conecte-se conosco


Tecnologia

Agora dá para reproduzir áudio do WhatsApp direto na notificação no iOS

Publicado

source

Olhar Digital

WhatsApp arrow-options
shutterstock

No iOS, é possível ouvir um áudio do WhatsApp direto na notificação.


Após meses de testes internos, o WhatsApp finalmente decidiu lançar o suporte para reprodução de aúdio em notificação na versão beta de seu app para o iOS (2.19.91.1). Se você estiver testando o WhatsApp Business , precisará da versão 2.19.90.8 do aplicativo.

Leia também: WhatsApp: aprenda a usar negrito, itálico, rasurado e mudar a fonte

Para ver o recurso em ação, peça a qualquer um dos seus contatos do WhatsApp  enviar uma mensagem de voz ou um arquivo de áudio. Quando a notificação for exibida no seu iPhone , você só precisa expandi-la para reproduzir o arquivo.

Leia também: Apagou ou não? Saiba como revelar mensagens deletadas no WhatsApp Web

Infelizmente, ainda não é possível responder com áudio diretamente pelas notificações, mas, como de costume, você pode enviar mensagens de texto sem abrir o WhatsApp

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Não manda nudes: câmera de celular japonês bloqueia fotos ‘inadequadas’

Publicado

por

source

Olhar Digital

nudes arrow-options
shutterstock

Celular impede fotos consideradas inapropriadas


Diversos anônimos e famosos são frequentemente vítimas de vazamentos de fotos em que estão nus, os conhecidos ” nudes “. Para impedir novos casos, a fabricante japonesa Tone Mobile pensou em uma estratégia interessante: criar um smartphone com um recurso que impede o usuário de tirar uma foto “inadequada”.

Denominado  Tone e20 , o smartphone possui uma câmera capaz de desativar o botão de disparo em situações como essa. Em seguida, o aparelho mostra uma notificação dizendo “ foto não tirada devido conteúdo inapropriado ”. A empresa não especificou o que faz com que uma foto seja considerada inadequada, mas deixou claro que selfies nuas estão entre as proibições.

Leia também: Falha faz Google Fotos compartilhar vídeos com estranhos

Com a finalidade principal de proteger menores de idade, o smartphone possibilita que um adulto desative o recurso. Além disso, os pais de crianças ou adolescentes que possuem um Tone e20 podem se conectar ao telefone dos filhos por meio de um aplicativo . Segundo a fabricante, uma notificação com hora e local em que uma tentativa de foto inadequada foi feita, além de uma versão borrada da mesma que é apagada logo em seguida, chega no smartphone dos responsáveis.

O celular custa 21.780 ienes, cerca de R$ 862 reais. Nenhuma grande fabricante de smartphone possui ferramentas como essa, porém, se a moda pega, a ideia pode se espalhar para a felicidade de uns, e tristeza de outros.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Com coronavírus, Samsung faz delivery de Galaxy S20 para usuários testarem

Publicado

por

source

Olhar Digital

Samsung arrow-options
Reprodução

Samsung lançou três novos celulares da família Galaxy S


Em uma ação peculiar, a Samsung lançou um serviço inusitado para seus usuários e potenciais consumidores na Coreia do Sul . A empresa está oferecendo um programa de delivery de smartphones que levará o novo Galaxy S20 para as pessoas testarem em suas próprias casas antes de escolherem comprá-lo.

O serviço de entrega, em algumas partes do país, é realizado por executivos oficiais da empresa e funciona 24 horas. Após algum tempo de testes, outro funcionário da Samsung aparecerá na residência para fazer a retirada do dispositivo. 

A ideia surgiu por conta da recente epidemia de coronavírus , iniciada na China . Após o cancelamento da Mobile World Congress 2020 , a Samsung resolveu levar seus smartphones de porta em porta como uma forma mais direta de promover seu novo dispositivo, evitando aglomerações nas lojas. Isso evidencia também a tendência crescente na indústria de smartphones no que diz respeito a esquemas especiais de vendas impulsionados em decorrência do surto viral.

Leia também: Galaxy S20 Ultra é primeiro celular com zoom de 100x; entenda como funciona

De acordo com analistas, o incidente com o Covid-19 fará a venda de smartphones na China ser reduzida pela metade no primeiro trimestre de 2020. Da mesma forma, a Apple frisou que atingir sua meta de vendas estabelecida apenas três semanas atrás é algo improvável, outra tendência negativa que vem sendo observada em diversas grandes marcas no mercado chinês.

Como consequência, a Samsung decidiu reduzir o número de “zonas experimentais” – locais onde os consumidores podem testar os novos smartphones Galaxy antes da compra. Isso provavelmente ajudará a reduzir a propagação da infecção, já que até mesmo as “festas de fãs do Galaxy” foram canceladas. A empresa sul-coreana está planejando liberar apenas nove zonas experimentais em seu país para a série Galaxy S20 . Isso representa uma queda drástica em relação ao Galaxy Note 10 que, sozinho, teve 130 zonas de testes.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana