaram ponto turístico na região, atraindo milhares de pessoas curiosas em conhecer, ou tirar fotos e fazer vídeos que viralizaram na internet. Mas, devido ao mau comportamento, o proprietário limitou o público e justificou em rede social a razão para suspender as visitas.

“Infelizmente seremos obrigados a limitar a presença das pessoas estranhas nos campos de girassol. Espero que entendam esse tipo de decisão. Para as pessoas que me conhecem fico à disposição para liberar a entrada de vocês, sem problema algum. Mas, a partir de agora fica vedada a entrada de estranhos dentro da propriedade”, lamentou Junior Delcaro.

Diante da má conduta de alguns visitantes que estavam arrancando as plantas, os passeios ao campo de girassol estão proibidos para evitar quebra na produção. Será permitida a entrada, apenas por meio de autorização do proprietário.

 

Comentários Facebook

Cidades

Vereadores denunciam no MP inutilização de UTIS em Tangará da Serra

Publicado

Os vereadores Wilson Verta (PSDB), presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Tangará da Serra; Vagner Constantino (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra; e Claudinho Frare (Republicanos) protocolaram no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, na Primeira Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, denúncia contra Executivo Municipal quanto ao funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) disponíveis para atendimento exclusivo de pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19) no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito.

“Estamos preocupados com a calamitosa situação vivenciada, vez que a estrutura da Saúde Pública Municipal, está à beira do colapso. Isso porque o Prefeito Municipal vem comunicando exaustivamente em suas Redes Sociais que existem leitos de UTI no Hospital Municipal de Tangará da Serra”, frisaram os parlamentares ao promotor Thiago Scarpellini Vieira, que, em visita a unidade nesta sexta-feira, 29, constataram que as unidades não estão em funcionamento.

(…) A situação ocasiona para a sociedade como um todo risco à saúde e à integridade física da população tangaraense, pois expõe a população ao agravamento dos quadros clínicos das pessoas contaminadas pela Covid-19, pandemia que está sendo avassaladora em muitos países pelo mundo, e sendo essa realidade vivida e duramente sentida também neste Município de Tangará da Serra, requerendo-se desde já que o Ilustre Doutor Promotor tome as medidas cabíveis”.

Os vereadores ainda denunciaram a falta de insumos e equipamentos que nas unidades, assim como a falta de profissionais. “Não podemos deixar ainda de destacar a fragilidade que a Saúde Pública de Tangará da Serra apresenta, e está sendo alertada pelos Edis. Imprescindível ressaltar ainda que na condição de vereadores, possuímos o múnus público de fiscalizar o Poder Executivo Municipal, e a referida denúncia é trazida para apuração da realidade e para que Vossa Excelência se digne a tomar com urgência uma providência a fim de evitar que o colapso venha a ocorrer”.

Outro lado – Sobre o funcionamento das UTIs no Hospital Municipal em Tangará da Serra, procuramos o secretário de Saúde Sérgio Schefer e a Assessoria de Imprensa do município, porém não obtivemos respostas.

 

 

Fonte:DiáriodaSerra

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Quatro homens são presos por tráfico de drogas e posse/porte ilegal de arma de fogo no Dona Júlia

Publicado

Quatro homens foram presos por porte/posse ilegal de arma e tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (29) no Bairro Dona Júlia em Tangará da Serra.

Segundo a Polícia Militar, após receberem informações sobre um veículo preto que estaria em posse de supostos criminosos, a equipe em buscas localizou o veículo no Centro, sentido ao Bairro Dona Júlia, durante a a abordagem localizaram um revólver calibre 32. Com o propósito de encontrar novas irregularidades, os policiais fizeram uma varredura na casa dos indivíduos e apreenderam além da arma, 5 porções de drogas entre maconha, pasta base de cocaína e duas balanças de precisão.

O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana