conecte-se conosco


Entretenimento

Agora ele foi longe demais: todas as vezes que Tarantino exagerou na dose

Publicado

source

Nesta quinta-feira (15) estreou “ Era Uma Vez…em Hollywood ”, nono – e possivelmente penúltimo – filme de Quentin Tarantino. O celebrado diretor americano cravou seu nome em Hollywood por conta de seu cinema inventivo, mas cheio de referências aos seus próprios ídolos.

filme de tarantino arrow-options
Divulgação

Filmes de Quentin Tarantino

Outra característica sempre presente nos longas do diretor é a violência e os temas polêmicos. É assim com o sucesso mais recente, onde ele reconta uma conhecida história. Se em “ Bastardos Inglórios ” ele muda o destino de Hitler, em “ Era Uma Vez…em HollywoodTarantino revive o assassinato da atriz Sharon Tate, vivida no longa por Margot Robbie.

Embora o tema em si seja polêmico, o que causou controvérsia foi outra cena, envolvendo Bruce Lee. Vivido por Mike Moh, o mestre das artes marciais aparece em uma cena com Cliff Booth (Brad Pitt). Lee é extremamente arrogante e fica listando seus feitos, até que diz, cheio de si, que derrotaria Muhammad Ali. Desafiado por Cliff, ele acaba sendo atirado em um carro.

A filha de Lee, Shannon Lee, não gostou e disse que o pai foi mostrado como um “arrogante idiota” e não “alguém que teve que trabalhar três vezes mais para conseguir o que outros conseguiam naturalmente”.

“Os Oito Odiados”

filme de tarantino arrow-options
Divulgação

Filmes de Quentin Tarantino

O longa é uma segunda versão de “Cães de Aluguel” de época e se passa quase inteiro em um ambiente. Ainda assim, “Os Oito Odiados” (2015) nunca perde o ritmo agitado e é cheio de reviravoltas. O filme não tem nenhuma cena que passa dos limites, mas se envolveu em algumas polêmicas de bastidores. A primeira dava conta da falta de mulheres – são apenas duas atrizes – no elenco.

O longa também teve seu roteiro vazado antes das gravações, o que fez com que Tarantino quase desistisse de gravá-lo. Mais recentemente, a crítica veio do músico Ennio Morricone, autor de famosas trilhas-sonoras do cinema. Ele teria dado uma entrevista à Playboy onde criticava Tarantino e o chamava de “cretino”. Morricone depois negou ter feito essas declarações.

Leia mais:  Chef Bel Coelho se confude e come fone de ouvido; veja raio-x

“Django Livre”

filme de tarantino arrow-options
Divulgação

Filmes de Quentin Tarantino

O filme por si só já foi polêmico pela forma como Tarantino trata a escravidão. O diretor Spike Lee, na época, criticou Tarantino por transformar a injustiça sofrida por negros em um “spaghetti western”. “Django” (2012) é um dos filmes mais violentos do cineasta, e mostra em detalhes a crueldade sofrida por escravos. Em uma cena sádica, Django (Jaime Foxx), acompanhado de Calvin (Leonardo DiCaprio), assiste a punição de um escravo que “burlou as regras”: ele é comido por cães raivosos.

“Bastardos Inglórios”

filme de tarantino arrow-options
Divulgação

Filmes de Quentin Tarantino

Não dá para dizer que o diretor chegou a passar dos limites, mas ele com certeza reescreveu a história ao matar Hitler queimado dentro de um cinema em “Bastardos Inglórios” (2009).

“A Prova de Morte”

filme de tarantino arrow-options
Divulgação


Filmes de Quentin Tarantino

Em 2007 Tarantino, ao lado de Robert Rodriguez, lançou “Grindhouse” – um conjunto de dois filmes. Ele dirigiu um deles, “A Prova de Morte”, o quinto filme de sua carreira. O longa mostra um grupo de amigas se divertindo livremente quando conhecem um dublê que acaba tentando mata-las.

As amigas abusam de looks sensuais, shorts curtos e atitudes sexy que foram apontadas como estereótipos que diminuem a importância das mulheres no cinema, relegando-as a objetos. O filme, porém, vai além e oferece uma vingança também característica dos filmes de Tarantino.

“Kill Bill Vol. 1 e 2”

filme de tarantino arrow-options
Divulgação

Filmes de Quentin Tarantino

Dessa vez Tarantino foi longe demais mesmo. “Kill Bill” foi um sucesso em 2003, quando foi lançado, ele imediatamente se transformou em um cult. A sequência no ano seguinte concluiu a saga da noiva (Uma Thurman) e marcou o retorno da parceria da atriz com o diretor.

Leia mais:  Tessa Thompson encara alienígenas em “MIB: Homens de Preto – Internacional”

Foi apenas em 2018, após a era “Me Too”, que os bastidores da produção vieram a tona. Um vídeo sem cortes da gravação de uma cena mostram Thurman sofrendo um acidente ao dirigir sem segurança. Tarantino chegou a admitir a culpa por não garantir a segurança da atriz, que seguiu tendo boa relação com o diretor.

“Jackie Brown”

filme de tarantino arrow-options
Divulgação

Filmes de Quentin Tarantino

Baseado em um livro com uma protagonista branca, Tarantino transformou a mocinha em Jackie Brown para que Pam Grier pudesse interpretá-la. O filme de 1997,que desenvolve um debate racial e social, fez com que o diretor tivesse um inimigo bem público: Spike Lee. O diretor foi muito crítico a Tarantino, especialmente pelo uso excessivo da palavra “nigger” – termo pejorativo para descrever negros.

“Pulp Fiction”

filme de tarantino arrow-options
Divulgação

Filmes de Quentin Tarantino

Um dos filmes mais celebrados do diretor, “Pulp Fiction” (1994) tem muitos momentos marcantes. A cena do roubo no começo, o famoso diálogo entre Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) sobre o “royale with cheese” e Travolta e Uma Thruman dançando, entre outros.

Mas, para um filme que já tem tantos momentos chocantes, um passou dos limites: quando o lutador Butch Coolidge (Bruce Willis) e o criminoso Marsellus Wallace (Ving Rhames) são feitos reféns e abusados sexualmente por um homem. A cena é muito chocante até mesmo para os padrões Tarantinescos.

“Cães de Aluguel”

filme de tarantino arrow-options
Divulgação

Filmes de Quentin Tarantino

Uma excelente estreia de um diretor, “Cães de Aluguel” tem muitos elementos que se repetiriam nos oito filmes seguintes do cineasta. E como ele faria pelo resto da carreira, algumas cenas são chocantes. A mais impactante, no entanto, é quando Blonde (Michael Madsen) corta a orelha de um policial.

Leia também: Será? Tarantino falou sobre possibilidade de fazer “Kill Bill 3”

Esse tipo de cena de violência explícita se tornaria uma das marcas de Tarantino , mas em 1992 foi muito chocante, mesmo para um filme feito para impactar.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Entretenimento

Veja a lista oficial com os nomes dos brothers do ‘BBB20’

Publicado

por

source

A TV Globo começou a liberar a lista oficial dos participantes do ‘ BBB20 ‘ neste sábado (18), durante os intervalos comerciais do ‘Caldeirão do Huck’. O programa será dividido em dois grupos: ‘Pipoca’, que será composto por brothers desconhecidos, e ‘Camarote’, que terá nomes famosos.

Leia mais: Meghan Markle e príncipe Harry deixarão de usar o título ‘Alteza Real’

homem arrow-options
Reprodução/TV Globo/Divulgação

Felipe, arquiteto

O primeiro a ser apresentado foi um representante do grupo ‘Pipoca’ (leia-se anônimos). Felipe tem 27 anos, mora em São Paulo, é arquiteto e filho de um corretor de seguros e uma dona de casa. Hoje ele é sócio de uma construtora e de uma pizzaria, mas ainda mora com os pais. Solteiro, Felipe afirma que nunca namorou. “O dia que eu chegar aqui em casa com alguém para apresentar vão bater palma”, brinca. Ele fez as malas para entrar no BBB20 sem se despedir pessoalmente do pai e da mãe, Edmir e Fátima, que estão viajando de moto pelo Uruguai.


babu santana arrow-options
Reprodução/Globo

Babu Santana, aator

O segundo a ser apresentado foi o ator Babu Santana, do grupo ‘Camarote’. Ele tem 40 anos, mora no Rio de Janeiro, e ficou conhecido por alguns de seus papéis, entre eles, o que ele interpretou o saudoso Tim Maia nos cinemas. Pai de três filhos, ele namora Tatiane há dois anos e meio. “O que me atraiu não foi fama, foi o fato de ganhar R$ 1,5 milhão. Estou integralmente buscando esse prêmio no sentido financeiro. Tenho mil projetos que posso alavancar”, afirma sobre sua entrada no reality.

mulher arrow-options
Reprodução/Globo

Flayslane, cantora

Leia mais:  Marília Mendonça revela ansiedade pelo nascimento do filho: “Conto as horas”

Flayslane, do time ‘Pipoca’, é cantora, tem 25 anos, é mãe de um menino de dois aninhos e mora em Nova Floresta, no interior da Paraíba. Ela tem os cabelos pintados de rosa desde os 11 anos: “Tirei a cor só duas vezes para dar uma cuidada, mas logo voltei”, afirma. A carreira de cantora a tornou conhecida e ela já ganhou algumas tatuagens de fãs. Para retribuir o carinho, ela carrega no antebraço a frase: “Fãs, amor ”.

boca rosa arrow-options
Reprodução/Globo

Bianca, blogueira

Bianca Andrade, a Boca Rosa, como esta coluna já adiantou ontem, está no grupo ‘Camarote’. A morena tem 25 anos, é blogueira, mora no Rio tem 27 tatuagens espalhadas pelo corpo.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

BBB20: Quem é quem no Big Brother Brasil, que terá anônimos e famosos

Publicado

por

source
Participantes do BBB20 arrow-options
Reprodução/Globo

Participantes BBB 20

A TV Globo divulgou, neste sábado (18), a lista oficial dos participantes do ‘ BBB20 ‘. Os participantes do Big Brother 2020 foram revelados durante os intervalos comerciais do ‘Caldeirão do Huck’. Os brothers foram divididos em dois grupos: ‘Pipoca’, composto por desconhecidos, e ‘Camarote’, que terá nomes famosos.


Leia mais: Meghan Markle e príncipe Harry deixarão de usar o título ‘Alteza Real’

Babu Santana  é ator, tem 40 anos, mora no Rio de Janeiro, e ficou conhecido por alguns de seus papéis, entre eles, o que ele interpretou o saudoso Tim Maia nos cinemas. Pai de três filhos, ele namora Tatiane há dois anos e meio. “O que me atraiu não foi fama, foi o fato de ganhar R$ 1,5 milhão. Estou integralmente buscando esse prêmio no sentido financeiro. Tenho mil projetos que posso alavancar”, afirma sobre sua entrada no reality.

Bianca Andrade , a Boca Rosa , tem 25 anos, é blogueira, mora no Rio tem 27 tatuagens espalhadas pelo corpo. Escreve e transmite tutoriais de moda para milhares de seguidores no Instagram.

Felipe tem 27 anos, mora em São Paulo, é arquiteto e filho de um corretor de seguros e uma dona de casa. Hoje ele é sócio de uma construtora e de uma pizzaria, mas ainda mora com os pais. Solteiro, Felipe afirma que nunca namorou. “O dia que eu chegar aqui em casa com alguém para apresentar vão bater palma”, brinca. Ele fez as malas para entrar no BBB20 sem se despedir pessoalmente do pai e da mãe, Edmir e Fátima, que estão viajando de moto pelo Uruguai.

Flayslane , do time ‘Pipoca’, é cantora, tem 25 anos, é mãe de um menino de dois aninhos e mora em Nova Floresta, no interior da Paraíba. Ela tem os cabelos pintados de rosa desde os 11 anos: “Tirei a cor só duas vezes para dar uma cuidada, mas logo voltei”, afirma. A carreira de cantora a tornou conhecida e ela já ganhou algumas tatuagens de fãs. Para retribuir o carinho, ela carrega no antebraço a frase: “Fãs, amor ”.

Gizelly é do time ‘Pipoca’, é advogada criminalista, tem 28 anos e é do Espírito Santo. Ela tem uma pequena loja de roupas com a mãe e faz trabalhos como influenciadora digital. Sempre sonhou em ser famosa, mas não segue famosos nas redes sociais. Dizem que ela se parece com a Giovanna Antonelli. “Já mostraram uma foto minha pra ela e ela realmente achou!”, conta.  

Gabi Martins  tem 23 anos, é cantora e mineira de Belo Horizonte. Largou a faculdade de odontologia no terceiro período para seguir a carreira de cantora. Ela saiu da sala de aula antes de fazer uma prova e nunca mais voltou. Já compôs mais de 40 músicas e se inspira principalmente na própria vida amorosa: “Quanto mais corna você é, mais isso rende para você”, afirma. Já ficou com Herinque, da dupla Henrique e Juliano, e tem crush em Caio Castro e Felipe Titto.

Leia mais:  Gabriel ficará entre a vida e a morte em “O Sétimo Guardião”

Guilherme  é modelo, tem 28 anos e mora em Presidente Prudente, São Paulo. Ele tem um irmão gêmeo chamado Pedro. Os dois foram adotados ainda recém-nascidos.  “Isso é uma coisa que nunca me incomodou, nem a mim, nem ao meu irmão, sempre foi tudo às claras. E o fato de eles serem as pessoas que me criaram faz deles meus verdadeiros pais. É muito natural”, conta. Guilherme já teve sete namoradas, mas segue solteiro há sete meses e não descarta se envolver com alguém dentro da casa. 

Pyong Lee é hipnólogo e youtuber, tem 27 anos, mora em São Paulo e espera a chegada do primeiro filho. Ele é casado com Samy, que está grávida de oito meses. O filho do influenciador digital nasce no próximo mês. “Estou nervoso. Agora está começando a cair a ficha. Nós conversamos muito quando recebi o convite para o programa e deixei a decisão com ela. Fiquei no máximo três dias longe dela. O pior de agora é a despedida”, confessa.

Hadson é mais um integrante do time ‘Pipoca’. Ele é ex-jogador de futebol, tem 38 anos é de Belém do Pará. O rapaz tem dois filhos e está solteiro: ‘Onde eu chego, eu sou luz, consigo me dar bem com todo mundo’, afirma. Brincalhão e mulherengo, pretende usar essa presença para não passar pelo que ele acredita que pode ser seu maior problema dentro da casa: abstinência sexual. Solteiro, ele não pensa em encontrar um amor no reality: “arrumar namoradinha, isso não existe”, diz.

Lucas Chumbo , de 24 anos, é de Saquarema, Rio de Janeiro, e está no grupo ‘Camarote’. Ele é surfista de ondas gigantes e top 3 do mundo. Solteiro, Chumbo tem certeza que rola relacionamento na casa: “Eu não vou conseguir ficar na casa 3 meses sem um romance”, garante. A fama de pegador, segundo ele, não é verídica. “Eu sempre namoro, mas curto também uma safadeza às vezes”, confessa. Lucas já teve 4 relacionamentos sérios, o mais longo com 2 anos e o mais curto com 1 mês de duração.

Lucas  é fisioterapeuta, tem 26 anos, morador de Florianópolis, Santa Catarina, já sonhou em ser atleta e vai levar sua competitividade para a casa. Lucas jogava basquete nos Estados Unidos, com planos de ir para a NBA, quando sofreu uma lesão que forçou o fim daquele sonho. Encontrou na fisioterapia estética um novo caminho e agora, em vez de competir com vários homens de tamanho semelhante ao dele, atende a um público quase todo feminino. “Não dá para reclamar”, diz, aos risos.

Manu Gavassi  é cantora e atriz, tem 27 anos e mora em São Paulo. Ela entra no reality para viver ‘o desafio mais louco’ de sua vida e afirma que está fechada para relacionamentos amorosos na casa. Manu é uma das melhores amigas da atriz Bruna Marquezine. A família confia nas decisões dela. “Escrevo músicas sobre a minha vida, expondo a minha vida, então acho que isso deu uma tranquilidade para eles”, revela. 

Marcela  tem 31 anos, é médica ginecologista e mora em São Paulo. A loura já namorou famoso jogador de futebol e teve affair com um filho de Julio Iglesias. Na adolescência, namorou Japinha, baterista da banda CPM22. Já foi modelo e blogueira de moda. Aos 14 anos, venceu um concurso com cinco mil meninas e foi capa de uma revista adolescente. Terminou um namoro de 10 meses para entrar na casa. Ela se desligou de todos os seus empregos como médica por causa do BBB. 

Leia mais:  Malvino Salvador se casa no próximo sábado

Mari Gonzalez  é natural de Salvador, tem 25 anos, é influenciadora digital e namorada do ex-BBB Jonas, da 12ª edição do reality. Mari tem mania de limpeza e organização. Tem nove tatuagens, mas está tirando uma na barriga que detesta. Tem três cachorros: “Francisco, que chamo de Cisco e é um chihuahua, o Marsh, que o nome é Marshmallow e é um spitz, e o Bud, que é um bull terrier”, conta.

Thelma , do grupo ‘Pipoca’, é de São Paulo, trabalha como médica anestesiologista e tem 35 anos. Ela é passista da Mocidade Alegre e descobriu que era adotada através de uma ligação anônima. Bailarina formada, dançou profissionalmente durante sete anos. Thelma já ficou 12 horas em uma cirurgia sem sair nem para ir ao banheiro. Trabalha em quatro hospitais com uma carga horário de 60 horas semanais.


Petrix Barbosa é ginasta multicampeão de 27 anos mora em São Paulo e entra na casa em busca de mais uma conquista: “O que vale dar pelo prêmio é meu sangue e meu suor”, afirma. Com seus 1,79m, Petrix é um dos ginastas mais altos do mundo. Petrix vai dançar, mas não pretende viver um romance. Ele namora há seis meses uma menina que mora na Alemanha. “Estou namorando e ainda muito apaixonado e feliz. Sinto que tenho amor pro resto da vida”, declara. Obteve a cidadania portuguesa em 2018 e agora vive entre Miami e Lisboa, sempre treinando e em competições.

Victor Hugo  é cientista, tem 25 anos e veio em Imperatriz, no Maranhão. Ele já fez trabalho voluntário em países como Bolívia, Chile, Estados Unidos e Austrália. Ele é formado em Psicologia e Letras, com mestrado em Saúde Pública. Horas antes de receber a notícia de que iria para o BBB20, o cientista havia sido informado que sua tese de doutorado foi pré-selecionada por uma universidade no Canadá. “Agora é só torcer para eles me aceitarem depois que eu ganhar R$ 1,5 milhão”, brincou.

Rafa Kalimann  está no grupo ‘Camarote’. Ela é influenciadora digital, tem 26 anos, e vem de Campina Verde, Minas Gerais. Já foi casada com o sertanejo Rodolffo, dupla de Israel. Apesar de trabalhar 24h com o celular, Rafa garante que não irá sentir falta do aparelho. “Para mim celular é trabalho. Sempre estou resolvendo coisas, criando novos projetos. E quando entro nas redes sociais meu olhar é analítico, para ver o que, como e quando as pessoas estão postando. Agora terei férias. Meu trabalho continua, mas sem o celular”, conta. 

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana